Finalmente...
Quem diria que o Benfica, numa deslocação, tradicionalmente muito difícil, sem o seu melhor jogador e máximo goleador, iria obter, finalmente, uma vitória por números expressivos. Ou seja, mais um jogo que mostra que o plantel do Benfica vale muito mais do que aquilo que Fernando Santos pensa.
Quando aos dois minutos Miccoli atira a bola ao poste pensei com os meus botões que iríamos assistir a mais um jogo onde o azar não nos iria largar. Era notório, desde o primeiro minuto, que os jogadores do Marítimo tinham uma muito maior frescura física e nós com um Petit em baixo sentimos muitas dificuldades em segurar o jogo a meio campo, por isso cada oportunidade de golo falhada era mais um prego no caixão. Felizmente este Marítimo não tem qualidade de anos anteriores, por isso não conseguiu aproveitar a debilidade física do Benfica indo esporádicamente à nossa baliza mas sem criar perigo concrecto. Aliás as suas jogadas mais perigosas surgiam após perdas de bola infantis por parte dos jogadores do Benfica.
O cansaço do SLB impedia as transições rápidas, o jogo empastelava no meio campo e só a magia de Rui Costa permitia abrir espaços na defesa adversária. Apenas Nélson imprimia velocidade à equipa mas, várias vezes, culminava em jogadas sem qualquer nexo.
A segunda parte foi igual com a diferença que, ao contrário de Nuno Gomes, Miccoli pode falhar a primeira mas a segunda já raramente falha. E assim foi, o bombardeiro italiano voltou aos golos e aquele abraço ao Maestro nos festejos do segundo diz tudo. É este o Miccoli que o Benfica precisa e é este o Miccoli que eu quero que fique para o ano. A ganhar 2-0 Santos faz o que nos habituou, mete Derlei, mais uma vez completamente ao lado do jogo, e adia as outras substituições para os últimos 5 minutos. Não consigo aceitar que Derlei seja a primeira opção de Santos porque desde que chegou fez rigorosamente ZERO! E o que dizer de meter os outros dois tão tarde quando tinha 3 jogadores em risco de levarem o 5º amarelo??? Incompetência.
E o maestro...mais 90 minutos nas pernas. O que seria se ele tivesse pernas para um jogo inteiro. Merecia ter marcado o penalty!!!E mais uma exibição muito boa do puto David Luiz, o tal que não servia para defrontar o último classificado. Ai Santos Santos...não percebes nada disto. Nada.
Mas este blog não é hipócrita, este blog é coerente e é por isso que tem tantos inimigos pois não tem qualquer medo de por o dedo na ferida e por em brasa todos aqueles que nos atacam. E isso acontece porque este blog não tem problemas em reconhecer quando o árbitro erra a nosso favor. E hoje o árbitro errou. Dois lances claros onde fomos favorecidos: derrube de David Luiz a um jogador do Marítimo, fora da área, mas que daria o cartão vermelho pois o jogador ficaria isolado perante Quim; o segundo erro, com pouco peso para a história do jogo é certo, foi o penalty assinalado a nosso favor por falta sobre Manu. Não houve falta, o corte foi limpo e o contacto posterior inevitável. Mas atenção meus lindos só não é falta porque a bola não fica jogável ao Manu. Se a bola ficasse jogável, por outras palavras, se a bola, apesra de cortada, ficasse à frente do Manu era falta pois houve derrube que impediu o Manu de prosseguir. Percebam a diferença, ok?
E o penalty do Petit estarão a dizer os anti-benfiquistas já a espumar da boca. Não me esqueci do lance dentro da área do Benfica que envolve o Petit. Mas também não me esqueci do que vocês, por variadíssimas vezes defenderam quando penaltys semelhantes a este foram marcados a nosso favor. Lembram-se? Vocês disseram que não era falta, que não tinha havido intenção, que o jogador não pode tirar o braço. O que dizem agora? Pois...o habitual né? É por isso que vocês são patéticos.... infelizmente não vi imagens de frente para perceber onde estava o braço do Petit e, com as imagens que mostraram, no meu entender é penalty. Sem amarelo pois não houve qualquer intenção. Mas lembrem-se...quando vierem reclamar este penalty estão a admitir a legalidade dos lances anteriores suas amebas com memória fraca!!!
Ou seja, à 26ª jornada, podem todos sair da toca, e dizerem, desta vez com razão, que tivemos uma arbitragem a nosso favor. A tal que acontece em todas as épocas e, como habitual, acontece quando o Benfica já está longe do título. O sistema não falha....
Não foi uma má exibição do Benfica, mas também não foi uma boa exibição. Ganhámos sem Simão e voltámos às substituições aos 94 minutos.
8 comentários:
Se eu fosse o Jorge Jesus diria que ainda bem que o árbitro não marcou o penalt pq o Maritimo não fez nada para o merecer. Como não sou acho que as faltas dentro da área são para assinalar.
Tenho engenheiros na familia e nunca pensei vir a chamar estupido a um.
Quando me lembro do Beto preparado para entrar aos 93 min do porto-Benfica, com 2-2 no marcador e só entra depois dos gajos marcarem o 3º golo, está tudo dito em relação a este treinador.
Mais uma prestação miserável do treinador em que voltou a mostrar que é PÉSSIMO a gerir o plantel.
O penalty só podia ser marcado por 2 jogadores:
- Rui Costa como prémio pelo que tem jogado e feito jogar
- Derlei para ver se abre a pestana com um golo.
Já agora quero agradecer ao F. Santos o que fez ao Katsouranis. Aquele fabuloso médio que vi na 1ª volta, só me apercebi que estava a jogar quando levou uma fruta do tamanho do mundo aos 33 minutos.
Como nota final, quero salientar FINALMENTE uma exibição inteligente do Nélson na componente mais importante de um defesa... a protecção da sua baliza!
E o lance aos 9 minutos que cortou a jogada ao Nuno Gomes que ia isolado? Um lance que daria golo com certeza. Depois o pénalti do Petit e o lance do David Luiz. O pénalti é um corte limpo.
Mas houve outros lances como foras de jogo mal assinalados e entradas duras que não deram cartão. E o amarelo a Anderson é muito forçado.
Gostei da equipa. Boa atitude, apesar da lentidão. Petit continua a dar tudo, Rui Costa com classe era quem corria mais. Miccoli é isto, já o Nuno Gomes falha golos estupidamente e nem assistências faz. Miccoli também duas ou três assistências.
Aqueles q tanto falaram no penalty sobre o Simão em Aveiro o q dirão agora desse lance do Nuno Gomes???
Nada...como habitual. Já os conheemos de gingeira.
A equipa procurou ganhar, lutou. Nota-se, claramente, q falta energia, capacidade de pressionar na recuperação da bola e muita lentidão no sair para o ataque. Se a situação do Simão for aquilo q eu espero, um bluf, então esta paragem poderá lhe fazer muito bem em termos fisicos mas, como se viu hoje, até temos plantel para ganhar sem o Simão!!!
Acho que não fizeste mais do que a tua obrigação ao assumires, como qualquer saudável desportista o faz, os erros de arbitragens que nos beneficiaram. Mas num meio em que tanto os tripeiros como até lagartos prezam por ser anti-desportistas (apesar de gostarem deste desporto), dou-te os parabens por teres sido honesto e franco na analise a esses lances. A provar que temos olhos e não somos como uma carneirada a seguir cegamente o seu pastor.
Quanto ao jogo, é de facto impressionante que em vesperas de um derby que pode decidir o acesso directo à champions, o Santos demonstre, pela enésima vez, grande incompetência na gestão do plantel, como as duas ultimas substituiçoes tardias o provam.
Tb não consigo entender, nem ninguém pelo que me apercebo, como é possivel o Derlei ser spr a primeira substituiçao a fazer. Até o Manu já demonstrou, nos ultimos dois jogos que foi suplente (tardia e secundariamente) utilizado, que faz mais do que o brasileiro desde que veio para o Benfica.
PS1: Mal empregue os 20 milhoes de euros a serem dedicados ao reforço da equipa, se o Santos continuar a treinar o Benfica.
PS2: Ja agora faço um apelo a todos para que no feriado 25 de Abril compareçam sem falta no jogo de hoquei frente aos tripeiros. Parece que eles vêm em grande numero e estao a organizar varios buses, era o que faltava termos de levar com eles desta forma.
Tou a pensar em ir ao Hoquei apesar de não ser um desporto q aprecie muito.
FOi mais um jogo em que fomos roubados, esse de hóquei no tripanário.
"E mais uma exibição muito boa do puto David Luiz, o tal que não servia para defrontar o último classificado. Ai Santos Santos...não percebes nada disto. Nada."
Este é o exemplo típico de como o Fernando Santos não percebe nada de futebol.
Completamente de acordo.
Enviar um comentário