blog

quinta-feira, agosto 03, 2006

Homenagem

Faleceu Jorge de Brito
O ex-presidente do Benfica (entre 1992 e 1994), Jorge de Brito, deixou-nos esta noite. Aquele que era o sócio nº88 do Glorioso estará em câmara ardente na Igreja de Santo António, no Estoril, a partir das 17 horas.

Amanhã, às 11 horas, irá realizar-se a missa de corpo presente, sendo o corpo sepultado no Cemitério dos Prazeres. Em honra a um grande e histórico benfiquista, o Clube já colocou as suas bandeiras a meia haste. É com pesar e grande emoção que o Benfica endereça os sinceros sentimentos aos familiares e amigos de Jorge de Brito.

Águia de Ouro em 1973
Com o número 470 de associado, Jorge de Brito entrou no Benfica pela mão do seu pai, conhecido benfiquista na época. Nasceu em Queluz e entrou para sócio a 1 de Abril de 1935. Durante a gerência do Dr.
Duarte Borges Coutinho ofereceu a pista de tartan para a prática de atletismo. A Assembleia Geral de sócios de 14 de Dezembro de 1973 consagrou-o como "Águia de Ouro" do Sport Lisboa e Benfica.
Foi eleito Vice-Presidente da Direcção para a área do Desporto para o biénio de 1989/91. Em 1992 foi eleito Presidente da Direcção por 63% dos sócios, cargo que deixou de desempenhar em Dezembro de 1993, tendo então contribuído para a conquista de uma Taça de Portugal e de um campeonato.

1 comentário:

João Bizarro disse...

Também gostei de ouvir o Paulo Sousa (sim, o que fugiu quando o Jorge de Brito era o presidente) a dizer: Era um grande homem, foi um PAI para mim e ajudou muito na minha carreira!!!!

No comments.