blog

quinta-feira, julho 19, 2007

Notas do defeso #5

1. Uns dias sai, outros dias fica. Agora parece que Nuno Gomes vai mesmo ficar (diz o Record), enquanto a Bola diz que a Lazio não o larga. Por mim ficava. As referencias do Glorioso só têm é que estar no balneario.

2. Li hoje que o Liverpool voltou à carga pelo Simão. Até 31 de Agosto teremos de levar com este stress todos os dias.
Por mim não saia. Ponto final.

3. Anderson pede desesperadamente para sair devido a doença do filho.
Se for este o caso acho que deviam libertar o homem. Ele já por si anda descontente, com mais esta ainda vai piorar.

4. A Catedral tem relvado novo.

5. O Cluj está nas nuvens por ser o Benfica a apadrinhar o centenário do clube.

PS Não é que o Grunho Alves voltou a fazer das suas? Esse exemplo de simpatia e de fair-play voltou a agredir um adversário. Infelizmente não foi a 1ª nem será a ultima vez.

34 comentários:

Alexandre disse...

1- Por mim ficava.

2- Por mim ia já.

3- Por mim ficava. Tb se arranjava ca um hospital pro filho.

4- Novo não é sinal de bom. E mesmo que seja bom, bom relvado não é sinal de bom futebol.

5- O Cluj está nas nuvens pq vão poder ganhar o jogo do centenario.

PS - O Bruno Alves devia ser irradiado do futebol ou entao ir jogar pro benfica. Mas olhem que a agressão do David Luiz nao teve direito a post.

João Bizarro disse...

A do David Luis não teve direito porque é raro.
A do David Luis é uma agressão em vias de extinção, já a do Grunho Alves é tipo chineses, são mais qu'as mães!!!

Anónimo disse...

1- Até que enfim que encontro alguém que concorda comigo sobre o Nuno Gomes! É uma referência, adora o clube, e ainda joga à bola. Se tiver saúde e se entender bem com o Cardoso, aposto que temos 40 golos entre os 2 e vai haver muita gente a engolir o que disse esta época;
2- Os jornais escrevam o que quiserem, só tenho de acreditar na palavra do Presidente: se tiverem 25 milhões sai ( e estamos feitos!!), se não tiverem, vão bater a outra porta;
3- A história do filho do Anderson é preocupante, mas também li num artigo que ele só ficava na Europa se lhe pagassem o triplo, logo parece que há outras razões. A menos que ele diga que vai para o Brasil, nem que não jogue, por causa do filho, acho que não deve haver empréstimo, há venda pelo preço estipulado, se não fica. Os jogadores têm que aprender a ser profissionais, eu também o sou e não ganho milhares por mês;
4- Belo tapete, quero ver ao vivo!!!
5- A Roménia está em festa, não é todos os dias que um clube médio de lá recebe o maior clube do mundo! Era como o Estrela da Amadora receber aqui o Real Madrid, compreende-se :)
PS: o Grunho fez o mesmo que faz todas as semanas cá, mas cá só as do Derlei (quando de vermelho, logicamente) davam para sumaríssimo. Quanto apostam que este ano o ninja, a.k.a. homem invisível, vai enfiar uma cotovelada a alguém e os joranleiros avençados não dirão nada, em contrapartida hão-de repetir 500 vezes a imagem da primeira entrada dura que o Cardoso ou o Zoro façam? Nada de novo para nós...

Anónimo disse...

1- por mim, era já hoje! e de borla!
2- tou preocupado. Do atlético de madrid, que não percebem nada de bola e preferem trivelas e malabarismos já sei que vão achar o simão caro. o rafa benitez, pessoa inteligente e conhecedor de futebol sabe muito bem que os 25 milhoes para o simão é uma pechincha...
3- isso soa me desculpa. que pague e que saia!
4- um fait divers
5- até vão abrir uma bancada de 10000 pessoas só para nos!!
ps: vai ser bonito, vai...

Anónimo disse...

Alexandre, a cotovelada do Bruno Alves também não teve direito a post, apenas a um post scriptum, e mesmo esse após 5 pontos relacionados com o Benfica, até da relva se falou antes! Mas que fique bem claro que eu não gostei da atitude do David Luiz, e espero que não repita o gesto com o manto sagrado ao peito, gosto de jogadores duros mas disciplinados.

Pedro disse...

1- Não me importo q saía. Não me importo q fique. Com o Cardozo acredito q o Nuno Gomes irá render muito mais, e com a pressão do Bergessio então terá mesmo q render mais. Não admito q o mais bem pago jogador do SLB tenha tão fraco rendimento, principalmente sendo avançado.

2- Tardou mais chegou, a novela Simão. Madrid, Liverpool, quem mais virá?

3- Situação muito complicada e, sinceramente, não vejo como é q este jogador nos vai ser útil este ano após estas manifestações de desagrado todas, seja pelo filho, seja por ele próprio....q seja vendido e regresse o Fonte...

4- E sem fungos esperemos.

5- Perfeitamente normal...se por cá, clubes q nos recebem todos os anos, fazem a festa q fazem não haveriam os romenos de estarem doidos por receberem o Maior???

PS: Os andrades estão a treinar muito bem...a maçada são os árbitros estrangeiros...mania de expulsar um andrade agressor...têm q aprender com os tugas pá...ou a fruta não chegou à Holanda???

Mr. M disse...

Oh Pedro, há uns quantos jogadores no Benfica a receber mais do que o Nuno... Quando ele voltou sim era o mais bem pago, o que pouca gente sabe é que ele aceitou rever o ordenado há um ano atrás...

Alexandre disse...

visconde, ele tb aceitou rever a quantidade de golos que marcava e deixou de marcar. É esse e o postiga...

americano, eu sei que sim, daí eu achar que sendo um jogador vosso, o david luiz deveria ser alvo de maior destaque. O Bruno Alves... nada de novo. Nunca gostei dele.

Pedro, ja que falas em arbitros e andrades, deves ter visto os dois penaltys (um deles do tamanho de um camiao) que roubaram ao porto. Mas tanto as coisas boas como as más, nesta altura têm a importancia que têm... que é nenhuma.
Quem mete o jorginho a titular nao merece ganhar jogos, nem sequer os amigáveis.

João Bizarro disse...

O Grunho Alves é mais um dos sobrevalorizados por parte da imprensa desportiva. Um defesa altamente banal que a única coisa que faz é ter entradas "a matar" e agredir adversários.

Alexandre disse...

o pior é que ja chegou à selecção

Anónimo disse...

O Scolari tem o toque de Midas, tira proveito de qualquer cepo...

Mr. M disse...

Alexandre, há 2 épocas o Nuno Gomes não foi o melhor marcador do campeonato porque foi alvo de uma entrada assassina em Belém, onde nem sequer foi assinalada a respectiva falta.
Na época passada, eu que sou um grande admirador das suas qualidades, admito que teve abaixo do seu rendimento mas mesmo assim, a meio da época, quando contraiu a lesão que o afectou até final, era o melhor marcador do Benfica no computo de todas as competições com 10 golos...

Pedro disse...

Visconde ...aceitou baixar o salário? Antes do fim do contrato??? Acho isso muito estranho...e dificil de acreditar...

Seja como for duvido q ganhe menos de 100 mil euros mês o q é muito para quem falha golos como q ele falhou contra o Espanhol. Mas já o defendi muitas vezes e sinto q com um gajo como o Cardozo o NG pode render muito mais. E sim...seria o melhor marcador se aquela entrada assassina q nem penalty foi foi não tivesse ocorrido.

Alexandre disse...

"porque foi alvo de uma entrada assassina em Belém, onde nem sequer foi assinalada a respectiva falta."

Onde é que ja vi disso...?

Por acaso na selecção o gajo ja marcou muitos golos importantes, e se tivesse jogado mais vezes em vez do pauleta se calhar tinhamos ido mais longe, ja desde o euro 2000. Mas é inegavel que ele anda fraquito.

Anónimo disse...

Pedro, também já ouvi essa história duma fonte bastante fiável, que teria sido proposto a redução de salário aos mais bem pagos, e que todos tinham aceite excepto o Simão, incluindo o Nuno

Anónimo disse...

Também não tenho dúvidas que se tivesse o lugar de Pauleta seria o melhor marcador de sempre na Selecção. Teve uma época mais fraca, é um facto, mas querer fazer dele o pivot do ataque, jogando com o Miccoli ao lado, foi um erro de casting. E teve alguns problemas de confiança, mas se entrar bem este ano, tudo vai ser diferente. Por exemplo, eu também gosto do Postiga, e o Scolari também tira muito de bom dele, e mesmo o Porto deve-lhe muito da 1ª volta forte que teve.

Anónimo disse...

"que teria sido proposto a redução de salário aos mais bem pagos, e que todos tinham aceite excepto o Simão, incluindo o Nuno Gomes"
o nuno gomes aceitou ou não?
acho injusto reduzir o ordenado do simão.
o nuno gomes tem uns numeros muito pobres em golo e quero lá saber do resto.

dezazucr disse...

Escrevam o que eu digo: O Nuno Gomes este ano vai marcar muitos golos! E eu tenho sido de forma coerente um dos seus maiores críticos.

Anónimo disse...

John, aceitaram todos, excpeto o Simão. E não estou a discutir números de golos, estou apenas a salientar o benfiquismo e profissionalismo do Nuno, ele também é um de nós!

Anónimo disse...

americano, o nuno gomes não é mais benfiquista do que eu, nem mais profissional. e olha k ñ tenho lugar no benfica, e nem ele já agora...

Anónimo disse...

John, é tão benfiquista como tu, o resto não discuto, deixo que ele te responda dentro do campo.

Anónimo disse...

"Presidente da SAD do Leixões prefere receber o Benfica fora do Mar"

Isto é que eu acho piada! Mais uns gajos que querem aproveitar para encher os cofres à custa do Benfica, isto é que dói aos anti! Gostei da entrevista, o Presidente do Leixões disse o que é óbvio e toda a gente sabe, o mesmo que António Figueiredo disse aquando do Estoril-Benfica. Mas é bom porque se o Benfica ganhar o jogo e for campeão, já têm uma desculpa para os papagaios referir vezes sem conta.

Pedro disse...

"que teria sido proposto a redução de salário aos mais bem pagos, e que todos tinham aceite excepto o Simão, incluindo o Nuno "

Deve ser por isso q ele teve q comprar o Ferrari em segunda mão!!!
:)

Eu não ponho em causa a vossa palavras mas tenho sérias dúvidas q essa redução seja significativa....Normalmente esse tipo de redução acontece qd se aumenta os anos de contrato....o q acaba por beneficiar o jogador...

Pedro disse...

O gajo do Leixões foi claro...disse q financeiramente preferia jogar noutro estádio e q emocionalmente gostava de jogar no Estádio do Mar...mas tb deve ser lampião...
:)
Aposto q as obras foram apenas um pretexto para mudar o jogo de local....

Anónimo disse...

Pedro, também não me disseram valores, simplesmente me disseram que o Nuno aceitou, ao contrário do Simão, e nem critico o Simão por isso, simplesmente fez-me ter ainda mais carinho pelo Nuno.

dezazucr disse...

e vai na volta ainda vai o Leixões querer jogar no agremiado do dragao, agora que estão muito amiguinhos daquela gente...

slbcarlitos disse...

Tenho ouvido muitas opiniões sobre a saída do Anderson que vêm sempre com: "O Fonte era melhor" e tal...
Não consigo compreender como dão tanto valor a um jogador que fez, é certo, meia época excelente pelo Vitória de Setúbal, e daí para cá no Paços e no Estrela fez época e meia com exibições pouco mais do que sofríveis. Sinceramente não percebo.

O Nuno Gomes deveria acabar a carreira no Benfica assim como o Léo, o Petit, o Luisão, o Simão, etc. São estes os pilares do balneário e uma equipa não se faz sem referências.
Para além disso o Nuno é um excelente jogador. Falha muitos golos, mas também marca alguns impossíveis e já-nos deu grandes vitórias ainda no ano passado. E ainda não esquecer que é o melhor marcador em actividade do futebol português. Com um jogador ao lado como o Cardozo e com o Bergessio a roer-lhe os calcanhares iremos ter o melhor Nuno dos últimos anos.

Já o Simão acho inadmissível virem clubes interessados se queixarem do elevado preço. O Liverpool dá 40 milhões pelo Fernando Torres eterna promessa do futebol espanhol que tem nas últimas 5 épocas metade dos golos do Simão e depois quer o quê? Por mim o Simão não sairia por menos do que os tais 40 milhões. Se não pagam azar o deles.
Mas apesar de todo o seu valor assumo que não gosto nada de ver o Simão a envergar a braçadeira de capitão do clube. Para isso existe gente muito mais capacitada para exercer esse cargo: desde logo Luisão, Petit, Léo e Nuno Gomes.

Saudações aos benfiquistas e a outros que, no fundo, o gostavam de ser.

Anónimo disse...

Sobre o ponto 3, se as ultimas declaraçoes dele sobre o filho for verdade, este assunto é muito mais importante que o futebol, é a vida de uma criança que esta em causa... Penso que o LFV nada mais tem a fazer do que emprestar o Anderson a algum clube do Brasil e a ter a ética suficiente para lhe assegurar o ordenado.
Se o clube pode ter caridade para com o Mantorras e Nuno Assis, também pode ter neste caso que é muito mais importante.
Força Anderson, tens o meu apoio, espero que o teu filho melhore rapidamente e voltes rapido para mostrar de novo que és um dos melhores centrais a actuar em Portugal.

Anónimo disse...

puta k pariu o anderson!
ainda defendem esse gajo? a legislação diz que se morrer um familiar directo, pai ou filho (irmão já não sei) tens direito a cinco dias de licença. tens mais 2 semanas de apoio a familia por trimestre, salvo erro, se tens um familiar que DEPENDE directamente de ti, isso no caso de anderson, se o miúdo não tivesse mãe ou que esta não pudesse tomar conta dele.
esse camelo ganha mais num ano que do que vou ganhar na minha vida inteira e tá sempre numa de choro? são profissionais ou são amadores? o cristiano ronaldo jogou pela seleção logo a seguir a morte do pai!
se fosse da direção, era a estalada neste e no outro das trancinhas!

Pedro disse...

E LFV disse algo muito importante: então qd era para ir para a Turquia o filho já não estava doente???

Não quero pôr em causa o problema do filho, não se deve brincar com isso, mas a atitude do Anderson de à vários meses para cá faz duvidar dos motivos, lá isso faz.

Não sei se alguem diz q o Fonte é melhor que o Anderson. O q eu digo é q é preferível dispensar/vender/emprestar o Anderson e fazer regressar o Fonte do q ter o brasileiro contrariado e/ou contratar um gajo qqr desconhecido.

Anónimo disse...

Em relação a estes últimos pontos: quanto ao Anderson, foi o que eu já disse, se ele só admitia ficar na Europa se lhe pagassem o triplo, é porque o filho não é tudo. COmo também já disseram aqui, quantos não jogam a seguir a mortes de familiares próximos, há que ser profissional, e o Anderson não tem sido. Faz birra porque não joga do lado certo, em contraste tínhamos o Rocha que até a lateral comia a relva e não se queixava. Quanto ao fonte, eu partilho duma opinião já dita, ele tem jogado mal nos clubes (pequenos) onde tem passado, não tem estaleca para o Benfica. Poderia vir para encher, mas para mim é daqueles que torna um plantel "curto".

RMSoares disse...

1- O Nuno Gomes não teve sorte nas duas ultimas epocas, no que respeita a golos, contudo é dos jogadores que mais trabalha dentro do campo e que tem feito para unir o grupo. Uma equipa não é só um jogador, é sim o resultado do conjunto de trabalho. O Nuno Gomes é importante para o SLB.

2- Jogador decissivo e tem carregado o Benfica as costas, tal como o Nuno Gomes. Mas um clube tambem é uma empresa e precisa de gerar dinheiro. No passado perdemos dinheiro por não vender o JVP, se a venda do Simão for vantajosa então que se venda. Se o jogador, como assim parece, tem vontade de continuar no Benfica, granda jogador, então que fique. É bom ver jogadores que andavam perdidos nas casas de banho, que mais tarde abriram os olhos e se entregam de alma e cortação a um grande clube.

3- Pois é historia que já cheira mal, faz 2 anos que diz que quer sair. Para a Turquia ia de boa vontade, em Portugal não fica devido a doença do filho, o unico sitio onde os ares de Portugal não lhe fazem mal é no "El Corte Ingles" onde costuma ir passear com a loiraça.
Se o filho esta mesmo doente, aqui vai os meus votos das melhoras o mais rapido possivel. Caso contrario que pague a clausula de rescissão e que rume para pu_ta que o pariu (antas?).

4-Um bom palco para uma exclente epoca. Por favor não entortem o palco.

5-Qual o clube que não gostaria de jogar contra o maior clube do Mundo.

6- O Grunho Alves não fez nada fora do normal, já sabemos que contra o porco as canelas dos adversários vai até a ponta dos cabelos. É incrivel como é que este jogador ainda continua a jogar sem que seja irradiado de toda a actividade desportiva. Quantas agressões mais vão acontecer ?

Anónimo disse...

Espero que o Nélson aprenda com o castigo de ontem. Sempre o defendi enquanto jogador, mas tem de portar-se como um profissional a sério se quer jogar no Benfica. Nota positiva para o FS, ou para o LFV, para a disciplina necessária no Benfica.

Anónimo disse...

1- o nuno gomes tem que ficar, agora que fizeram uma linha de equipamento a pensar nele....

2- simao não sai, o liverpol nunca nunca vai dar 25 milhoes por ele, a não ser que o lfv volte com a palavra atras, o que não é nada fora do normal..

3- quando um jogador vem com essa conversa, é porque que saltar o barco, só não devia utiliza ro filho nesse esquema.

4- Até podiam ter um estadio novo e mais bonito, não vos ia fazer jogar melhor.

5- O cluj é tão conhecido em portugal, como o benfica no mundo...

ps: Não percebo com o têm moral para criticar o bruno alves, quando no vosso plantel, aparecem perolas como o petit e o katsoranis...