blog

domingo, julho 15, 2007

Guarda redes (II)

Há coisas que são muito dificeis de perceber.

O Benfica contratou Moretto por necessidade, Moreira e Quim estavam lesionados e o único guarda redes disponível era o jovem Nereu, portanto, nada mais natural que ir buscar um guarda redes que, por sinal, estava a deixar todos maravilhados com as suas exibições no Vitória de Setubal. Os benfiquistas puderam assistir in loco a isso quando Moretto rubricou uma exibição fenomenal contra nós. Após uma acesa luta com os corruptos pela sua contratação Moretto assina pelo Benfica. Começou aqui a sua "morte" com os jornais avençados a não deixarem o pobre rapaz respirar, massacrando-o sempre. Era importante que o clube e os benfiquistas ficassem ao lado daquele que era, sem dúvida, o melhor guarda redes do plantel. Mas não. E Koeman teve a sua grande cota parte de culpa. Colocou-o logo a titular mal chegou ao Benfica, isto depois de Quim ter jogado lesionado e estar sem sofrer golos à 5 jogos. Foi a janela de oportunidade que os avençados escritores precisaram. A partir daí tudo o que Moretto fazia era analisado à lupa mas sempre uma lupa negativa. Um pontapé mal dado fazia primeiras páginas, as fantásticas defesas eram ignoradas. E assim foi.

Com a recuperação de Moreira o Benfica viu-se numa situação de ter 3 guarda redes de nível superior a disputar um lugar e, consequentemente, a ter algum mau estar. Não é desejável ter 3 guarda redes de elevado calibre. É preferível ter dois a disputar o lugar e um jovem para as sobras. Dado a problemática Moretto o seu empréstimo ao AEK de Atenas resolveria o problema de excesso de guarda redes.

Qual não é o espanto da nação benfiquista quando surge um guarda redes experiente alemão nas contas do Benfica. Voltamos ao mesmo. 3 guarda redes de nível para um lugar. Dado que Santos não gosta de rodar guarda redes, ter dois já é muito agora três? Porque é que então se emprestou Moretto? Não estou a ver este alemão vir para o Benfica a custo zero para querer ficar no banco ou na bancada. Irá sair mais um guarda redes do Benfica? Volto a perguntar porquê?

Ou estamos perante um extraordinário guarda redes alemão ou então é uma aquisição sem sentido. Temos dois bons guarda redes, tinhamos um excelente guarda redes que emprestamos. Vamos buscar um terceiro guarda redes? Não consigo perceber estas contratações.

46 comentários:

RT disse...

Podia vir aqui falar da estupidez que é contratar mais um guarda-redes do nivel dos 3 que ja tinhamos, mas não...

Vou falar das vantagens e desvantagens de ter um rabo ("butt") à baliza...

Na verdade, se o rabo da equipa jogar, acho que o lugar mais aconselhavel é mesmo lá atrás, na baliza, não me sentia confortável se jogássemos com o rabo ao ataque.
Assim, o rabo é protegido pelo resto da equipa, e está praticamente guardado dentro das redes da baliza.

Mas o pior é que os adversários vão passar o jogo todo a atacar-nos o rabo, só vão ter olhos para o nosso rabo e pior que tudo, vão tentar meter golos através dos buracos que o nosso rabo possa ter.

Acima de tudo, este guarda-redes não pode dar frangos (ratas seria demasiado estranho para um rabo...) porque depois os nossos adversarios vem logo dizer que o rabo do benfica é um buraco, tá todo aberto, passa tudo por ele.... e isso convenhamos que não é positivo....

É por estas e por outras que acho que o melhor mesmo é jogar sem rabo... para não nos enrabarem.

João Bizarro disse...

Engenheirices.
O Butt não é nada de extraordinário. Para além de marcar penaltys, como gr não é nada de especial.
A contratar um gr teria preferido o Lobont.

GR1904 disse...

Mas alguém percebe o Vieira em matéria de contratações? Eu já estava a achar estranho o Cardoso e o Bergessio, a quem se pode juntar o M.Fernandes, sem que houvesse uma contrataçao estapafúrdia, incompreensível e, neste caso, atentadora dos bons keepers que o Benfica tem no plantel. Para que serve as escolas de formaçao e os juniores, mais concretamente? Resposta: para dispensarem keepers como o Rui Nereu que defendeu tudo o que havia para defender em Villarreal.
É cada tiro no pé que até mete nojo.

slbcarlitos disse...

Nada de preocupações! O próximo a sair é o Quim e vem por aí o Cássio.

Ainda vamos buscar um defesa argentino ao Nantes, e mais um médio que vem só para fazer número.

A boa notícia é que o Dabao fica no plantel!!!

Nuno Gamito disse...

Não se percebe o sentido da gestão do lugar de guarda redes. Só espero que não prejudiquem o Moreira.

N.M disse...

Não se percebe mm...esta politica e decisões são incompreensiveis!!Assim está-se a prejudicar 2 bons guarda-redes!!!

Anónimo disse...

Eu se fosse o Moreira já tinha saído do Benfica há séculos, o rapaz tá a desperdiçar uma grande carreira, e a ser totalmente queimado sem razões pra isso.

Porque raio o Benfica insiste em queimar todas as suas promessas?

E ainda falam de formação...

RMSoares disse...

Não faz sentido a contratação de um 3º guarda-redes, não querendo desvalorizar o Butt, mas considero que já temos 2 excelentes jogadores para essa posição. Apostava antes num jovem guarda-redes para ser suplente do Moreira daquia a 2/3 anos.
O Quim pode fazer mais uma epoca e dar o lugar ao Moreira.
Não entendo a vantagem em trocar o Moretto pelo Butt, não é em idade, nem a nivel salarial.
A vinda do Butt demonstra uma falta de confiança no Quim e no Moreira. Qual o jogador que vai querer ficar nessas condições ?
Andou a queimar o Anderson uma epoca inteira e depois admira-se de ele querer sair.

Unknown disse...

Pois... infelizmente tinha que acontecer isto das contratações que ninguém percebe... Eu cá, que até nem gosto muito do Moretto (o homem entrou com o pé esquerdo, pronto), e que acho que o futuro do Benfica (e da Selecção!) está no Moreira, desconfio que isto deve ser uma contratação para pagar alguma comissão a alguém! Só pode! Não sei se a culpa é do treinador, do presidente ou do ex-presidente da Casa dos Corruptos no Luxemburgo, mas lá que há coisas q ninguém entende... Para que é que se contrata um jogador com 33 anos? (por muito bom que seja, nunca tirou o lugar ao Khan na selecção, e esse anda há anos a enfardar frangos atrás de frangos...) - E deixo mais 1 perguntinha... o tipo até já disse que sai do Bayer pq quer ser titular, tem clubes ingleses e espanhóis interessados... e prefere vir para portugal??? Eu cá acho estranho, e gostava de saber quanto é q lhe vamos pagar e se esse dinheiro nao seria melhor empregue noutro jogador qualquer... ou até noutra modalidade (hóquei por exemplo... já estou farto de não ganhar!!!)
!!!

Anónimo disse...

cáestá o anónimo outra vez...aquando da notícia do pepe critiquei a nossa direcçãono que a negócios de transacçoes de jogadores diz respeito mas imediantamente 2 ou 3 pessoas me atacaram (na altura estava em causa a ridícula entrega do passe ao karagounis a troco de miseros 100mil euros)...gostava de saber agora o que esses senhores têm a dizer!!! conseguem-me explicar que moral têm os jovem guarda-redes dos juniores do clube para jogar? o moretto sai e entra um mais velho? o engenheiro assegura k moreira é indiscutivel e a seguir promete a titularidade a um alemão que nunca representou o clube? tenham dó...já não me lembro de ver o Benfica ser bem gerido. infelizmente ainda vamos passar por muitos destes momentos infelizes enquanto estas pessoas por cá passarem

João Bizarro disse...

Ainda por cima parece que o rapaz só vem se for titular. É o que está na moda agora no SLB. Já o Zoro lhe garantiram que era titular e agora é o Butt.

E sabemos que com o Santos isso é mais que garantido.

Anónimo disse...

mas já tá confirmado? já foi apresentado pelo glorioso?
700 mil por ano? um gajo que rescindiu o contrato por não ser titular?

Anónimo disse...

O Moretto nunca veio para o benfica para ser 1º, 2º ou 3º guarda-redes, so foi como compensação de ter sofrido aquele frango no ultimo jogo contra o V. Setubal.
Alem das vezes que andou aos papeis na baliza do glorioso, tambem adorei a celebre chegada ao aeroporto, ha muito tempo que não me ria tanto....
Quanto aos buracos no butt, enrabados etc... não tenho nada a dizer, nunca fui ao estadio da luz.......

Anónimo disse...

Acho mal termos 3 GR de nível, pelo que não me parece lógico a vinda de algum se o Quim e o Moreira ficarem. Por mim apostava no Moreira como titular, mas não querendo confiar a baliza nem ao Quim, nem ao Moreira, o Butt parece-me uma boa opção. É um belo GR, com toda a experiência do mundo, e os valores falados não são altos, logo não faz sentido comparar com o Lobont que teria um ordenado semelhante ou superior, além de custar uns milhões de euros.

Pedro disse...

Se não confiam no Moreira nem no Quim q deixassem ficar o Moretto q , aposto, mete este alemão no bolso....

Anónimo disse...

Deixem o Moreto e o Butt em paz e malhem é nos cornões, digo, andrades.

Hugo Carvalho disse...

Sinceramente não sei se o alemão é bom ou não. Mas o que sei e o que esteve visível a qualquer pessoa é que o Benfica não tinha um guarda redes daqueles que por ele ganha jogos.
Apesar do carinho que tenho pelo Moreira e pelo Quim não os acho de categoria superior como se falou no post. São bons guarda-redes mas o Benfica tem de ter um excelente guardião.
O Moreto foi muito mau. Não sei se aquilo foi um mau momento ou não na carreira dele, mas foi muito mau para ser verdade.
O Benfica não pode arriscar a baliza num guarda redes tão incerto como o Moreto.

Vamos lá ver se o butt se safa.

Anónimo disse...

Pedro, eu nem referi o Moretto no meu comentário por já ter sido emprestado, mas obviamente que o Butt fez muito mais na carreira que o Moretto, isso é por demais óbvio. E na minha opinião também é muitíssimo superior, mas se se confirmar a contratação, logo veremos.

Anónimo disse...

Aliás, a história do homem é excelente. Foi 3 vezes internacional alemão (tapado por Kahn e Lehman, seus contemporâneos), fazendo parte do grupo vice-campeão mundial em 2002, e leva 10 épocas de titularidade absoluta (excepto a última metade desta) na Bundesliga, primeiro no Hamburgo, depois no Bayer, onde também foi vice-campeão europeu, apenas derrotado pela obra de arte do "galáctico" Zidane.
Enke não tem mais cotação que ele, e na minha humilde opinião foi o melhor GR que tivemos pós Preud'homme.

Pedro disse...

Americano ele tem 33 anos, se não tivesse feito mais q o Moretto é q era de estranhar...

Se ele é muitíssimo superior ao Moretto então é o melhor do mundo...sendo assim ele q venha...

Anónimo disse...

:) definitivamente tu és o fã número 1 do Moretto!
Pretendo dizer é que são carreiras que não se comparam até agora, e acho que ele pode ser uma mais valia, apesar de eu preferir a aposta simples no Moreira à entrada doutro, mas ele parece-me uma boa opção.

Anónimo disse...

se sair um preud'homme que venha o homem!
mas acho uma estupidez se ficarmos com ele mais o quim e o moreira

Anónimo disse...

Na minha opinião não é um Preud'homme, mas é um belo GR que pode trazer alguma mais valia em relação ao que temos, mas também acho uma estupidez ter 3 GR de top, por todas as razões imaginárias.

Anónimo disse...

pessoal, alguem conhece um site com as viagens de avião mais baratas do mercado?

Alexandre disse...

Pelo menos da pra fazer uns trocadilhos com a palavra "Butt".

john billy experimenta o site da TAAG.

Alexandre disse...

não experimentes, era a brincar

Anónimo disse...

se forem mais baratas não tenho problema nenhum!

Alexandre disse...

sim, desde q vás apanhar o aviao a marrocos.

Agora sem brincar, dependendo do destino tenta as low cost.

João Bizarro disse...

John Billy, se fores árbitro sempre podes ligar para a agencia cosmos!!!

Pedro disse...

"John Billy, se fores árbitro sempre podes ligar para a agencia cosmos!!! "

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

Anónimo disse...

Esta da agencia cosmos é ben boa.
Mas nao te esquecas de mudar de nome john. Nao te preocupes que eles estao abituados, tratao da viagen e das gagas.

Pedro disse...

Americano talvez seja o mais acérrimo defensor do Moretto, admito. Mas é pq sei muito bem ver qd um gajo é bom ou não e acredita q nunca errei. E o Moretto não é bom, é mesmo muito muito bom.

Por isso me custa muito ver desperdiçar assim um talento destes...imagina q o Anderson (o prodigio perneta ex-corruptos) invês de ter escolhido a pocilga tinha vindo para a Luz, e por causa de ter falhado um passe tinha passado o resto do tempo a ser assobiado, insultado e gozado pelos benfiquistas ao ponto de o SLB o emprestar a um clube qqr da Roménia....

Anónimo disse...

desculpen quis dizer gajas

Alexandre disse...

paulofrança bem me parecia que tu é que estás gaga

sem ofensa

Anónimo disse...

O alexandre ja que es tao esperto tanta escrever o que eu escrevi en françes o en russo depois veremos.

Alexandre disse...

eh pa estes gajos sao sensiveis como o caraças

francês ainda escrevo bem, mas russo só sei dizer nebreskouya.

lololololol

Anónimo disse...

esta ben esta ben na realidade reagi un pouco depressa so depois é que vi o "sen ofensa"

Alexandre disse...

claro que era sem ofensa, e nao me sinto mais esperto que os outros... a não ser por ser adepto do FC Porto. Hehehehehe.

Mas acho que ninguem vai concordar comigo sobre este ponto.

Anónimo disse...

Estou de acordo com o Post (o Moretto podia ter rendido mais se lhe tivessem dado mais hipóteses e alguns adeptos e muitos jornalistas lhe tivessem dado um pouco de desconto) mas há um aspecto a salientar: O Butt pode mesmo ser o guarda-redes que desde a saída de Enke não víamos.

Ou seja, compreendo a saída do Moretto se a entrada do Butt for efectivamente um reforço digno desse nome. É que o Quim este ano esteve...banal e se o compararmos com o Helton pode estar aí a diferença dos 2 pontos que podiam ter dado o título. Acho que o Benfas e o Veiga viram bem este aspecto e estão a tentar tornar a equipa mais competitiva. Cá estarei para o apoiar (tal como toda a equipa).

Saudações de glória

Anónimo disse...

em relação ao quim, ontem vi o 1º golo do porto contra o glorioso (o do quaresma) e fiquei com uma azia do caraças. FORA QUIM!!

Anónimo disse...

ao ler a imprensa de hoje, algumas noticias deixaram-me com algum receio:
1º a insistência do atlético em querer o simão. e se os espanhois perdem a cabeça e dão mesmo os 25 milhoes? nem consigo imaginar o glorioso sem o nosso capitão.
2º a possivel saída do leo por motivos familiares.
ps: a noticia cómica é a do levante querer juntar um dupla mortífera (nuno gomes/postiga)! lol

Alexandre disse...

john billy, o do quaresma foi o 2º. O 1º foi marcado pelo postiga que chutou contra o lisandro e a bola entrou, o quim nao teve culpa.

Essa do levante deve ser para organizar um levante-te e ri

Anónimo disse...

tens razão, foi o 2º golo. o frangueiro do quim ficou a olhar para ela...

Pedro disse...

Nuno Gomes e Postiga...tremam adversários do Levante!!!! Tremam!!!

:)

Anónimo disse...

"el jugador esta loco por venir a madrid"(as) pois é o simao esta loco par jogar a taça intertoto
"el atletico tiene previsto desembolsar entre 12 y 15 milliones de euros por simao"(as)
so para rir

Anónimo disse...

Saldos é na feira d Tóias;
John Billy : Momondo.com;
MoreTTo opção de venda ou oferta era excelente!!
quim Rua
GR junior
mainada
Butt mt bom; moreira lesionado à mantorras