blog

quinta-feira, julho 12, 2007

Benfica no pensamento

Alguem me pode explicar porque é que os reforços dos lagartos a primeira coisa que fazem quando lhes metem um microfone na cara é falar do Glorioso Sport Lisboa e Benfica?

Isto é que é chegar e assimilar logo a essência do clubezinho...

49 comentários:

JNF disse...

Falam do SLB porque já se aperceberam da asneira que fizeram em assinar pelos verdes.

Anónimo disse...

El fichaje del brasileño Pepe por 30 millones de euros ha levantado demasiadas suspicacias, tantas que son muy pocos los que creen que ése haya sido su coste real. El Real Madrid todavía no ha dado una cifra oficial de una operación que, sin duda, ha hecho de oro al Oporto, que también traspasó a su delantero Anderson al Manchester United por 32 millones de euros.

Pero han sido fuentes próximas al club portugués los que han deslizado las supuestas claves de una operación a tres bandas que acabaría por llevar de forma inminente al holandés Arjen Robben al Real Madrid.

Según el entorno de los ‘dragoes’, el club blanco habría pagado realmente por el defensa nacionalizado portugués una cifra más acorde con su valor real en el mercado, que rondaría los 12 millones de euros. El resto del montante de la operación, 18 millones, se justificaría con la asunción por parte del Real Madrid de la deuda que aún mantiene el Chelsea del fichaje de Dani Carvalho, traspasado en el 2004 al club londinense por 30 ‘kilos’.

Esa deuda correspondería a los tres plazos que aún le restan por pagar a los ingleses y de la que se hace cargo el club blanco a cambio de que los ingleses acepten una rebaja en el fichaje de Robben. El holandés ya no es un jugador prioritario para José Mourinho desde que ya cuenta en sus filas con el francés Malouda y, aunque Roman Abramovich no quería desprenderse de él por menos de 21 millones de euros, ahora la situación ha cambiado. Liberados de la deuda con el Oporto, el club londinense habría aceptado rebajar considerablemente esa cantidad, casi a la mitad, aunque los dos clubs habrían acordado no hacerla pública.

João Bizarro disse...

"Estive quase a vir para o Benfica"

Conhece algum jogador do Zbordem?
"Não. Conheço il Maestro"

Alexandre disse...

john billy,

afinal sempre andam preocupados com FCP, sempre que ha uma venda andam a vasculhar a net pra ver se encontram alguma coisinha. Preocupam-se mais com isso do que eu, o que me interessa já está feito, ele foi para o real madrid.

Mas fico descansado pq sei q ja nao preciso de ter muito trabalho para ter noticias do FCP, ja as arranjo aqui.

João Bizarro disse...

Estes dias é só rir.

É o tal que ia fazer corar o Eusébio que afinal não veio.
É o outro à chegada que a 1ª coisa que diz foi que esteve quase no Benfica.
E é o valor do Pepe.

O que a malta se ri à conta desta trupe.

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Pedro disse...

ò jaco qd é q percebes q o tu escreves só faz a malta rir? Tu sabes lá o q é verdade...és adepto do clube da corrupção e putedo. verdade é um termo q não conheces, ponto final.

Só são apagadas as mensagens puramente ofensivas. Se te portares bem nada é apagado. Até um miudo como tu consegue perceber isso.

Anónimo disse...

jaco, a tua mãe não fica preocupada com o tempo que passas na net? hoje tá um dia lindo, pega no teu balde e na tua pá e faz uns castelinhos lá na praia.

Anónimo disse...

o alexandre, não gosto de ser comido por lorpa. 30 milhoes por um pepe? tás doido? o barça comprou o henry por 25 milhoes!

Alexandre disse...

john billy, entao se o henry custou 25 milhoes qto é que vale o vosso simao?? so pra me rir..

Anónimo disse...

pedro: em que é que eu ofendi alguem? so disse a verdade, ha pois...

jonhisinho: começo a desconfiar de ti, deves ter algima tara ou tal, mas pronto, até as vendas do fcp vos mete confusão, no ano passado tb ofereceram 10 milhoes pelo simão, e eu achei absurdo, e quando me lembro que ha una anos atraz venderam o B Deano por 900 mil contos, lol, o pepe valia 50 milhoes, a diferença esta no poder negocial. Acho que por 12 milhoes o pepe nunca saia, por isso levavam o simulão e ja era bom...

Anónimo disse...

o simão pode valer 50, 10 ou até 0 milhoes! quero lá saber! não tá a venda e ponto final!
o canavaro, bola de ouro (para quem não sabe significa melhor jogador do mundo) custou 13 milhoes..

Alexandre disse...

john billy, fazes cada comparação...

O Cannavaro tinha 32 anos, o pepe 24. Agora faz as contas, divide os 13 milhoes do italiano por 2, pois ele so faz 2 epocas em grande, da 6,5 milhoes por epoca. Agora conta os anos que o pepe ainda pode jogar, e vê ao preço que ele fica.

Anónimo disse...

É fácil, se não falarem no Benfica aparecem na página 36 do jornal, assim aparecem na capa.
Tem piada que na mesma altura que o Real Madrid pagou (???) 30 milhões pelo Pepe, o Barça contratou o Milito, central da Selecção Argentina e já adaptado a Espanha por 20 milhões. Os catalães estão a curtir o prato à larga, até porque eles também já sabem (via-baía) que os produtos do supermercado tripeiro costumam estar estragados!

Anónimo disse...

vê isso com outro prisma:
o cannavaro é uma certeza, o pepe é uma incognita.

Anónimo disse...

o tipo apenas revelou um desejo, vai para os verdes, mas gostava mesmo era de jogar no GLORIOSO, não é o único nos verdes!!:)

Nuno Gamito disse...

Só falta o eurico 'olhos em bico' gomes ir ao aeroporto pular-se no Cardozo, na terça-feira.LOLOLOLOLOL

Por falar em anedotas...alguém viu por aí um tal de maxi lagarto!?!?

Anónimo disse...

Piada do dia - Simão não está a venda (existe uma grande diferença entre o não estar a venda e ninguem dar nada por ele)

Realmente os jogadore do FCP sao "produtos estragados", perguntem ao barça pelo Deco, ao chelsea pelo P Ferreira e R Carvalho, deve andar tudo a dormir, para não irem buscar auntenticas perolas com simao, nuno gome, luisao, nelson(melhor lateral do mundo)....

Anónimo disse...

Já nem me lembrava do Super Maxi! Os lagartos devem estar arrasados, perderam o concurso dum avançado do Top 5 da Europa, como eles dizem. E foram os malditos impostos, de certeza, os mesmos que roubaram o Tello, Ricardo, e Caneira, estão sempre a prejudicar o Sporting. Na Sérvia é que os impostos devem ser muito elevados, estão todos a fugir para Alvaladovic!

Anónimo disse...

"perguntem ao chelsea pelo P ferreira"
AHAHAHAHAHAHAAH!!!
já não ria assim há muito tempo.
pergunta ao barça pelo baia, ao tothenam pelo postiga, ao tenerife pelo domingos, ao dinamo pelos costinha, maniche e derlei...

Anónimo disse...

John, esqueceste o barrete-mor, o tal que não se vinha...mas se calhar estavas só a falar de jogadores de futebol, peço desculpa.

Pedro disse...

Ao Real pelo secretário....E em breve ao Real pelo Pepe...vais ver.

Adiante.

Eles estão mortinhos para qo Simão saia...lolol

O Liverpool, Chelsea, Valência, Atlético de Madrid já tentaram...mas encontram a porta fechada. Já a dos andrades corruptos está escancarada pq o flautulento precisa de amealhar o máximo possivel para a reforma no Brasil.

Pá isso dos impostos não é culpa da Leonor Pinhão???

LOLOLOLOL

Anónimo disse...

Jaco - nome vulgar do papagaio cinzento da Guiné.

Ou seja um animal que abre a boca, produz uns sons semelhantes a palavras, mas não sabe o que diz.

Anónimo disse...

Viram que até o Belmiro de Azevedo já comenta o Benfica? Decididamente somos demasiado grandes para um país tão pequeno.

Anónimo disse...

o próprio benitez chegou a admitir que ofereceu 18 milhoes pelo simão. mas devia ser uma mentira dos jornais..

Anónimo disse...

Se não fosses o burro que és, ias consultar um dicionário. Assim passas por parvo em frente a todos.

Devias-te juntar a um lagarto que eu cá sei, que tmb é burro e mal informado, mas que aproveita qualquer conversa para falar de orgãos sexuais. Estavam bem um para o outro...

Anónimo disse...

va la, ninguem tem culpa de seres assim, neum tu.
O simão não foi para o valencia porque não ia ganhar mais, isso foi no principio da ultima epoca, voces com certeza que se lembram, alias, se o vendessem por 18 milhoes, o lucro não ia ser por ai alem, porque ele custou mais de 10 milhoes ao slb, admitam, ele simplesmente não tem mercado.

Anónimo disse...

Acabei de ver no telejornal os jogadores do real a comentarem a contratação do pepe, e afinal ouvi-os a falar em 30 milhoes. Da-me pena ver toda a gente tão mal informada, afinal vcs já sabem que foram so 12.

18 milhoes pelo simao... pois, ninguem da mais.

Pedro disse...

LOLOLOL
Primeiro diz q o Valência queria O Simão, depois diz q o Simão não tem mercado

É hilariante!!!!

Anónimo disse...

tem mercado, claro que tem, mas só a preço de feira.

Anónimo disse...

dassss, não digo que o simao é fraco, ele tinha lugar em quase todas as equipas da bwin liga, o que eu digo é que nenhuma equipa faz ofertas irrecusaveis por ele, como fazem com o pepe, anderson.
O pepe e o anderson não foram ganhar o mesmo que ganhavam no FCP, nem de perto nem de longe.
Com o simão, fazem a oferta, vem, ou não, mas os clubes não perdem a cabeça.
É a diferença entre os bons e os grandes jogadores...

Pedro disse...

LOLOLOL

Alexandre disse...

Nunca mais começa a época para se falar de futebol.....

Alexandre disse...

O meu porto ontem espetou 10-0 ao Irene!!! Vcs já estão preocupadíssimos. não estão? Entao, até o renteria ja marca!

Tenham MEDO!!!!

lolololol

ps: sim, há mesmo uma equipa chamada irene.

Anónimo disse...

queres ver que são os jogadores do real madrid que fazem as contratações do clube? eles lá sabem se foram 10, 20 ou 30! este tipo de falcatruas ficam entre os presidentes.
tens razão jaco, o simão não vale nada. nem o luisão, nem niguem do glorioso alias. craques são os fuciles, raul meireles e bruno alves.

Alexandre disse...

sim john billy, e o FCP tem todo o interesse em dizer à CMVM que foram 30 milhoes em vez de 12. Tu realmente de finanças percebes muito.

Anónimo disse...

"dassss, não digo que o simao é fraco, ele tinha lugar em quase todas as equipas da bwin liga,"

AHAHAAHAHHAHHAHAAHAHAA!!!
QUASE todas as equipas? Claro, o melhor jogador da Liga não caberia certamente no plantel do FCP ou do SCP, alguma vez ele tirava o lugar a um Lisandor, um Alan, um Bueno, etc...
Jaco, tu és melhor que uma anedota, só rir...

Anónimo disse...

Alexandre, vê o que as acções subiram a seguir a ser anunciada a venda por 30 milhões, e diz-me tu se não têm interesse!
Já vi que finanças não é a tua área, definitivamente!

Anónimo disse...

jonh, não são os jogadores do rm que compram os jogadores, são voces...
A cmvm não é nada, as tantas estão comprados tambem.

Quem dera o porto ter mais ficiles...

Alexandre disse...

americano, por acaso é.
E as subida das acções só interessa ao porto se o porto quiser vender as deles. Os unicos que ganham alguma coisa sao os miseraveis accionistas.
Agora diz-me como é q o fcp explica à cmvm onde estao os outros 18 milhoes.

Pedro disse...

"Agora diz-me como é q o fcp explica à cmvm onde estao os outros 18 milhoes"

O próximo q vier q feche a porta.....

Alexandre disse...

pedro isso nao é bem assim e tu sabes disso.

Estamos a falar de prestações de contas anuais.

Anónimo disse...

Esqueces-te que alguns dos "miseráveis accionistas" são empresários e outros xulos ligados à corrupção que podem ganhar uns trocos jeitosos de um dia para o outro.
Eu não disse que aldrabaram a CMVM, do que sei o controlo das contas por parte da CMVM é bastante rigoroso, só estou a afirmar que as "vendas milionárias" interessam e muito ao FCP, como é lógico: se a SAD faz vendas com enormes mais-valias, aumenta o valor da SAD, e por consequência o valor bolsista da mesma. Finanças simples.

João Bizarro disse...

Pedro dixit: "O próximo q vier q feche a porta....."

Qual próximo?!?!? Se vier um próximo deixa a porta aberta a mando do anterior para a corrente de ar levar os papeis que poderiam provar alguma coisa!!!

Alexandre disse...

americano, tu achas mesmo que o porto ia vender por 12 e dizer q vendeu por 30?

Eu acho que se eles quisessem roubar alguma coisa diziam que tinha sido 12 e embolsavam 18 por outra porta, parece-me basico.

Como dizes o controlo por parte da cmvm é muito rigoroso, e é obvio que 18 milhoes nao passam despercebidos.

Anónimo disse...

Alexandre, vou repetir, eu não acho que o Porto tenha aldrabado o negócio, acho que os 3 grandes têm bastante rigor nas contas, com a única diferença que o Benfica apresenta contas consolidadas e os outros não, o que permite que façam operaçãos puramente "fictícias" para manipular os resultados entre as várias empresas do grupo.

Alexandre disse...

pronto, mas neste caso a transferencia nao foi entre empresas do grupo. Isto tudo pq alguém lançou o boato dos 12 milhoes e 99% de vcs alinharam logo na conversa.

E as contas consolidadas nao impedem as operações ficticias. De qq maneira, como 90% dos resultados do grupo sao da empresa mae (Fc Porto, SAD), e como sabemos de onde vem o passivo, e de onde vem a maior parte dos rendimentos, nao sao precisas contas consolidades para perceber a situação financeira dos clubes. De qq maneira, sou a favor do rigor e apoio a apresentação correcta dos valores, apesar das contas consolidadas nao serem obrigatorias no caso em questao.

Anónimo disse...

Até parece que custa muito aldrabar a CMVM. Acho que os nomes WorldCom, Enron, Total, etc não dizem nada às pessoas.

E com tantas vendas de jogadores e tanto dinheiro a entrar no clube dos andrades, como explicam que o passivo das SADs seja afinal quase o mesmo em todas? E isto tmb é válido para o Drunk que dizia que vendia o entulho para não ter que vender jogadores e afinal já foi o Nani, o labreca (agora os lagartos descobriram que afinal é lampião e não presta...) e não consegue manter o Caneira, o Tello e vê fugir o Super-Maxi, o "5º melhor marcador europeu ". Ou agora tmb já não presta? Só prestava quando ia para o Sportém...

Alexandre disse...

eu nao sei quanto ao zbording, mas no porto parece obvio que só de pagar aos 70 jogadores sob contrato nao ha passivo que resista.

Mas isso nao quer dizer que o porto e real madrid digam 30 e que sejam 12, certo?