blog

sábado, julho 07, 2007

A coerência jornalística (again)

Quando o Miccoli era jogador do Benfica e existia a forte possibilidade de ele ser contratado definitivamente pelo Glorioso os jornais enchiam-nos a paciência com opniões atrás de opniões sobre o peso de Miccoli, o chorudo ordenado, a propensão para as lesões, a baixa estatura, etc. Agora que é facto consumado que o jogador vai ficar em Itália rasgam-se em elogios aos jogador e que o Benfica fez mal em prescindir do seu melhor avançado, de prescindir de uma certeza para apostar numa dúvida (Cardozo), que Miccoli é matador, etc etc etc.

Purovic do Estrela Vermelha foi apontado, diversas vezes, pelos jornais como possivel reforço do Benfica. Na altura não se cansaram de falar do elevado preço do jogador, da intransigência do presidente do Estrela Vermelha em vendê-lo, até falaram da injecção de capital que o clube tinha recebido que iria permitir não vender o jogador. Agora o jogador é apontado como alternativa ao perna de pau para o clube do lumiar e nada se fala das anteriores dificuldades. Apenas e só uma breve referência o preço provável do jogador e mais nada...

Enfim....são estes os nossos jornaleiros...

38 comentários:

Anónimo disse...

Uma lembrança para os andrades residentes:

- Pinto da Costa está a ser investigado no processo Apito Dourado por suspeita de corrupção na arbitragem.
- Pinto da Costa está a ser investigado por causa dos terrenos do estádio do Dragão.
- Pinto da Costa está ser investigado por causa do terreno do Parque da Cidade.
- Pinto da Costa está ser investigado por causa da agressão a Ricardo Bexiga, ou seja por tentativa de homicídio.
- Pinto da costa está a ser investigado por causa das transferências de jogadores.

Com tantas falcatruas é fácil ganhar campeonatos, n'est pas?

Anónimo disse...

E fica aqui uma noticia que ví agora na Yahoo/Reuters:

http://news.yahoo.com/s/nm/20070707/lf_nm/portugal_wonders_dc;_ylt=AvP0lrTqP35OjNVtAoUR7spvaA8F

LISBON (Reuters) - The Great Wall of China, Petra in Jordan and Brazil's statue of Christ the Redeemer are among the modern-day seven wonders of the world chosen in a poll of 100 million online voters, organizers said on Saturday.
(...)
The seven winners were announced at a glitzy show at Portugal's Benfica stadium following what is likely to be the biggest ever online poll at www.new7wonders.com.

Anónimo disse...

o que é mais estranho é k se fartaram de dizer k o miccoli ia parar no porto, mas agora k foi para itália só o benfica é que falhou na contratação!
ps: qual é o estádio que faz parte dos 7 horrores de portugal?

Anónimo disse...

Coerência jornalística é isto:
http://jornal.publico.clix.pt/main3.asp?page=7&dt=20070707&id=11608544&q=7 horrores
É mais um a juntar aos muitos do segundo clube com mais títulos conquistados.
LOLOLOLOL

visconde gay disse...

Ainda um destes dias o pasquim mentiroso titulava uma posta sobre os reforços das osgas como Quarteto Fantástico, referindo-se a gladstone, ninja, vukcevic e he's mylove...Mas fantástico porquê...!? O que é que estes marmanjos já fizeram ou mostraram juntos ou cada um por si para serem apelidados de fantásticos!?

Eu só não percebo como é que os nossos dirigentes ainda autorizam que os nossos jogadores e respectiva equipa técnica dêem entrevistas para esse hediondo pasquim contribuindo assim para que as suas vendas disparem em flecha. Era blackout aos mitras! Mainada!

E ouviram a 7ª maravilha dizer que gostava das camisolas cor de rosa do benfas? Para quem gosta de se vestir de mulher não é nada que espante...;)

Alexandre disse...

Starblade, tu sonhas com o FCP. Dessa lista toda só estou a ver uma acusação que possa fazer ganhar jogos, que é a corrupção da arbitragem. No máximo, podes mencionar aquela dos jogadores, ainda entendo. Agora o resto, deixa-me rir, que eu saiba o único presidente que foi condenado por crimes economicos ainda foi o Vale e Azevedo, e que me lembre não ganhou campeonato nenhum.

Isso dos jornalistas, se estivessem atentos ao que se escreve todos os anos sobre o FC Porto, achavam esses jornalistas uns génios. Mas isso só vê quem acompanha o FC Porto, e como cada um acompanha o seu clube, eu compreendo-vos.

Anónimo disse...

Se eu sonhasse com o folcuporto andava sempre nos blogs deles, tal como fazem uns andrades que eu cá sei em relação aos outros clubes...

Anónimo disse...

alexandre não podes falar com o pinto da costa para voltar a contratar o couceiro?

Alexandre disse...

starblade, o benfica nao te da assunto que chegue para falares aqui? Se quiseres mais noticias do FCP fala cmgo.

john billy, este couceiro deve ser o caso mais flagrante de incompetência que ha no futebol. Qdo ele foi para o Porto, não achei má ideia, mas a partir daí caiu na minha consideração como quem cai de uma falésia.

Esta derrota com a Gâmbia (!?) é hilariante... e humilhante.

Anónimo disse...

Esses cabrões dos jornalistas metem nojo! É lindo como o Derlei já parece o melhor avançado do mundo nestes dias...enfim, nada de novo!

Anónimo disse...

Como é possivel???
Atão eu deixei um comentario e ele foi apagado? Penso eu.
Eu apenas disse que não percebia como voces se queixavam dos jornalistas quando foi uma jornalista (leonor pinhão)
que escreveu o livro "eu, criolina", que assim ficam explicadas as viagens pagas a essa "senhora" pelo vosso clube.

Pedro disse...

Jaco se fosse só isso q tivesses escrito o post tinha ficado. Qd os comentários são apenas e só insultuosos e nada acrescentam ao debate são apagados. Principalmente por um anti-benfiquista.

Mesmo q tivesse sido a Leonor Pinhão a ter escrito o livro qual era o problema? E qual o problema do Benfica pagar viagens à Leonor Pinhão?

LOLOL

Como vês jaco eu nem quero apagar as tuas msg pq são bastante cómicas...mas terás q ter tino. Ok?

PS: Sabes ao menos qd é q foi essa tal viagem da Leonor?? LOLOL

Alexandre disse...

Estão a abafar o Jacó como quem abafa os que dizem mal do socrates!!!! Jacó, proximo passo>>tribunal!

Anónimo disse...

Realmente a verdade magoa, la porque fiz uma referencia a vossa maravilhosa gayola, realmente, a viagem foi paga a nora pinhão num jogo das competições europeias, não ha mal nenhum, e depois ela escrever um livro em nome da nova sex simbol do slb, tambem não ha mal nenhum, apaguem agora este, saudosistas da PIDE...

Abaixo a censura

Mas até fiquei contente, simplesmente não têm resposta para mim, não têm resposta para a verdade.

Alexandre disse...

iiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii...

So faltou a referencia ao 25 de abril.

Pedro disse...

Então jaco ficaste sem argumentação???

Diz lá qual o mal em pagarmos (LOLOLOL) viagens à Leonor Pinhão?

Como vês...tu enterras-te sozinho.
:)

Anónimo disse...

Se algum dia aparecer o Pinto da Costa a dizer que é um escânadalo o Benfica pagar as viagens aos seus jogadores, a tripeirada como o Jaco vai andar a clamar esta vergonha para o resto da sua vida. Deve ser muito triste não conseguir ter um racocínio próprio...e por isso eu desisti de tentar ensinar alguma coisa a uma mente tão limitada, boa sorte Pedro!

Anónimo disse...

até já escrevo como ele e tudo :)

Anónimo disse...

Que mal tem?
-Pinto da Costa arguido nos processos do apito dourado, e por causa do livro "eu, carolina".
-"eu, carolina" que foi adulterado pela jornalista leonor pinhão, como se soube na semana passada, (e esse tal livro que a carolina disse que tinha muitas provas do que escrevia e afinal as unicas que tinha eram recortes da revista "super-dragões, mas emfim..).

E eu apenas disse que ja estava explicado o porque dessa leonor (que alem de ser uma fanatica antiportista, alias, como voces) viajar a custa do vosso clube.

Resumindo: benfica(lfv) corrompe a nora, a nora corrompe a criolina para ela dizer que viu, que ouviu e para dar o nome ao vosso livrinho erotico.

O que vos deixa aziados é voces aperceberem-se que tudo que esteja ligado ao vosso clube de bairro seja a corrupção (como 90/95% dos vossos titulos).

Anónimo disse...

agora vão fazer um filme sobre isso e tudo. É pena não fazerem um filme sobre a vida do eusebio por exemplo, e mostrarem que ele foi proibido de ir jogar para o estrangeiro, para garantir o sucesso do benfica.

E por aí alem...

Mas preferiram fazer um filme, cujo realizador é benfiquista (porque será??), e onde vão falar só de uma parte da historia. Queres ver q a criolina nunca foi puta??

Anónimo disse...

Esse realizador é marido da leonor pinhão, essa corja esta toda ligada. O problema é que a verdade começa ao vir ao de cima, essa comunicação social devia ser toda extinta, até por causa das camisolas rosa veio logo o porco fedorento desculpar essa gayzada.

Devem lembrar-se quando a 50º aniversario da rtp o orelhas agradeceu a rtp, por a estação publica ter andado com o slb ao colo durante estes anos todos, é preciso por esta corja no lugar que merecem, ruuuaaaaa

Anónimo disse...

Buda, isto ainda é um país livre (pelo menos fora do Porto), pelo que os realizadores podem escolher os temas dos seus filmes. E claro que ela foi puta, senão nunca poderia ter chegado a 1ª dama do clube bordel.

Anónimo disse...

Não digo que o Eusébio não tenha sido proibído de ir para o estrangeiro. O que é facto é que as permissões para a emigração no tempo do estado novo, eram muito poucas. Daí que os milhares que terão emigrado, inclusivé para França, como é sabido, tivessem que o fazer "a salto", que é como quem diz, à socapa, escondidos!!! Assim, penso que é escusado continuar com o argumento que o Salazar era benfiquista, "prendeu" o Eusébio por terras lusitanas por causa disso e blá, blá, blá... Já cansa!!!!

Anónimo disse...

anonimo... é pena que só cansa qdo nao interessa. Enquanto o Benfica não for campeao a historia da corrupção nunca vai cansar. Essa tem piada.

Alexandre disse...

americano, sim é um país livre (cada vez menos), cada um escolhe o que filma e o que escreve, mas isso não quer dizer que tudo o que se filma e escreve seja verdade, certo?

Qto à puta, acho mal falarmos da vida pessoal das pessoas. Estou a falar do pessoal do futebol e não da criolina, pq a vida dela é ser puta, por isso falando dela, nao se pode falar de mais nada.

Anónimo disse...

O FCP clube de bordel????
A puta ja esta ai. Mas pelos vistos o vosso clube sempre foi sinonimo de prostituição, perguntem ao senhor king, sim, o arbitro....

Anónimo disse...

Parece-me a mim que uma puta tem mais valor que uma pessoa que manda matar outra, ou mesmo que um corrupto....mas ok....

Anónimo disse...

mas isso não quer dizer que tudo o que se filma e escreve seja verdade, certo?
Alexandre

Este ainda acredita que o pinto da costa é um anjo na terra LOL

Anónimo disse...

Ó Pedro, tens que mandar uma desinfecção aqui no blog.

Isto está cheio de andrades nojentos. Ainda são piores que o Gay Fakes.

E para esse imbecil do eBuddha aprender, por VONTADE do Benfica e do Eusébio ele tinha saído. É que já que não sabes nós até fomos CAMPEÕES EUROPEUS antes de ele chegar. Por acaso gostaria que o Sócrates tivesse impedido o Anderson de sair. Se calhar achavas bem que te estragassem o negócio, não achavas? Ficavas com o jogador, sem o dinheiro e sem compensações. Era bem bom.

Quanto mais andrades, mais estúpidos....

Pedro disse...

Starblade enquanto eles se manterem nesta onda (sem grandes insultos) é para mim um prazer....o tipico andrade é isto q aqui vês. O Alexandre é excepção e como podes constatar ele não partilha em nada o q os outros dois dizem.

Esta coisa da Leonor é de fazer chorar a rir. Por isso eles q continuem...é lindo!!!!

Pedro Neto disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Pedro Neto disse...

"Dessa lista toda só estou a ver uma acusação que possa fazer ganhar jogos"

É só uma acusaçãozita, que não faz mal nenhum. Só foi corrompido um árbitrozito que apitou um joguito do FC Porto. Nada de anormal...

Esta "gentinha" atinge limites inimagináveis. Meus "senhores", foi o TRIBUNAL e a POLÍCIA JUDICIÁRIA que acusaram o FC Porto de CORRUPÇÃO ACTIVA. Não foi a alternadeira ex-Primeira Dama, a Leonor Pinhão, o LFV, os benfiquistas ou o Benfica.

Sabem ver a diferença óbvia ou são precisos desenhos? É que num Estado de Direito há RESPEITO por estas duas Instituições. Claro que os criminosos não lhes têm respeito, mas isso são outras contas. Para fazer uma acusação em Tribunal é preciso mais que um bitaites completamente idiotas, lançados por canalha, num blog. Não se anda a brincar com a Justiça, nem com a Polícia. Esta gente tem 12 anos ou é tudo bandido?

Pedro disse...

Claro q sabem....ou tu achas q estes argumentos completamente estupidos do jaco caiem do céu?
É tudo barulho q o corrupto atira para o ar de modo a q os carneiros peguem e dêm vazão. Então o homem é acusado de corrupção activa e vem falar de uma viagem q o SLB pagou à leonor pinhão, conhecida benfiquista, há uns 20 anos atrás?!?!?!?
isto é senilidade total de quem está desesperado por ver q vai ser encanado e a ver os "amigos" a virarem-lhe as costas...claro q os andrades como seres básicos e tapados q são engolem estas coisas. Há excepções como se pode ver no total afastamento do Alexandre da opnião dos restantes andrades residentes.

Alexandre disse...

Pedro Neto, não percebi os teus comentarios sobre essa minha frase. Eu não disse que "não faz mal nenhum" nem "nada de anormal", ou não sabes ler?

E só para te esclarecer, o TRIBUNAL e a POLÍCIA JUDICIÁRIA chegaram à conclusão que não havia provas suficientes para condenar o PC, e o tribunal ARQUIVOU os processos. E só para te contradizer, lembro-te que foi o livro da puta, elaborado pela Leonor Pinhão, com o apoio do LFV, que fez com que se reabrissem alguns processos. Isto não são bitaites, são factos (tirando a parte do LFV que não foi provada por ninguem).

Agora não me venham acusar de estar a defender quem quer que seja, só estou a refrescar a memória do Pedro Neto.

Anónimo disse...

Terrenos doados/comprados/cedidos para construção de infra-estruturas desportivas e depois transformados miraculosamente em terrenos para construção de prédios não ajudam a ganhar campeonatos? Só o dinheiro que entra dos lucros e que não deveria entrar dá para comprar jogadores, arbitros, etc.

E vamos acabar de vez com essa MENTIRA DE MERDA que a Leonor Pinhão ajudou a alternadeira a escrever o livro. Se não fossem mentecaptos iam ao Google e faziam uma pesquisa do tipo "carolina Salgado co-autora". Aparecem centenas de artigos que referem uma tal Fernanda Freitas como co-autora do livro. Mas procurar o que quer que seja dá muito trabalho...

Entre estes andrades e o Gay Fakes parece haver uma competição a ver qual diz mais mentiras ou tem as opiniões mais ignorantes. Decididamente só há dois clubes em Portugal. O Benfica e todos contra o Benfica.

Alexandre disse...

starblade, entao e os terrenos que a câmara deu ao benfica e que a EPUL, empresa municipal (municipal=municipio=câmara), comprou logo a seguir por uns milhões?? Tb ajudaram a ganhar um campeonato, foi isso??

E quanto à mentira de merda, meu amigo, não mentira nenhuma, pois ninguem disse que ela era co-autora. A verdadeira co-autora disse ao ministerio publico que foram alterados muitos factos ao livro original e que estava arrependida porque o unico objectivo da alternadeira era a vingança e o lucro. Mas é sabido que antes de escrever o livro, a criolina pediu 500.000 € ao PC para nao escrever um livro com o prefacio da Leonor Pinhão. O PC obviamente nao cedeu e agora é o que se vê.

Pedro disse...

"estava arrependida porque o unico objectivo da alternadeira era a vingança e o lucro"

E há alguma ilegalidade nisso? Acho bem q a puta se queira vingar do flautulento. O flautulento fez muito pior qd se quis vingar do Bexiga....

Tb é engraçado q só agora a Freitas vir refilar sobre sei lá o q...Tanto tempo depois? Não reparou qd o livro saiu?? Ou será q era preciso esperar pelo dinheiro fresco do Manchester??
hehehehehehe

Vocês com esses argumentos só nos fazem rir...

Pedro Neto disse...

Pelos vistos, alguma gentinha não tem respeito pelos Tribunais e pela Polícia Judiciária. Isso diz muito sobre o tipo de pessoa que é...