Ser do Benfica não se explica, sente-se. É mais que uma paixão, maior que um amor, é um estado de espírito.
blog
segunda-feira, agosto 30, 2010
Difícil de perceber
Gastamos dinheiro num jogador para emprestar e depois perdemos jogadores que o treinador pede para reforçar o plantel principal por falta de acordo em relação às verbas envolvidas... É muito difícil de perceber tudo isto...
Eu sinceramente prefiro que as nossas grandes promessas (Urreta; Rodrigo) ganhem expriencia a jogar nos melhores campeonatos do mundo e possam regressar como jogadores feitos e competitivos, do que estejam 2 anos a jogar 10 min por jogo ou na taça da liga. O Di Maria também esteve 2 anos a errar constantemente com o manto sagrado vestido, e depois tornou-se no jogador que é hoje.
Eles que errem e aprendam lá fora, e voltem competitivos e mais maduros.
Se calhar até nem é muito dificil de perceber se tivermos em conta que vendemos o Di Maria ao Real. Este é o lado menos positivo desta direcção, há negócios que cheiram a compensação. Basta lembrar as contrapartidas do negócio do Simão
1 mês inteiro a negociar este gajo, 6 milhões, um pessimo negocio na minha opinião, visto que o jogador é desconhecido e os valores são absurdos e se for bom o real madrid pode voltar a ficar com ele e agora manda-se embora o gajo?? mas nós somos a santa casa da misericórdia, compramos para emprestar aos outros? simplesmente patético este mercado de transferências...
John, não estou a dizer mal, simplesmente estou a dizer é difícil de perceber.
Review, não sei qt ele custou, uns falam em 6 milhões mas por esse valor tinha q ser declarado à CMVM pq é um valor relevante para um clube como o SLB. Mas tb não deve ter sido nenhuma pechincha...contratar para emprestar qd se contam os trocos para Wesleys, Hlebs e afins faz-me alguma confusão. Emprestar lá para fora impede-o de se ambientar á nossa realidade.
para que e que se deram ao trabalho de comprar um jogador de 6 milhoes se nem o vao utilizar. gosta muito do benfica mas o benfica de facto n sabe fazer negocios.
nao quero tirar pessoas a este blog mas gostava que visse este blog e que comentassem:
Rodrigo (Bolton), Alípio (parece que não há clubes interessados na 1.ª liga mas vai sair, nem que seja à força), Oblak (Beira Mar) e muito provavelmente Fábio Faria, vão ser emprestados.
Quatro aquisições, treze milhões investidos, alguma especulação quanto à motivação que esteve por trás destes negócios, assim se move o actual Benfica.
"Rodrigo e Alípio apenas serviram para descontar na factura de Di Maria!"
Quando, há um ou dois meses atrás levantei esta questão, vários comentadores caíram-me em cima indignados. Agora tudo parece mais pacífico, o pessoal está mais manso e já aceita estas fatalidades com toda a naturalidade.
Ora bem, para variar lá venho eu fazer o exercício do contraditório. Acho que a questão do Rodrigo não será muito diferente da questão do Jan Oblak ou do Urreta. São jovens com enorme potencial em quem o Benfica investiu muito dinheiro para tirar retorno financeiro e desportivo. Tem sido essa a política do Benfica de há três ou quatro anos para cá e para os adeptos, desde que a equipa principal ganhe os seus jogos e seja campeão, está tudo bem. A partir do momento em que se perde um jogo ou outro e já não está na frente, põe-se tudo em causa. Vieira, Rui Costa, Jesus, vai tudo para o inferno porque perdemos dois jogos. Os adeptos são assim e não há nada a fazer. David Luiz, Sidnei, Coentrão, Urreta, Adu, Di Maria, Airton, Kardec, Gaitan, Jara são exemplos desta política que tem dado bons frutos. Nem todos deram ou vão dar grandes jogadores e milhões de euros de lucro porque é impossível acertar sempre e alguns têm que ser emprestados para poderem crescer e também porque alguns já chegam cá com vencimentos bastante altos. Eu concordo em absoluto com esta política porque não vejo outra alternativa. A concorrência europeia é enorme e este exemplo do Wesley e do Hleb é elucidativo de como o Benfica age de forma racional. Ambos são jogadores feitos e que preferiram outras equipas por motivos financeiros. O Benfica não pode agir feito barata tonta, ai estamos a seis pontos!,quanto é que dá o Birmingham? 200 mil por mês? nós cobrimos! O Werder dá 180? nós cobrimos! Tem de haver bom senso. Como no caso do Sálvio, apesar de haver concorrência interna do Porto e de outros clubes na Europa, a opção foi apenas desportiva porque o vencimento é o que está estipulado com o Atlético.
Rodrigo é um jovem jogador das escolas do Real Madrid em quem o Benfica decidiu investir. Não sabemos bem quanto mas sabemos que o Real Madrid também acredita no miúdo. Por cá, ele não ia ter grandes hipóteses de calçar. Na Premier pode ser que jogue e que cresça como jogador. Se explodir, o Real exerce uma opção de recompra e o Benfica ganha uns milhões. Se não explode, paciência. Não podemos estar a prender por ter cão e por não ter só porque se perde um jogo ou dois.
Dificil?? Talvez agora se perceba a razão deste começo de campeonato, da postura de JJ. Perdeu dois elementos essenciais e não recebeu nada em troca. Como outros recebeu promessas que não foram cumpridas por amor de deus qual a diferença entre o Sálvio e o Rodrigo ? Só as suas caracteristicas de resto são dois jovens como muitos, que saem dos nossos juniores á espera de uma oportunidade e tempo para poderem mostar o seu valor, o Di Maria demorou 3 anos a explodir, o Nelson Oliveira, nem oportunidade vai ter o Miguel Vitor já foi. Esta era uma época fundamental e o que vemos? O SLB a dar tiros nos pés a moralizar o fcp e o braguinha a construir um boa plantel enquanto nos bricamos aos meninos ricos só porque ganhámos um doçe.
Vai ser uma época muito dificil face ás expectativas que criámos.....
"Temos lagartos, temos tripeiros, vamos esperar 5 anos para voltar a ser primeiros." - Se for só 5 anos estamos cheios de sorte! Mas 90% gostam disso.....
É público que o Benfica necessita de emagrecer o plantel. O estranho é que parece mais fácil encontrar clubes que aceitem receber por empréstimo os excedentários acabados de contratar do que outros fiascos negociais que já ameaçam criar raízes.
O meu comentário ao post com o título Desmotivador: DIFICIL DE PERCEBER
Sao os piores lados do nosso Benfica: completo amadorismo na gestão do plantel (por cada bom negócio, há 10 desastres) e desconfiança nas verdadeiras intensões e estratégia relativamente ao futebol português...aka sistema
A verdade é que o valor do negócio nunca foi comunicado à CMVM, e o próprio Rui Gomes da Silva negou que fosse por 6 milhões hoje no Dia Seguinte...partilho da análise do Miguel Lopes acima.
A propósito, foi a primeira vez que vi o Rui Gomes da Silva(ainda não tinha visto o programa desde que saiu o Sílvio Cervan) e gostei da forma como falou, já conhecia o seu discurso fluente e bem construído das intervenções políticas mas deve às vezes ser um pouco mais bruto e interromper para não deixar os outros falar demais. No que toca ao conteúdo, muito bem, passou o tempo a denunciar os roubos deste campeonato e partiu o aguiar quando ele veio mandar disparates para o ar sobre o passivo do SLB: disse o tripeiro que o Benfica devia 700 milhões de euros(!? Disse isto como podia dizer €1,5 mil milhões ou outro número qualquer, mente com quantos dentes tem na boca mas também é porque nem um R&C deve saber ler), quando se viu que nem o do Porto sabia.
Já agora, porque é que mudámos de comentador no programa? Foi o Sílvio que quis sair ou o próprio Benfica promoveu a "troca" de vice-presidentes?
o helder e ke tem razao sao negocios a la vieira enfim e com a lavagem ao cerebro ke esse portista ou lagarto sei la fez aos benfiquistas enfim é demais nao ha pachorra é pa um presidente ou vice presidente ke diz tar farto de benfiquistas
Pois é... chegámos ao fim do período de transferências, e basicamente o que se vê é que o benfica não se conseguiu movimentar no mercado. Jara, Gaitan e Fabio Faria foram contratados ainda na época passada... no defeso: Roberto, Salvio e mais 2 "encomendas" que chegaram de madrid e que ninguém entende muito bem porquê. As lacunas que existiam na equipa na época passada (principalmente a falta de alternativas nas laterais) e as lacunas criadas com a saída de Ramires ficam por colmatar até Janeiro... Isto tudo numa equipa que aposta no "BI" e numa "grande campanha europeia"... enfim.
P.S.: Rodrigo foi contratado para ser emprestado. Makukula não tem sequer uma chance, mas o Mantorras lá vai continuando no plantel... quem souber que explique.
3- Não sou tripeiro nem disfarçado. Aqueles que apontam os erros são logo apelidados de anti. Será que essa gentalha que não aceita as críticas está a defender o Benfica?
Caro Pedro Vagos, não posso deixar de considerar o seu comentário como totalmente injustificado até porque surge no mesmo dia em que anunciamos a contratação de Rodrigo Cabeça (para os juniores). Se alguma coisa há que não podemos acusar a actual direcção é de não ter Cabeça.
Quando o barcelona contrata o keirrison por 14 milhoes e empresta, é um acto de gestão de mais alto nivel. Quando o manchester compra o Bebé por 9 milhoes, é alta aposta e andávamos todos a dormir em portugal. Provavelmente para jogar a epoca toda nas reservas. O benfica fica com o rodrigo no negócio di maria, está avaliado em 6 milhoes, é titular da selecçao sub-19 de espanha ao lado de futuros craques decerteza, como o oriol,muniesa, tiago alcantra, pacheco, canales, e já é uma parvoice e dificil de perceber!!
Vamos aguardar até às 23h59..ansiosamente! Espero que não haja surpresas em termos de saidas..! Caso ainda se pense em trazer alguém Granero era uma excelente opção. É um jovem com muita margem de progressão e "encostado" no Real Madrid..! Mas ontem, ao ver o Atlético - Gijon, pensei em Simão! Não é titular indiscutivel dos madrilenos, mas a qualidade continua lá..penso que em Janeiro assinará pelo SLB..e que falta nos faz!
@Ricardo: Quando o Barça contrata o Keirrison por 9 milhões, já tem o plantel cheio de estrelas... tem as vagas para não comunitários cheias (em espanha só podem ser inscritos 3), partem para a contratação sabendo de antemão que o jogador será para emprestar. A quem? A uma equipa portuguesa porque provavelmente é o melhor sítio para os brasileiros se adaptarem à europa.
Mas a grande diferença entre essas contratações de que falas e as nossas, não é essa. A grande diferença é que o Barça, o Manchester (e outros), é que esses clubes podem-se dar ao luxo de fazer contratações dessas. De investir 10 milhões num "puto" de 18 ou 19 anos e ficar à espera que ele vingue. O Benfica não pode. Porque ao empatar 10 milhões de euros em 2 miúdos da "Cantera" do Real, está possivelmente a deixar de contratar um médio centro de créditos firmados que entrasse de caras no 11 para substituir o Ramires. Ou, por 8,5 milhões, exigia-se que se contratasse um Guarda Redes que chegasse, pegasse de estaca e fizesse a diferença. E o que se fez foi contratar um GR que poderá a vir ser um bom Guarda Redes mas ainda está em processo de aprendizagem? Podemos dar-nos a esse luxo? Podemos... já nos custou foi 6 pontos e uma supertaça.
MAIS DIFICIL DE PERCEBER, É PORQUE CONTINUAMOS CALADOS. VEJAM ESTE SENHOR....O CAMPEONATO TEM SIDO ISTO. A DIRECÇÃO DO BENFICA TEM DE TOMAR UMA POSIÇÃO ....E É JÁ!
Epá, eu até concordo com algumas coisas, sobretudo quando dizemos que o clube movimentou-se de forma estranha no mercado.
O Ramires é um jogador de enorme valia (na minha opinião poderá ser um dos mais valiosos do futebol mundial nos próximos anos, mas já veremos), e era mais ou menos óbvio que iria sair.
Fico preocupado porque esta questão não foi tratada no seu devido tempo e com a qualidade necessária. É evidente.
No entanto, há aqui pessoas que são os negativistas da blogosfera benfiquista - outras são mais pró cretino, desculpem a expressão.
Perder campeonatos em Agosto é... pfff, sem palavras. Não há como descrever, é ridículo e não existe.
Outros que se dedicam a comparar personagens são falhos de memória.
O Mak jogou meia época no Benfica e marcou um golo, contra o Nuremberga (um frango do keeper). Na Liga, ficou a zeros... Sim, o Mantorras nos poucos minutos que fez com o Kikas Flores marcou mais - 2 golos (Rio Ave e Belenenses, em casa).
Acredito que os mesmos que agora defendem uma oportunidade, foram também os mesmos que atacaram o rapaz por todos os lados. Eu até acho que o Makukula tem, de facto, algumas qualidades.
O problema é que se temos alguma falha no plantel, no ataque não é de certeza. De certeza!
E, segundo sei, o Mantorras pode até treinar com os colegas (o que duvido) mas não conta para o JJ.
Isso é muita má fé. É exactamente o que os Nossos rivais querem. Colocar a culpa das derrotas no Roberto, é simplesmente cuspir para o ar. Enquanto isso, continuamos a ser gamados, enxovalhados em praça pública, os Corruptos e seus seguidores beneficiados e a culpa é do Roberto. Os factos é que mesmo não jogando bem nos dois primeiros jogos, fomos gamados em penaltis, sim em penaltis, daqueles mais faceis de ver do que os que marcam aos Nossos rivais, daqueles clarissimos que não marcam contra os Nossos rivais, pois fingem que não viram, tal como fazem com os Nossos. A realidade? É por exemplo com a cadémica, possívelmente dava para ganhar. A realidade? É que possívelmente não perdiamos com o Nacional. A realidade? é que os Corruptos não ganhavam os jogos que ganharam, o Sporting e o Braga na realidade tb não.
E já agora pergunto, se alguém sabe responder: Onde está escrito ou informado que o Rodrigo custou 6 Milhões?
Ricardo e Miguel, o Pedro Vagos já deu o toque. A questão não é a qualidade do jogador mas o SLB não pode equiparar-se ao Barça ou United em termos financeiros. Qd gastamos acima dos 4 milhões de euros é para ter um jogador q entre de caras no plantel, como foi com Jara e Gaitan. Os jogadores podem não render mas isso é futebol. Não podemos é gastar somas avultadas para ficarmos com um jogador para emprestar e depois não termos dinheiro para comprar jogadores para reforçar de imediato o plantel. Isso é q eu questiono.
O Urreta esta época entrava de caras na equipa. Mas preferiram nem fazer a pré-temporada com ele. Para já foi a revelação da 1ª jornada da liga espanhola.
O Rodrigo, para se ambientar ao país, ao campeonato e à equipa vai para... Inglaterra.
Os nossos putos continuam a ser despachados a torto e a direito sem sequer terem uma oportunidade de se mostrar.
Que politica desportiva é esta? Quem dá a cara por isto?
Que se foda o roberto e as contratações falhadas. De momento é urgente denunciar as arbitragens deste campeonato. A de ontem no jogo dos calimeros foi mais uma. Agarrem na calculadora e vejam la quantos pontos ja eles têm a mais graças aos "erros humanos". Fonix e o Vieira apoiou o Pr. da Liga....esse é que é o seu grande pecado. E isso é que eu não lhe perdou-o.
Pedro, para quando um post sobre as artitragens deste fim de semana? Isto não é ser calimero. Porra o Benfica tem falhado, mas nós não estamos a competir sozinhos. O Sistema perdeu a vergoha por completo e se a direcção esta conivente por motivos obscuros, a malta dos blogues deve fazer barulho e denunciar esta liga corrupta!
é verdade joão, mas falta os lances dos calimeros. Esta coligação deve ser denunciada sem perdão. Temos de ser nós a fazer barulho porque "quem combate com silencio são os imbecis". E a nossa direcção anda num silencio ensurdecedor
Lá vem a conversa dos jogadores de créditos firmados, outra vez. Mas como e quem é o jogador de créditos firmados que aceita vir ganhar menos para a liga portuguesa? A direcção tem feito um grande trabalho e se hoje temos alguns jogadores de topo mundial, de créditos firmados, como David Luiz e Fábio Coentrão e vendemos outros como o Di Maria é porque apostamos bem e estamos com a política certa. Amanhã, será o Sidnei, o Gaitan, o Jara e quem sabe se Urreta, Salvio e Rodrigo não serão os Di Marias ou Saviolas do futuro? Só semeando, é que podemos colher e volto a repetir, esta conversa só existe porque o Benfica perdeu os primeiros dois jogos e o Porto ganhou, caso contrário estava tudo bem com a política de aquisições e não era preciso vir mais ninguém.
Pedro, lamento informar-te mas com 4 ou 5 ou 6 milhões de EUR, não compras nem um jogador que entre de caras no onze do benfica. Só uma estrela dispensada tipo Hleb ou Drenthe ou Van der Vaart com um contrato de 3 milhões por época o que eleva a fasquia para mais 12 milhões ao fim de quatro anos... O Salvio que poucos conheciam entrou no onze no sábado mas custou 10 milhões ao Atlético em Janeiro e só está cá porque foi emprestado...
João Bizarro, o Jorge Jesus não acha que o Urreta entra de caras no onze do Benfica e para mim isso chega pois também acho que o Urreta tem potencial mas não a qualidade suficiente para ser titular indiscutível. E o facto dele ser titular no Depor só prova que a política que temos seguido está correcta e está a dar frutos.
"O Urreta esta época entrava de caras na equipa. Mas preferiram nem fazer a pré-temporada com ele."
Entrava de caras, o Urreta? Onde? Por um lado, só fazemos maus negócios, por outro o Urreta que comprámos por 1 M era titular de caras. Isto faz sentido?
@Pélé: Ninguém perde campeonatos em Agosto é verdade - se bem que tenho a impressão que mais ou menos por essa altura, no ano passado, já a lagartada via onde é que ia parar. De qualquer forma, se olhares para as últimas épocas, vês que muitos campeonatos se começaram a perder em Agosto, graças a maus arranques e a ajudas "externas" que não deixaram que outros candidatos patinassem. (Vês alguma semelhança com a época actual?).
Quanto à comparação entre o Makukula e o Mantorras... depois da época que mencionaste, já o Makukula foi o melhor marcador do Campeonato Turco e o Mantorras passou uma época a ver o Benfica na TV. Que raio... se até ao ano passado poderia haver uma razão afectiva muito grande para ele não ir embora, depois deste Verão e das infinitas entrevistas que a excelência deu, deixou de haver. SE não conta para o treinador e se está em condições de competir vai jogar para outro lado. Mas, treine à parte ou não, a verdade é que no site oficial, o Mantorras faz parte do grupo de trabalho e o Mak não. E o Rodrigo para se ambientar ao futebol português foi para a Inglaterra.
Deixem de tretas com a má politica de contratações, o plantel que temos dá para ganhar o campeonato, isto falando de futebol. Agora, temos é de concentrarmo-nos na podridão implacável que já está formada na actual liga de futebol. O sistema está de novo fortissimo e sem vergonha. Neste momento nada faz frente à mafia. Reparem bem, como isto está tão bem montado, começando na comunicação social, que se dedica a "bater" no Roberto e a ignorar as vitórias ilegais de Porto e Sporting. Isto começou na 1ª Jornada, fomos roubados contra a Académica e o Porto beneficiado. 2ª Jornada, fomos roubados contra o Nacional e o Porto beneficiado. 3ª Jornada, assistiu-se a uma vergonha completa do Futebol Português, penaltis escandalosos, golos irregulares de Porto e Sporting.
Que servirá jogarmos mais à bola.
O que lamento é o silêncio do Benfica, neste caso da sua Direcção e nomeadamente o Presidente.
Como eu não me calo, revolto-me, e fiz uma reclamação no site do SLB.
O Urreta tem 20 anos, tem a oportunidade de jogar uma época a titular num campeonato como o espanhol, querem mais? Deixem-no crescer. Daqui a um ano será muito mais jogador e se o depor quiser ficar com ele paga 15 milhões. Ficar cá para jogar de vez em quando prefiro que cresca e para o ano que volte com condições de ser titular. Temos feito porcaria na politica de jogadores, mas essa nao me parece uma delas.
Por esta altura estou bem mais preocupado com os resultados imediatos do que em fomentar a formação de jogadores noutras escolas que não a do Seixal.
Isto para vos dizer que a nossa prioridade deveria ser “colher” e não “semear”, para mais num terreno que não é nosso. Num plantel sem extremos, sem jogadores que imprimam acelerações e mudanças de velocidade, Urreta seria uma pequena excepção. Claro que não está ao nível de Di María e o mais provável é que nunca atinja esse patamar, porque não tem a mesma capacidade técnica, mas seria uma boa alternativa num plantel manifestamente desequilibrado após as saídas de Ramires e Di María.
O que é triste, é jogadores de alguma qualidade preferirem optar por clubes de meio da tabela do campeonato inglês, em vez de um que luta por títulos em Portugal e que vai participar na mais importante prova de clubes realizada na Europa, com milhões e muita visibilidade, não ingredientes mais do que suficientes para os convencer, ou a nossa liga não é assim tão bem vista lá fora, e os atractivos não sejam assim tantos...!!!
Ao contrário do que aqui já foi dito não acredito numa grande evolução de Urreta como jogador de futebol. Isto porque lhe falta a tal capacidade técnica a que me referi no comentário anterior. Quanto ao resto tem lá tudo, mas não chega para ser, ou para vir a ser, um predestinado.
Por outro lado considero-o um jogador bastante personalizado, e viu-se quando na última temporada faz um belíssimo jogo, precisamente o único em que alinhou, e logo contra o clube do Porto, um jogo decisivo, sendo um dos melhores em campo.
Por tudo isto considero Urreta um jogador feito, que pouco mais poderá evoluir, e que deveria ser aproveitado enquanto tiver a velocidade e a vontade de vencer que já mostrou. O empréstimo, não sendo um drama, foi uma má decisão de Jesus e da direcção.
A minha opinião sobre Urreta mantém-se inalterada desde que assinou pelo glorioso. Para mim, trata-se de um dos melhores jogadores sul-americanos da sua geração.
Urreta mostrou serviço com Quique, brilhou no mundial de sub-20, cumpriu (e bem!) no única vez em que foi chamado por J.J.(e logo num jogo explosivo) e contribuiu decisivamente para o título do Peñarol. Qual é, então, o problema de Urreta? Só consigo descortinar um: J.J. via nele um jovem com potencial mas sem direito (ainda) a entrar no onze, daí ter consentido o seu empréstimo, para não desvalorizar um "activo" importante. A questão que se coloca é esta: será que com os jogadores que actualmente tem à sua disposição, J.J. teria prescindido do uruguaio? Não me parece, sinceramente... É que não vejo em que é que o "titular" Salvio - pese embora sejam jogadores com algumas características diferentes - seja superior a Urreta.
Já agora, João Bizarro, quem foi o responsável pela vinda de Urreta?
"Pedro, lamento informar-te mas com 4 ou 5 ou 6 milhões de EUR, não compras nem um jogador que entre de caras no onze do benfica"
Miguel, o Saviola custou 5 milhões. Mas compreendo o q dizes e isso resulta do bom investimento feito na equipa. Mas eu nem sequer falo em entrar de caras no 11, falo de fazer parte do plantel. Mas o cerne da questão não é se entra ou se não entra, a questão é q o SLB não tem capacidade para gastar mais de 4 milhões num jogador q não será opção. É isto q está em causa. Se gastámos tanto dinheiro num jogador ele tem q ser claramente opção pq se toda a contratação tem risco gastar tanto dinheiro e emprestar aumenta bastante esse risco.
Eu compreendo quem nao está de acordo. Mas é um acto de gestão tão normal como outro qualquer. Toda a gente sabe que tivemos que engolir um jogador ou 2 no negócio do Di Maria. Acho que o Presidente devia dizer isso abertamente, e é neste ponto que ele falha, para mim. Provavelmente não ficámos com Van der vaart, diarra, etc porque nao tinhamos capacidade para lhes pagar os ordenados, ou porque os que conseguiamos, nao necessitavamos. Optámos pelo Rodrigo, um miudo xeio de potencial e não me parece de maneira nenhuma sobre-valorizado. É emprestar, e com 20-21 vir e jogar!
Acabou o período de transferências e ao menos não saiu mais ninguém. Agora, como podemos afrontar uma época tão difícil com um plantel desequilibrado? Na linha da frente temos soluções em excesso, por isso acho que não vamos sentir saudades do Urreta. Do meio campo defensivo para trás, é que começam os problemas. Guarda redes: já nem vale a pena dizer nada. Defesa: Temos uma linha de quatro defesas fortíssima. Do melhor que há. Mas não temos banco a altura. O Sidnei, com o Jesus, não tem rendido nada. O Peixoto não vale nada (não sei que mal fez o Shaffer ao Jesus) e o suplente do Maxi faz falta no meio campo.
Contra o Setúbal tivemos: Júlio César, Maxi, Luisão, D Luiz e Coentrão, Javi Sálvio, Aimar e Gaitan Saviola e Cardozo.
Se em casa frente a um Setúbal dá para jogar com 5 jogadores ofensivos, como será contra um Porto, um Braga ou um Sporting? E contra o Lyon ou o Schalke? Provavelmente deverá jogar o Amorim para o lugar do Sálvio. E jogando então o Maxi e o Amorim ficamos sem nenhum alternativa para qualquer um dos dois. E se um deles estiver lesionado ou castigado? Quem joga? Como é possível gastar pipas de massa em gajos para emprestar e não se comprar ninguém para fazer o lugar do Ramires? Como é possível vir o Vieira e o Jesus dizer que é possível ganhar a champions com este plantel? E que tal trocar a demagogia pela humildade e trabalho?
Olha John Billy, vais-me desculpar (eu sei que vais), mas quem destila demagogia em quase todos os comentários... és tu, meu caro.
Essa conversa (sem sentido, por várias razões) de "lutar pela LC", que me lembre, foi anunciada no final da época.
Por isso, estás a ser pernicioso quando afirmas que o Vieira e o Jesus acreditam ser possível "ganhar a champions com este plantel". Alguém ouviu alguma coisa a respeito desde as férias e pré-época?
Depois, e não me dirijo especialmente ao John Billy (mas também vai na salada), o Shaffer, por muito que me/nos custe é pior jogador do que o César Peixoto...
E há vários factos que apontam nesse sentido...
1. O JJ não confia nele.
2. Tem tido uma carreira sempre a descer e ainda é jovem - Racing Avellaneda, IFK Gotemburgo (onde apenas fez uma meia-dúzia de jogos), outra vez Racing, Benfica (onde apenas fez meia-dúzia de jogos), Banfield e agora foi emprestado ao Racing Central, que está na... 2ª divisão argentina.
3. Tem, claramente (na minha opinião e, pelos vistos, na opinião de JJ) claras deficiências de formação - em termos de posicionamento é um desastre, não tem tranquilidade e não sabe gerir o jogo e o seu papel na equipa. Tudo características fundamentais num lateral de qualidade.
Recordo que, apesar da má exibição colectiva na Supertaça, o Hulk (que está em grande forma e é um jogador sempre a apostar no um-contra-um) raramente passou pelo Peixoto.
Devemos reconhecer que foi uma contratação errada do Rui Costa. Vale que não foi assim tão caro.
Agora, concordo que se tivéssemos outro lateral estariamos mais bem servidos... E não se pode dizer que não houve tentativas: para mim, o Traoré teria sido um excelente reforço! Mel!
Só que o jovem não quis... Acabou na Juventus.
Daquilo que me apercebo, o JJ é um pouco como o Camacho - ou se contrata a valer (certamente já cometeu gaffes, tipo Éder Luis) ou mais vale estar quieto.
Edson, tenho a certeza absoluta que tanto o Jesus como o Vieira falaram de lutar pela Champions no início da época. Mas se queres um exemplo de demagogia:
“As pessoas não podem ter a memória curta. Quando fomos campeões fui à sala de imprensa e uma das coisas que garanti é que este plantel era para se manter e se possível para ser reforçado. Foi isso que prometi e é isso que estamos a fazer” LFV 02/08/10
Achas que esta declaração do nosso presidente é realista? E olha, achas que sou demagogo? Então digo-te já uma coisa: O Benfica não vai ser campeão e vai ficar em 3º do grupo da champions. O futuro dirá se as minhas críticas eram pura demagogia.
"Daquilo que me apercebo, o JJ é um pouco como o Camacho - ou se contrata a valer (certamente já cometeu gaffes, tipo Éder Luis) ou mais vale estar quieto."
Eu também concordo mas achas que se contratou pouco? Mais de 30 milhões em 8/9 jogadores! E quantos deles entraram no onze?
Parece haver uma explicação para o facto de Rodrigo e Alípio não aparecerem nos comunicados à CMVN. Não sei se a teoria é verdadeira mas faz sentido que algo do género tenha sido acordado entre as direcções do Real e do Benfica, com intuitos óbvios, que se percebem do ponto de vista dos dois clubes.
Os cinco + seis milhões por objectivos, incluídos no negócio Di María, fazem parte do pacote “Alípio + Rodrigo”. Sendo assim, vamos mesmo ficar pelos 17,5 milhões (70% dos 25 milhões) e nada mais haverá a receber pela transferência de Di María.
Ou muito me engano ou vamos ouvir falar deste assunto nos próximos dias.
"Parece haver uma explicação para o facto de Rodrigo e Alípio não aparecerem nos comunicados à CMVN. Não sei se a teoria é verdadeira mas faz sentido que algo do género tenha sido acordado entre as direcções do Real e do Benfica, com intuitos óbvios, que se percebem do ponto de vista dos dois clubes."
Mas que belo enredo. Claro que toca a gente percebe. Ou talvez não. Por isso ainda bem que há benfiquistas que nos iluminam a nossa peuqnea inteigência
Estes "mentirosos" e "Billy-the-Kids" que pululam pela blogosesfera benfiquista, porque é que não se dedicam a escrever policiais, já que têm uma imaginação tão fértil? Isto de arrotar postas de pescada e vir para a net dar asas à sua imaginação, querem o quê, ser descobertos para escrever guiões de filmes?
Para além de não serem muito inteligentes, pois estão a esbanjar energias em exercícios muito pouco rentáveis, estão a perder o nosso e o vosso tempo.
Deixem os benfiquistas e o Benfica em paz.
Salústio dizia, "A união faz a força". Nunca ouviram?
Mas Tácito também dizia, "Ainda não há vitória, mas já há desunião".
E, acrescento eu, com desunião de certeza que não haverá vitória. Mas a culpa será sempre deitada sobre o LFV, ou RC, ou JJ, que não souberam preparar a época. E os andrades a rirem-se. E os árbitros também.
Dizia Alexandre Dumas Filho, "Eu prefiro canalhas a imbecis, porque aqueles às vezes descansam".
Inscrições encerradas. Temos os que temos, e ponto. Parece mais fraco que o do ano passado, sim. Ainda por cima começámos mal. Mas agora só podemos unir-nos e apoiar a equipa.
Lá está outra vez um imbecil a ladrar. Dei a minha opinião do que o Benfica não ia vencer o campeonato e que não passará da fase de grupos da champions. Fundamentei esse facto com a analise do nosso plantel. Mas é claro que o John Billy é burro, só inventa e só quer prejudicar o Benfica. Para estes vou parafrasear o Queiroz: "que vão insultar a **** da mão deles".
Para o Luís e para o Hugo, espero estar enganado muito enganado mas digo-vos com toda a convicção que o nosso plantel é mais fraco que o do Porto, o do Lyon e o do Schalke por exemplo. E se compararem com o do Braga podemos ganhar em qualidade mas perdemos em quantidade.
Isto de perder o campeonato em Agosto......... pode ser que para o ano se tenha melhor sorte e se ganhe logo o campeonato em Agosto.
Maus negocios ? o rodrigo é um investimento de futuro e vai rodar tal como acenteceu com o centrão (que faz agora um ano e não tinha lugar no plantel).
Se o Rodrigo ficasse quem saia ?
Com as primeiras chuvas, aparecem logo os abutres. O Veiga já veio de férias ? é que o ano judicial esta a iniciar-se.
1- A má preparação da epoca por parte dos responsáveis do Benfica é notória. Por isso, não irei justificar as derrotas com erros dos árbitros. Fazê-lo setria pura demagogia da minha parte. Veja-se o que aconteceu na época anterior: fomos melhores, os mais astutos e preparamos bem a época, logo os erros não afectaram o rumo dos acontecimentos;
2- Fui apoiante de Vieira, porém acabou, a paciência esgotou-se para ouvir a lenga lenga do costume. Não irei levantar ondAas, para o calimero não se vitimizar. Quando houver eleições que apareça gente de rigor e confiança para nos libertamos da moeda Vale Azevedo Luís Filipe Vieira. Basta!
3- Este ano futebolístico está completamente perdido, infeleizmente. Comecem a preparar com cabecinha a próxima época e tentar fazer o melhor nesta sem pressão.
Podem acusar-me de ter enfiado a carapuça, mas como mais ninguém (que me lembre) falou em memória - oh camarada Hugo, por algum acaso da vida me ouviu ou viu dizer que o Di Maria era um "flop"?
Logo o Di Maria, que me divertiu tanto ao longo da última temporada... E, pontualmente, também o foi fazendo nas outras duas épocas que lá esteve.
Acresce dizer que me identifico bastante com jogadores com as características de Di Maria, Reyes, Simão, Coentrão - só para citar alguns que vestiram (ou vestem) a camisola do Benfica.
E estou à espera que o Gaitán nos dê o mesmo prazer.
Um campeonato pode ser, perfeitamente, perdido em Agosto. Isto porque normalmente o clube que é campeão não perde mais do que uns 4 jogos... e o Benfica já perdeu 2...
O plantel do Benfica é melhor que o do porco e praga, não tenho duvidas.
A grande valia que está no Nosso plantel, é a manuntenção de David Luiz, Coentrão, Luisão, Cardozo, Saviola, Aimar, Javi Garcia, Maxi, Amorim e Carlos Martins. Contaste? São Onze que eram de caras titulares nos Porto e Braga.
Se juntarmos aqui, mais um ano de Airton, Kardec, Weldon, Sidnei, Felipe Menezes, César Peixoto, Roderick, Luis Filipe e o capitão Nuno Gomes, temos um plantel que conhece melhor as rotinas e o que o treinador quer.
As contratações de Jara, Gaitan e Salvio são mais valias para o plantel, sabendo que existe sempre um periodo de adaptação, são nã mesma bons jogadores, se renderão mais ou menos, caberá ao treinador gerir essa situação.
Havendo duas incógnitas que são o Roberto e o Fabio Faria, sabendo que o último é um jogador polivalente internacional das camadas jovens portuguesas e com muita margem de progressão.
Que temos para concluir? O Quim, mesmo que Roberto falhe está ao nivel do Moreira e Julio César.
O Di Maria, era de facto o jogador que mais desiquilibrava nos relvados Portugueses, por isso mesmo, é muito dificil de substituir um jogador assim, mas acredito que com o tempo o Gaitan faça ou tenha um impacto tão proponderante como o Di Maria.
O Ramires é um grande jogador, que foi importante tal como foi importante o Amorim e o Carlos Martins que fizeram muitas vezes o mesmo lugar. O Amorim e Martins continuam e chegou o Salvio, que é internacional das camadas jovens, tem 20 anos e reconhecido por muitos como bom jogador.
Acho que o plantel é de facto muito bom. E acredito mesmo, que o mau começo foi devido aos jogadores mundialistas não estarem ainda em forma. A proxima jornada já poderá dizer-nos se o nivel exibido frente ao Setúbal é mantido ou melhorado.
Agora não te esqueças das jogadas de bastidores que não são poucas e que no momento em que o Benfica não esteve tão bem, tirou-nos pontos e deu pontos aos rivais.
"A grande valia que está no Nosso plantel, é a manuntenção de David Luiz, Coentrão, Luisão, Cardozo, Saviola, Aimar, Javi Garcia, Maxi, Amorim e Carlos Martins. Contaste? São Onze que eram de caras titulares nos Porto e Braga."
Olha que aqui só há 10 jogadores. E o principal defeito que vejo no plantel é mesmo esse. Há poucas soluções para determinadas posições: GR, LE, LD, MD, ME. Um defeito que não vês nem no Porto, nem no Braga. Mas reafirmo, espero que tenhas toda a razão do mundo e que o Benfica faça uma grande época. Isto é das todas coisas que prefiro estar redondamente enganado.
Pedro Vagos disse... "Se o Rodrigo ficasse quem saia?" ... hummm... fdx que esta é difícil... sei lá... o Mantorras???
Pedro, todos sabemos porque razão o Mantorras ainda esta no Benfica. Esta inscrito na Liga, para entrar nos ultimos 5 minutos. Mas não vai ser inscrito na liga dos Campeões.
Entrando o Rodrigo, tiravas talvez o Weldon (experiente e que merece a confiança do JJ), talvez o Nuno Gomes (tinhas os adeptos em cima de ti) ou talvez o Kardec (que após meia epoca esta ainda a tentar afirmar-se). Porque com o Rodrigo, erá logo de estaca, nem erá preciso andar 2 epocas a apanhar bones como o Di Maria e o Coentrão.
Alguns movem-se por interesses, a outros a emoção supera a razão.
John, tudo igual ao que tinhas no ano passado. Para LE, tens e tinhas o Coentrão alternativa: era Peixoto e agora tb Fabio Faria Para LD, tens e tinhas o Maxi alternativa: era Amorim e Luis Filipe Para MD tinhas Ramires e Amorim e agora tens Amorim e Salvio Alternativa: Carlos Martins Para ME tinhas Di Maria, agora tens o Gaitan alternativa: Coentrão e Peixoto, Para GR tinhas o Quim e J. César, agora é Roberto e J. César alternativa: Moreira
É evidente que o caso da baliza, é o mais complexo, mas só se o JJ for teimoso. Veremos a exibição do Roberto em Guimarães.
"Há poucas soluções para determinadas posições: GR, LE, LD, MD, ME."
Quem é o lateral direito suplente do Porto? E o lateral esquerdo? E os centrais? E o trinco? E o ponta-de-lança? Eu digo-te: Sapunaru, Fucile (se jogar o Sapunaru do outro lado), Maicon (se o Otamendi pegar de estaca), Souza, Walter.
Dão mais garantias que as nossas segundas linhas?
Se ultrapassarmos o trauma-Roberto, não vejo aqui superioridade nenhuma do Porto. Se incluíres o Jorge Sousa no plantel, é outra conversa.
Quanto ao Braga, que jogador daquele plantel era titular no Benfica? O Alan, talvez. Se o Benfica contratasse qualquer outro, queria ver o que diziam do Vieira.
Respondendo directamente à tua questão, devo dizer-te muito sinceramente que não sei se o comunicado à CMVN espelha exactamente aquilo que ficou acordado entre os dois clubes.
Não conheço os pormenores do negócio Di María, tão pouco fui eu que “descobri” esta possibilidade, ou se quiseres esta atoarda, que ontem circulava timidamente na blogosfera, mas alguma coisa faz sentido neste imbróglio. Designadamente:
- Faz algum sentido pensarmos o porquê do Celta de Vigo estar a pedir 600.000,00 euros pelos 10% que lhe cabem pelos direitos de formação e do Real ter comunicado a venda por seis milhões; - Faz sentido interrogarmo-nos porque razão o Benfica não comunicou a compra à CMVN sendo que o montante envolvido a isso obrigava; - Faz igualmente sentido pensarmos no porquê da coincidência de verbas (5+6 milhões) dos objectivos e do valor que inicialmente se falava que o Benfica iria pagar pelos passes dos dois jogadores.
A questão que se coloca é o que ganhava o Benfica com tudo isto? Sem certezas de nenhuma índole, será bom recordar a todos que o Benfica só detinha 70% dos direitos económicos de Di María (por isso só recebeu 17,5M em vez dos 25M que constam no contrato assinado com o Real) e que muito provavelmente os 5+6M dos objectivos teriam de levar idêntico corte (30%).
Reconheço que neste puzzle algumas peças não encaixam com toda a naturalidade, nomeadamente como se justificaria a não entrada em contas das tranches dos objectivos, mas como não sou detective nem tenho vocação para escrever guiões de filmes, fico-me por aqui na esperança que nada disto seja verdade e que este assunto morra por aqui.
@Rui Miguel Soares: Afinal parece que o Mantorras ficou no plantel mas nem sequer foi inscrito para a Liga :S Ou seja, nem direito aos 5 minutos no final dos jogos vai ter... Continuo a achar que o Rodrigo podia ter continuado no plantel...
Rui Miguel Soares, acha que consegue deixar um comentário neste blogue sem estar sempre com a lenga-lenga dos abutres, dos interesses e já nem vou falar da referência ao Veiga...Ou então, já que parece tão seguro do que escreve, elucide-nos a todos quem são os abutres, como fundamenta a sua opinião e a que interesses é faz alusão...caso contrário, como diria o outro, temos de concluir, que, mais uma vez, é só fumaça. Escreve-uma coisa como se podia escrever qualquer outra. De resto, caro John Billy, não concordo consigo...O Benfica não tem um plantel de inferior qualidade ao da época passada. O Benfica foi obrigado a fazer uma preparação diferente da época passada. O Benfica falhou algumas contratações, como todos os clubes falham. Acho que não preciso de lhe recordar que o FC Porto fechou o seu plantel sem contratar o terceiro avançado que pretendiam, ou que o próprio Real Madrid mostrou contenção nas aquisições, não chegando ao Gerrard, ao David Luiz e até ao avançado que Mourinho pretendia e não teve. E, claro, podia restar ao Benfica uma última alternativa de contratar jogadores no desemprego, mas salvo raras excepções, é um mercado que não serve ao Benfica. O plantel do Benfica tem qualidade suficiente para revalidar o título, tem soluções diferentes da época passda, mas são diferentes, não são melhores nem piores. Tenho fundadas expectativas em Gaitán, acho que Jara será utílissimo,acredito que Salvio pode ser dos jogadores mais excitantes do campeonato e claro, mantemos tudo o resto que nos fez campeões. Onde as coisas verdadeiramente mudaram, não foi no Benfica, foi na Liga de Clubes. Acho que as primeiras três jornadas foram elucidativas. Sempre defendi que o Benfica não deve agarrar-se ao choradinho das arbitragens e do sistema, porém, não temos de ficar calados, quando na mesma jornada, Sporting, FC Porto e Braga são clamorosamente ajudados por erros da arbitragem, apenas porque é politicamente correcto. A grande diferença está no plantel da Liga de Clubes, não está no plantel do Benfica.
A Bola escreve hoje que Rodrigo custou 3.5 milhões e nao 6. Ah, e ontem Eduardo lembrou que um guarda redes se não tiver uma equipa a 100% a defender à sua frente, também leva uns frangos...
«Rodrigo é uma aposta de futuro e sempre o dissemos. O Benfica tem sete atacantes, não estaríamos a apostar na sua progressão se ficasse. Tem grande potencial e vai para uma liga muito competitiva. Custou seis milhões, mas, por exemplo, ainda agora o Barcelona emprestou um avançado que custou 70 milhões.»
87 comentários:
Sem comentários. Má gestão desportiva.
Eu sinceramente prefiro que as nossas grandes promessas (Urreta; Rodrigo) ganhem expriencia a jogar nos melhores campeonatos do mundo e possam regressar como jogadores feitos e competitivos, do que estejam 2 anos a jogar 10 min por jogo ou na taça da liga.
O Di Maria também esteve 2 anos a errar constantemente com o manto sagrado vestido, e depois tornou-se no jogador que é hoje.
Eles que errem e aprendam lá fora, e voltem competitivos e mais maduros.
Se calhar até nem é muito dificil de perceber se tivermos em conta que vendemos o Di Maria ao Real. Este é o lado menos positivo desta direcção, há negócios que cheiram a compensação. Basta lembrar as contrapartidas do negócio do Simão
1 mês inteiro a negociar este gajo, 6 milhões, um pessimo negocio na minha opinião, visto que o jogador é desconhecido e os valores são absurdos e se for bom o real madrid pode voltar a ficar com ele e agora manda-se embora o gajo?? mas nós somos a santa casa da misericórdia, compramos para emprestar aos outros? simplesmente patético este mercado de transferências...
Dificil de perceber ? Tlvz não.
Está mais que visto:
Rodrigo e Alipio apenas serviram para descontar na factura de Di Maria!
Cuidado com esses posts Pedro.
Ainda vais ser repreendido pelo ibenfiquista ou pelo LC.
Eu sou o Bob, o construtor.
Eu sou o Bob, trabalhador,
Temos lagartos, temos tripeiros, vamos esperar 5 anos para voltar a ser primeiros.
John, não estou a dizer mal, simplesmente estou a dizer é difícil de perceber.
Review, não sei qt ele custou, uns falam em 6 milhões mas por esse valor tinha q ser declarado à CMVM pq é um valor relevante para um clube como o SLB. Mas tb não deve ter sido nenhuma pechincha...contratar para emprestar qd se contam os trocos para Wesleys, Hlebs e afins faz-me alguma confusão. Emprestar lá para fora impede-o de se ambientar á nossa realidade.
para que e que se deram ao trabalho de comprar um jogador de 6 milhoes se nem o vao utilizar. gosta muito do benfica mas o benfica de facto n sabe fazer negocios.
nao quero tirar pessoas a este blog mas gostava que visse este blog e que comentassem:
http://santos-sempre-benfica.blogspot.com/
vieirismo no seu melhor
Rodrigo (Bolton), Alípio (parece que não há clubes interessados na 1.ª liga mas vai sair, nem que seja à força), Oblak (Beira Mar) e muito provavelmente Fábio Faria, vão ser emprestados.
Quatro aquisições, treze milhões investidos, alguma especulação quanto à motivação que esteve por trás destes negócios, assim se move o actual Benfica.
"Rodrigo e Alípio apenas serviram para descontar na factura de Di Maria!"
Quando, há um ou dois meses atrás levantei esta questão, vários comentadores caíram-me em cima indignados. Agora tudo parece mais pacífico, o pessoal está mais manso e já aceita estas fatalidades com toda a naturalidade.
Ora bem, para variar lá venho eu fazer o exercício do contraditório. Acho que a questão do Rodrigo não será muito diferente da questão do Jan Oblak ou do Urreta. São jovens com enorme potencial em quem o Benfica investiu muito dinheiro para tirar retorno financeiro e desportivo. Tem sido essa a política do Benfica de há três ou quatro anos para cá e para os adeptos, desde que a equipa principal ganhe os seus jogos e seja campeão, está tudo bem. A partir do momento em que se perde um jogo ou outro e já não está na frente, põe-se tudo em causa. Vieira, Rui Costa, Jesus, vai tudo para o inferno porque perdemos dois jogos. Os adeptos são assim e não há nada a fazer.
David Luiz, Sidnei, Coentrão, Urreta, Adu, Di Maria, Airton, Kardec, Gaitan, Jara são exemplos desta política que tem dado bons frutos. Nem todos deram ou vão dar grandes jogadores e milhões de euros de lucro porque é impossível acertar sempre e alguns têm que ser emprestados para poderem crescer e também porque alguns já chegam cá com vencimentos bastante altos. Eu concordo em absoluto com esta política porque não vejo outra alternativa. A concorrência europeia é enorme e este exemplo do Wesley e do Hleb é elucidativo de como o Benfica age de forma racional. Ambos são jogadores feitos e que preferiram outras equipas por motivos financeiros. O Benfica não pode agir feito barata tonta, ai estamos a seis pontos!,quanto é que dá o Birmingham? 200 mil por mês? nós cobrimos! O Werder dá 180? nós cobrimos! Tem de haver bom senso. Como no caso do Sálvio, apesar de haver concorrência interna do Porto e de outros clubes na Europa, a opção foi apenas desportiva porque o vencimento é o que está estipulado com o Atlético.
Rodrigo é um jovem jogador das escolas do Real Madrid em quem o Benfica decidiu investir. Não sabemos bem quanto mas sabemos que o Real Madrid também acredita no miúdo. Por cá, ele não ia ter grandes hipóteses de calçar. Na Premier pode ser que jogue e que cresça como jogador. Se explodir, o Real exerce uma opção de recompra e o Benfica ganha uns milhões. Se não explode, paciência. Não podemos estar a prender por ter cão e por não ter só porque se perde um jogo ou dois.
Dificil??
Talvez agora se perceba a razão deste começo de campeonato, da postura de JJ.
Perdeu dois elementos essenciais e não recebeu nada em troca.
Como outros recebeu promessas que não foram cumpridas por amor de deus qual a diferença entre o Sálvio e o Rodrigo ? Só as suas caracteristicas de resto são dois jovens como muitos, que saem dos nossos juniores á espera de uma oportunidade e tempo para poderem mostar o seu valor, o Di Maria demorou 3 anos a explodir, o Nelson Oliveira, nem oportunidade vai ter o Miguel Vitor já foi.
Esta era uma época fundamental e o que vemos? O SLB a dar tiros nos pés a moralizar o fcp e o braguinha a construir um boa plantel enquanto nos bricamos aos meninos ricos só porque ganhámos um doçe.
Vai ser uma época muito dificil face ás expectativas que criámos.....
CARREGA BENFICA!!!!
Jogadores a este preço nao sao para emprestar, a nao ser que a sua qualidade seja duvidosa e a isto chama-se negocio ruinoso.
Esta não se percebe mesmo! Má gestão desportiva..certamente..! Nunca mais são 23h59 de dia 31-08 para esta "palhaçada" acabar!
Um abraço
Francisco Correia
http://bancadameo.blogspot.com/
São simplesmente negócioa á lá Vieira!!
"Temos lagartos, temos tripeiros, vamos esperar 5 anos para voltar a ser primeiros." - Se for só 5 anos estamos cheios de sorte! Mas 90% gostam disso.....
É público que o Benfica necessita de emagrecer o plantel. O estranho é que parece mais fácil encontrar clubes que aceitem receber por empréstimo os excedentários acabados de contratar do que outros fiascos negociais que já ameaçam criar raízes.
Pedro,
O meu comentário a este post: DESMOTIVADOR
O meu comentário ao post com o título Desmotivador: DIFICIL DE PERCEBER
Sao os piores lados do nosso Benfica: completo amadorismo na gestão do plantel (por cada bom negócio, há 10 desastres) e desconfiança nas verdadeiras intensões e estratégia relativamente ao futebol português...aka sistema
A verdade é que o valor do negócio nunca foi comunicado à CMVM, e o próprio Rui Gomes da Silva negou que fosse por 6 milhões hoje no Dia Seguinte...partilho da análise do Miguel Lopes acima.
A propósito, foi a primeira vez que vi o Rui Gomes da Silva(ainda não tinha visto o programa desde que saiu o Sílvio Cervan) e gostei da forma como falou, já conhecia o seu discurso fluente e bem construído das intervenções políticas mas deve às vezes ser um pouco mais bruto e interromper para não deixar os outros falar demais. No que toca ao conteúdo, muito bem, passou o tempo a denunciar os roubos deste campeonato e partiu o aguiar quando ele veio mandar disparates para o ar sobre o passivo do SLB: disse o tripeiro que o Benfica devia 700 milhões de euros(!? Disse isto como podia dizer €1,5 mil milhões ou outro número qualquer, mente com quantos dentes tem na boca mas também é porque nem um R&C deve saber ler), quando se viu que nem o do Porto sabia.
Já agora, porque é que mudámos de comentador no programa? Foi o Sílvio que quis sair ou o próprio Benfica promoveu a "troca" de vice-presidentes?
Só gostava de saber como é que o espanhol se vai adaptar ao futebol português a jogar...NA INGLATERRA!
http://forcamagicoslb.blogspot.com/2010/08/que-se-passa-no-nosso-clube.html
o helder e ke tem razao sao negocios a la vieira enfim e com a lavagem ao cerebro ke esse portista ou lagarto sei la fez aos benfiquistas enfim é demais nao ha pachorra é pa um presidente ou vice presidente ke diz tar farto de benfiquistas
Pois é... chegámos ao fim do período de transferências, e basicamente o que se vê é que o benfica não se conseguiu movimentar no mercado.
Jara, Gaitan e Fabio Faria foram contratados ainda na época passada... no defeso:
Roberto, Salvio e mais 2 "encomendas" que chegaram de madrid e que ninguém entende muito bem porquê.
As lacunas que existiam na equipa na época passada (principalmente a falta de alternativas nas laterais) e as lacunas criadas com a saída de Ramires ficam por colmatar até Janeiro...
Isto tudo numa equipa que aposta no "BI" e numa "grande campanha europeia"... enfim.
P.S.: Rodrigo foi contratado para ser emprestado. Makukula não tem sequer uma chance, mas o Mantorras lá vai continuando no plantel... quem souber que explique.
Preparem-se:
1- campeonato está perdido;
2- Péssima campanha na Liga dos Campeões;
3- Não sou tripeiro nem disfarçado. Aqueles que apontam os erros são logo apelidados de anti. Será que essa gentalha que não aceita as críticas está a defender o Benfica?
Caro Pedro Vagos, não posso deixar de considerar o seu comentário como totalmente injustificado até porque surge no mesmo dia em que anunciamos a contratação de Rodrigo Cabeça (para os juniores).
Se alguma coisa há que não podemos acusar a actual direcção é de não ter Cabeça.
Quando o barcelona contrata o keirrison por 14 milhoes e empresta, é um acto de gestão de mais alto nivel.
Quando o manchester compra o Bebé por 9 milhoes, é alta aposta e andávamos todos a dormir em portugal. Provavelmente para jogar a epoca toda nas reservas.
O benfica fica com o rodrigo no negócio di maria, está avaliado em 6 milhoes, é titular da selecçao sub-19 de espanha ao lado de futuros craques decerteza, como o oriol,muniesa, tiago alcantra, pacheco, canales, e já é uma parvoice e dificil de perceber!!
Maio 2009: É anunciada a contratação de Ramires. É assumido por todos (pelo menos, pelos "verdadeiros benfiquistas" que sairá ao fim de uma época).
31 de Agosto de 2010: 35 milhões de euros depois, não há substituto para o Ramires.
Isto é o resumo da pior pré época desde Manuel José.
Bi? Boa campanha na Champions? lol
Objectivos realistas para este ano:
Ganhar uma Taça.
2º lugar no campeonato.
3º lugar do grupo B da Champions.
Vamos aguardar até às 23h59..ansiosamente! Espero que não haja surpresas em termos de saidas..! Caso ainda se pense em trazer alguém Granero era uma excelente opção. É um jovem com muita margem de progressão e "encostado" no Real Madrid..!
Mas ontem, ao ver o Atlético - Gijon, pensei em Simão! Não é titular indiscutivel dos madrilenos, mas a qualidade continua lá..penso que em Janeiro assinará pelo SLB..e que falta nos faz!
Um abraço
Francisco Correia
http://bancadameo.blogspot.com/
@Ricardo: Quando o Barça contrata o Keirrison por 9 milhões, já tem o plantel cheio de estrelas... tem as vagas para não comunitários cheias (em espanha só podem ser inscritos 3), partem para a contratação sabendo de antemão que o jogador será para emprestar. A quem? A uma equipa portuguesa porque provavelmente é o melhor sítio para os brasileiros se adaptarem à europa.
Mas a grande diferença entre essas contratações de que falas e as nossas, não é essa.
A grande diferença é que o Barça, o Manchester (e outros), é que esses clubes podem-se dar ao luxo de fazer contratações dessas. De investir 10 milhões num "puto" de 18 ou 19 anos e ficar à espera que ele vingue.
O Benfica não pode. Porque ao empatar 10 milhões de euros em 2 miúdos da "Cantera" do Real, está possivelmente a deixar de contratar um médio centro de créditos firmados que entrasse de caras no 11 para substituir o Ramires. Ou, por 8,5 milhões, exigia-se que se contratasse um Guarda Redes que chegasse, pegasse de estaca e fizesse a diferença. E o que se fez foi contratar um GR que poderá a vir ser um bom Guarda Redes mas ainda está em processo de aprendizagem? Podemos dar-nos a esse luxo? Podemos... já nos custou foi 6 pontos e uma supertaça.
MAIS DIFICIL DE PERCEBER, É PORQUE CONTINUAMOS CALADOS. VEJAM ESTE SENHOR....O CAMPEONATO TEM SIDO ISTO. A DIRECÇÃO DO BENFICA TEM DE TOMAR UMA POSIÇÃO ....E É JÁ!
http://www.youtube.com/watch?v=vEtOZnnRYAw&feature=recentu
Epá, eu até concordo com algumas coisas, sobretudo quando dizemos que o clube movimentou-se de forma estranha no mercado.
O Ramires é um jogador de enorme valia (na minha opinião poderá ser um dos mais valiosos do futebol mundial nos próximos anos, mas já veremos), e era mais ou menos óbvio que iria sair.
Fico preocupado porque esta questão não foi tratada no seu devido tempo e com a qualidade necessária. É evidente.
No entanto, há aqui pessoas que são os negativistas da blogosfera benfiquista - outras são mais pró cretino, desculpem a expressão.
Perder campeonatos em Agosto é... pfff, sem palavras. Não há como descrever, é ridículo e não existe.
Outros que se dedicam a comparar personagens são falhos de memória.
O Mak jogou meia época no Benfica e marcou um golo, contra o Nuremberga (um frango do keeper). Na Liga, ficou a zeros... Sim, o Mantorras nos poucos minutos que fez com o Kikas Flores marcou mais - 2 golos (Rio Ave e Belenenses, em casa).
Acredito que os mesmos que agora defendem uma oportunidade, foram também os mesmos que atacaram o rapaz por todos os lados. Eu até acho que o Makukula tem, de facto, algumas qualidades.
O problema é que se temos alguma falha no plantel, no ataque não é de certeza. De certeza!
E, segundo sei, o Mantorras pode até treinar com os colegas (o que duvido) mas não conta para o JJ.
Quantos minutos fez a temporada passada?
"já nos custou foi 6 pontos e uma supertaça"
Isso é muita má fé.
É exactamente o que os Nossos rivais querem.
Colocar a culpa das derrotas no Roberto, é simplesmente cuspir para o ar.
Enquanto isso, continuamos a ser gamados, enxovalhados em praça pública, os Corruptos e seus seguidores beneficiados e a culpa é do Roberto.
Os factos é que mesmo não jogando bem nos dois primeiros jogos, fomos gamados em penaltis, sim em penaltis, daqueles mais faceis de ver do que os que marcam aos Nossos rivais, daqueles clarissimos que não marcam contra os Nossos rivais, pois fingem que não viram, tal como fazem com os Nossos.
A realidade? É por exemplo com a cadémica, possívelmente dava para ganhar.
A realidade? É que possívelmente não perdiamos com o Nacional.
A realidade? é que os Corruptos não ganhavam os jogos que ganharam, o Sporting e o Braga na realidade tb não.
E já agora pergunto, se alguém sabe responder:
Onde está escrito ou informado que o Rodrigo custou 6 Milhões?
Ricardo e Miguel, o Pedro Vagos já deu o toque. A questão não é a qualidade do jogador mas o SLB não pode equiparar-se ao Barça ou United em termos financeiros. Qd gastamos acima dos 4 milhões de euros é para ter um jogador q entre de caras no plantel, como foi com Jara e Gaitan. Os jogadores podem não render mas isso é futebol. Não podemos é gastar somas avultadas para ficarmos com um jogador para emprestar e depois não termos dinheiro para comprar jogadores para reforçar de imediato o plantel. Isso é q eu questiono.
Resumindo: Regressou o entreposto de jogadores.
O Urreta esta época entrava de caras na equipa. Mas preferiram nem fazer a pré-temporada com ele.
Para já foi a revelação da 1ª jornada da liga espanhola.
O Rodrigo, para se ambientar ao país, ao campeonato e à equipa vai para... Inglaterra.
Os nossos putos continuam a ser despachados a torto e a direito sem sequer terem uma oportunidade de se mostrar.
Que politica desportiva é esta? Quem dá a cara por isto?
Quem não dá a cara sei eu quem é...
Que se foda o roberto e as contratações falhadas. De momento é urgente denunciar as arbitragens deste campeonato. A de ontem no jogo dos calimeros foi mais uma. Agarrem na calculadora e vejam la quantos pontos ja eles têm a mais graças aos "erros humanos". Fonix e o Vieira apoiou o Pr. da Liga....esse é que é o seu grande pecado. E isso é que eu não lhe perdou-o.
Pedro, para quando um post sobre as artitragens deste fim de semana? Isto não é ser calimero. Porra o Benfica tem falhado, mas nós não estamos a competir sozinhos. O Sistema perdeu a vergoha por completo e se a direcção esta conivente por motivos obscuros, a malta dos blogues deve fazer barulho e denunciar esta liga corrupta!
Luis se olhares bem para o blogue reparas que já se falou nisso:
http://magicoslb.blogspot.com/2010/08/desmotivador.html
é verdade joão, mas falta os lances dos calimeros. Esta coligação deve ser denunciada sem perdão. Temos de ser nós a fazer barulho porque "quem combate com silencio são os imbecis". E a nossa direcção anda num silencio ensurdecedor
http://4.bp.blogspot.com/_XmWcImH0SI4/S6IyIaZCVeI/AAAAAAAAGQE/SwQbQnKl45c/s1600-h/jb01_06_cor.JPG
Lá vem a conversa dos jogadores de créditos firmados, outra vez. Mas como e quem é o jogador de créditos firmados que aceita vir ganhar menos para a liga portuguesa?
A direcção tem feito um grande trabalho e se hoje temos alguns jogadores de topo mundial, de créditos firmados, como David Luiz e Fábio Coentrão e vendemos outros como o Di Maria é porque apostamos bem e estamos com a política certa. Amanhã, será o Sidnei, o Gaitan, o Jara e quem sabe se Urreta, Salvio e Rodrigo não serão os Di Marias ou Saviolas do futuro? Só semeando, é que podemos colher e volto a repetir, esta conversa só existe porque o Benfica perdeu os primeiros dois jogos e o Porto ganhou, caso contrário estava tudo bem com a política de aquisições e não era preciso vir mais ninguém.
Pedro, lamento informar-te mas com 4 ou 5 ou 6 milhões de EUR, não compras nem um jogador que entre de caras no onze do benfica. Só uma estrela dispensada tipo Hleb ou Drenthe ou Van der Vaart com um contrato de 3 milhões por época o que eleva a fasquia para mais 12 milhões ao fim de quatro anos... O Salvio que poucos conheciam entrou no onze no sábado mas custou 10 milhões ao Atlético em Janeiro e só está cá porque foi emprestado...
João Bizarro, o Jorge Jesus não acha que o Urreta entra de caras no onze do Benfica e para mim isso chega pois também acho que o Urreta tem potencial mas não a qualidade suficiente para ser titular indiscutível. E o facto dele ser titular no Depor só prova que a política que temos seguido está correcta e está a dar frutos.
"O Urreta esta época entrava de caras na equipa. Mas preferiram nem fazer a pré-temporada com ele."
Entrava de caras, o Urreta? Onde?
Por um lado, só fazemos maus negócios, por outro o Urreta que comprámos por 1 M era titular de caras. Isto faz sentido?
Meus amigos eu como não me calo nem tenho a memoria curta, ja fiz a minha parte. Convido-vos a assistir em :
http://rapidinhasgloriosas.blogspot.com
Vale a pena.
@Pélé: Ninguém perde campeonatos em Agosto é verdade - se bem que tenho a impressão que mais ou menos por essa altura, no ano passado, já a lagartada via onde é que ia parar. De qualquer forma, se olhares para as últimas épocas, vês que muitos campeonatos se começaram a perder em Agosto, graças a maus arranques e a ajudas "externas" que não deixaram que outros candidatos patinassem. (Vês alguma semelhança com a época actual?).
Quanto à comparação entre o Makukula e o Mantorras... depois da época que mencionaste, já o Makukula foi o melhor marcador do Campeonato Turco e o Mantorras passou uma época a ver o Benfica na TV. Que raio... se até ao ano passado poderia haver uma razão afectiva muito grande para ele não ir embora, depois deste Verão e das infinitas entrevistas que a excelência deu, deixou de haver. SE não conta para o treinador e se está em condições de competir vai jogar para outro lado. Mas, treine à parte ou não, a verdade é que no site oficial, o Mantorras faz parte do grupo de trabalho e o Mak não. E o Rodrigo para se ambientar ao futebol português foi para a Inglaterra.
Deixem de tretas com a má politica de contratações, o plantel que temos dá para ganhar o campeonato, isto falando de futebol.
Agora, temos é de concentrarmo-nos na podridão implacável que já está formada na actual liga de futebol.
O sistema está de novo fortissimo e sem vergonha. Neste momento nada faz frente à mafia.
Reparem bem, como isto está tão bem montado, começando na comunicação social, que se dedica a "bater" no Roberto e a ignorar as vitórias ilegais de Porto e Sporting.
Isto começou na 1ª Jornada, fomos roubados contra a Académica e o Porto beneficiado.
2ª Jornada, fomos roubados contra o Nacional e o Porto beneficiado.
3ª Jornada, assistiu-se a uma vergonha completa do Futebol Português, penaltis escandalosos, golos irregulares de Porto e Sporting.
Que servirá jogarmos mais à bola.
O que lamento é o silêncio do Benfica, neste caso da sua Direcção e nomeadamente o Presidente.
Como eu não me calo, revolto-me, e fiz uma reclamação no site do SLB.
Ponto da situação a poucas horas de encerrar o mercado de transferências:
Moreira
Roberto
Júlio César
Fábio Faria
Luisão
Maxi Pereira
Roderick
Fábio Coentrão
Luís Filipe
David Luiz
César Peixoto
Sidnei
Javi García
Airton
Ruben Amorim
Salvio
Pablo Aimar
Felipe Menezes
Carlos Martins
Nicolás Gaitán
Javier Balboa
Óscar Cardozo
Mantorras
Franco Jara
Weldon
Nuno Gomes
Saviola
Alan Kardec
Destes 28 jogadores só podemos inscrever na Liga um máximo de 27 e Jesus quer apenas 25. Quem sai?
Aposto em: Mantorras, Balboa e Roderick
Como diria o Morrissey: Frankly, Mr. Shankly
"Como diria o Morrissey: Frankly, Mr. Shankly"
Queres concretizar o pensamento e discutir o assunto, ou foi só um momento bizarro de utilização da net?
"Por um lado, só fazemos maus negócios, por outro o Urreta que comprámos por 1 M era titular de caras. Isto faz sentido? "
Sim, acho que o Urreta seria util para esta temporada. Se não titular de caras pelo menos era uma alternativa bastante útil e jogaria muitos jogos.
Quando o presidente tomas as rédeas das contratações só sai bosta. O Urreta veio por 1M numa altura que não era ele que decidia.
O Urreta tem 20 anos, tem a oportunidade de jogar uma época a titular num campeonato como o espanhol, querem mais? Deixem-no crescer. Daqui a um ano será muito mais jogador e se o depor quiser ficar com ele paga 15 milhões.
Ficar cá para jogar de vez em quando prefiro que cresca e para o ano que volte com condições de ser titular.
Temos feito porcaria na politica de jogadores, mas essa nao me parece uma delas.
Abracos
Quer queiram quer não, e por muito que se goste ou nem tanto... Um Veiga, fazia jeito para enfrentar o sistema... Lá isso fazia!
Por esta altura estou bem mais preocupado com os resultados imediatos do que em fomentar a formação de jogadores noutras escolas que não a do Seixal.
Isto para vos dizer que a nossa prioridade deveria ser “colher” e não “semear”, para mais num terreno que não é nosso. Num plantel sem extremos, sem jogadores que imprimam acelerações e mudanças de velocidade, Urreta seria uma pequena excepção. Claro que não está ao nível de Di María e o mais provável é que nunca atinja esse patamar, porque não tem a mesma capacidade técnica, mas seria uma boa alternativa num plantel manifestamente desequilibrado após as saídas de Ramires e Di María.
Pergunta: Que idade tem o Salvio? Não foi titular com o V. Setubal?
Não me lixem com teorias dessas, de que o Urreta foi bem emprestado...
Emprestamos o Urreta que é nosso e conhece a casa mas vamos buscar um com a mesma idade e joga... Enfim...
Teorias...
O que é triste, é jogadores de alguma qualidade preferirem optar por clubes de meio da tabela do campeonato inglês, em vez de um que luta por títulos em Portugal e que vai participar na mais importante prova de clubes realizada na Europa, com milhões e muita visibilidade, não ingredientes mais do que suficientes para os convencer, ou a nossa liga não é assim tão bem vista lá fora, e os atractivos não sejam assim tantos...!!!
Ao contrário do que aqui já foi dito não acredito numa grande evolução de Urreta como jogador de futebol. Isto porque lhe falta a tal capacidade técnica a que me referi no comentário anterior. Quanto ao resto tem lá tudo, mas não chega para ser, ou para vir a ser, um predestinado.
Por outro lado considero-o um jogador bastante personalizado, e viu-se quando na última temporada faz um belíssimo jogo, precisamente o único em que alinhou, e logo contra o clube do Porto, um jogo decisivo, sendo um dos melhores em campo.
Por tudo isto considero Urreta um jogador feito, que pouco mais poderá evoluir, e que deveria ser aproveitado enquanto tiver a velocidade e a vontade de vencer que já mostrou. O empréstimo, não sendo um drama, foi uma má decisão de Jesus e da direcção.
A minha opinião sobre Urreta mantém-se inalterada desde que assinou pelo glorioso. Para mim, trata-se de um dos melhores jogadores sul-americanos da sua geração.
Urreta mostrou serviço com Quique, brilhou no mundial de sub-20, cumpriu (e bem!) no única vez em que foi chamado por J.J.(e logo num jogo explosivo) e contribuiu decisivamente para o título do Peñarol.
Qual é, então, o problema de Urreta?
Só consigo descortinar um: J.J. via nele um jovem com potencial mas sem direito (ainda) a entrar no onze, daí ter consentido o seu empréstimo, para não desvalorizar um "activo" importante.
A questão que se coloca é esta: será que com os jogadores que actualmente tem à sua disposição, J.J. teria prescindido do uruguaio?
Não me parece, sinceramente...
É que não vejo em que é que o "titular" Salvio - pese embora sejam jogadores com algumas características diferentes - seja superior a Urreta.
Já agora, João Bizarro, quem foi o responsável pela vinda de Urreta?
"Pedro, lamento informar-te mas com 4 ou 5 ou 6 milhões de EUR, não compras nem um jogador que entre de caras no onze do benfica"
Miguel, o Saviola custou 5 milhões. Mas compreendo o q dizes e isso resulta do bom investimento feito na equipa. Mas eu nem sequer falo em entrar de caras no 11, falo de fazer parte do plantel. Mas o cerne da questão não é se entra ou se não entra, a questão é q o SLB não tem capacidade para gastar mais de 4 milhões num jogador q não será opção. É isto q está em causa. Se gastámos tanto dinheiro num jogador ele tem q ser claramente opção pq se toda a contratação tem risco gastar tanto dinheiro e emprestar aumenta bastante esse risco.
Eu compreendo quem nao está de acordo.
Mas é um acto de gestão tão normal como outro qualquer.
Toda a gente sabe que tivemos que engolir um jogador ou 2 no negócio do Di Maria.
Acho que o Presidente devia dizer isso abertamente, e é neste ponto que ele falha, para mim.
Provavelmente não ficámos com Van der vaart, diarra, etc porque nao tinhamos capacidade para lhes pagar os ordenados, ou porque os que conseguiamos, nao necessitavamos.
Optámos pelo Rodrigo, um miudo xeio de potencial e não me parece de maneira nenhuma sobre-valorizado.
É emprestar, e com 20-21 vir e jogar!
Acabou o período de transferências e ao menos não saiu mais ninguém.
Agora, como podemos afrontar uma época tão difícil com um plantel desequilibrado?
Na linha da frente temos soluções em excesso, por isso acho que não vamos sentir saudades do Urreta.
Do meio campo defensivo para trás, é que começam os problemas.
Guarda redes: já nem vale a pena dizer nada.
Defesa: Temos uma linha de quatro defesas fortíssima. Do melhor que há. Mas não temos banco a altura.
O Sidnei, com o Jesus, não tem rendido nada. O Peixoto não vale nada (não sei que mal fez o Shaffer ao Jesus) e o suplente do Maxi faz falta no meio campo.
Contra o Setúbal tivemos:
Júlio César,
Maxi, Luisão, D Luiz e Coentrão,
Javi
Sálvio, Aimar e Gaitan
Saviola e Cardozo.
Se em casa frente a um Setúbal dá para jogar com 5 jogadores ofensivos, como será contra um Porto, um Braga ou um Sporting? E contra o Lyon ou o Schalke?
Provavelmente deverá jogar o Amorim para o lugar do Sálvio. E jogando então o Maxi e o Amorim ficamos sem nenhum alternativa para qualquer um dos dois. E se um deles estiver lesionado ou castigado? Quem joga?
Como é possível gastar pipas de massa em gajos para emprestar e não se comprar ninguém para fazer o lugar do Ramires?
Como é possível vir o Vieira e o Jesus dizer que é possível ganhar a champions com este plantel?
E que tal trocar a demagogia pela humildade e trabalho?
Olha John Billy, vais-me desculpar (eu sei que vais), mas quem destila demagogia em quase todos os comentários... és tu, meu caro.
Essa conversa (sem sentido, por várias razões) de "lutar pela LC", que me lembre, foi anunciada no final da época.
Por isso, estás a ser pernicioso quando afirmas que o Vieira e o Jesus acreditam ser possível "ganhar a champions com este plantel". Alguém ouviu alguma coisa a respeito desde as férias e pré-época?
Depois, e não me dirijo especialmente ao John Billy (mas também vai na salada), o Shaffer, por muito que me/nos custe é pior jogador do que o César Peixoto...
E há vários factos que apontam nesse sentido...
1. O JJ não confia nele.
2. Tem tido uma carreira sempre a descer e ainda é jovem - Racing Avellaneda, IFK Gotemburgo (onde apenas fez uma meia-dúzia de jogos), outra vez Racing, Benfica (onde apenas fez meia-dúzia de jogos), Banfield e agora foi emprestado ao Racing Central, que está na... 2ª divisão argentina.
3. Tem, claramente (na minha opinião e, pelos vistos, na opinião de JJ) claras deficiências de formação - em termos de posicionamento é um desastre, não tem tranquilidade e não sabe gerir o jogo e o seu papel na equipa. Tudo características fundamentais num lateral de qualidade.
Recordo que, apesar da má exibição colectiva na Supertaça, o Hulk (que está em grande forma e é um jogador sempre a apostar no um-contra-um) raramente passou pelo Peixoto.
Devemos reconhecer que foi uma contratação errada do Rui Costa. Vale que não foi assim tão caro.
Agora, concordo que se tivéssemos outro lateral estariamos mais bem servidos... E não se pode dizer que não houve tentativas: para mim, o Traoré teria sido um excelente reforço! Mel!
Só que o jovem não quis... Acabou na Juventus.
Daquilo que me apercebo, o JJ é um pouco como o Camacho - ou se contrata a valer (certamente já cometeu gaffes, tipo Éder Luis) ou mais vale estar quieto.
E eu concordo.
Edson, tenho a certeza absoluta que tanto o Jesus como o Vieira falaram de lutar pela Champions no início da época.
Mas se queres um exemplo de demagogia:
http://www.slbenfica.pt/Informacao/Futebol/Noticias/noticiasfutebol_futlfvieiraentrevista_020810_64871.asp
“As pessoas não podem ter a memória curta. Quando fomos campeões fui à sala de imprensa e uma das coisas que garanti é que este plantel era para se manter e se possível para ser reforçado. Foi isso que prometi e é isso que estamos a fazer”
LFV 02/08/10
Achas que esta declaração do nosso presidente é realista?
E olha, achas que sou demagogo?
Então digo-te já uma coisa:
O Benfica não vai ser campeão e vai ficar em 3º do grupo da champions.
O futuro dirá se as minhas críticas eram pura demagogia.
"Daquilo que me apercebo, o JJ é um pouco como o Camacho - ou se contrata a valer (certamente já cometeu gaffes, tipo Éder Luis) ou mais vale estar quieto."
Eu também concordo mas achas que se contratou pouco?
Mais de 30 milhões em 8/9 jogadores!
E quantos deles entraram no onze?
Parece haver uma explicação para o facto de Rodrigo e Alípio não aparecerem nos comunicados à CMVN. Não sei se a teoria é verdadeira mas faz sentido que algo do género tenha sido acordado entre as direcções do Real e do Benfica, com intuitos óbvios, que se percebem do ponto de vista dos dois clubes.
Os cinco + seis milhões por objectivos, incluídos no negócio Di María, fazem parte do pacote “Alípio + Rodrigo”. Sendo assim, vamos mesmo ficar pelos 17,5 milhões (70% dos 25 milhões) e nada mais haverá a receber pela transferência de Di María.
Ou muito me engano ou vamos ouvir falar deste assunto nos próximos dias.
Off the topic: É só minha impressão ou Shalke04 ta com uma equipaça que vai fazer danos na Europa?
"Parece haver uma explicação para o facto de Rodrigo e Alípio não aparecerem nos comunicados à CMVN. Não sei se a teoria é verdadeira mas faz sentido que algo do género tenha sido acordado entre as direcções do Real e do Benfica, com intuitos óbvios, que se percebem do ponto de vista dos dois clubes."
Mas que belo enredo. Claro que toca a gente percebe. Ou talvez não. Por isso ainda bem que há benfiquistas que nos iluminam a nossa peuqnea inteigência
Estes "mentirosos" e "Billy-the-Kids" que pululam pela blogosesfera benfiquista, porque é que não se dedicam a escrever policiais, já que têm uma imaginação tão fértil? Isto de arrotar postas de pescada e vir para a net dar asas à sua imaginação, querem o quê, ser descobertos para escrever guiões de filmes?
Para além de não serem muito inteligentes, pois estão a esbanjar energias em exercícios muito pouco rentáveis, estão a perder o nosso e o vosso tempo.
Deixem os benfiquistas e o Benfica em paz.
Salústio dizia, "A união faz a força". Nunca ouviram?
Mas Tácito também dizia, "Ainda não há vitória, mas já há desunião".
E, acrescento eu, com desunião de certeza que não haverá vitória. Mas a culpa será sempre deitada sobre o LFV, ou RC, ou JJ, que não souberam preparar a época. E os andrades a rirem-se. E os árbitros também.
Dizia Alexandre Dumas Filho, "Eu prefiro canalhas a imbecis, porque aqueles às vezes descansam".
Mentiroso teríamos nesse caso mentido à CMVM:
http://desporto.publico.pt/noticia.aspx?id=1444399
Inscrições encerradas. Temos os que temos, e ponto. Parece mais fraco que o do ano passado, sim. Ainda por cima começámos mal. Mas agora só podemos unir-nos e apoiar a equipa.
"O Benfica não vai ser campeão e vai ficar em 3º do grupo da champions."
J. Billy do Restelo? Parece
Digo-vos mais:
Vamos ser Campeões Nacionais com 10 pontos de avanço e chegaremos às Meias Finais da Champions...
e pelo meio papamos mais uma Taça da Liga.
O pessoal que diz que os outros têm memória curta, esquecem-se que há um ano, ofereciam de borla o "flop" Di Maria.
Lá está outra vez um imbecil a ladrar.
Dei a minha opinião do que o Benfica não ia vencer o campeonato e que não passará da fase de grupos da champions.
Fundamentei esse facto com a analise do nosso plantel.
Mas é claro que o John Billy é burro, só inventa e só quer prejudicar o Benfica.
Para estes vou parafrasear o Queiroz: "que vão insultar a **** da mão deles".
Para o Luís e para o Hugo, espero estar enganado muito enganado mas digo-vos com toda a convicção que o nosso plantel é mais fraco que o do Porto, o do Lyon e o do Schalke por exemplo. E se compararem com o do Braga podemos ganhar em qualidade mas perdemos em quantidade.
Isto de perder o campeonato em Agosto......... pode ser que para o ano se tenha melhor sorte e se ganhe logo o campeonato em Agosto.
Maus negocios ? o rodrigo é um investimento de futuro e vai rodar tal como acenteceu com o centrão (que faz agora um ano e não tinha lugar no plantel).
Se o Rodrigo ficasse quem saia ?
Com as primeiras chuvas, aparecem logo os abutres. O Veiga já veio de férias ? é que o ano judicial esta a iniciar-se.
1- A má preparação da epoca por parte dos responsáveis do Benfica é notória. Por isso, não irei justificar as derrotas com erros dos árbitros. Fazê-lo setria pura demagogia da minha parte. Veja-se o que aconteceu na época anterior: fomos melhores, os mais astutos e preparamos bem a época, logo os erros não afectaram o rumo dos acontecimentos;
2- Fui apoiante de Vieira, porém acabou, a paciência esgotou-se para ouvir a lenga lenga do costume. Não irei levantar ondAas, para o calimero não se vitimizar. Quando houver eleições que apareça gente de rigor e confiança para nos libertamos da moeda Vale Azevedo Luís Filipe Vieira. Basta!
3- Este ano futebolístico está completamente perdido, infeleizmente. Comecem a preparar com cabecinha a próxima época e tentar fazer o melhor nesta sem pressão.
Bom...
Podem acusar-me de ter enfiado a carapuça, mas como mais ninguém (que me lembre) falou em memória - oh camarada Hugo, por algum acaso da vida me ouviu ou viu dizer que o Di Maria era um "flop"?
Logo o Di Maria, que me divertiu tanto ao longo da última temporada... E, pontualmente, também o foi fazendo nas outras duas épocas que lá esteve.
Acresce dizer que me identifico bastante com jogadores com as características de Di Maria, Reyes, Simão, Coentrão - só para citar alguns que vestiram (ou vestem) a camisola do Benfica.
E estou à espera que o Gaitán nos dê o mesmo prazer.
"Se o Rodrigo ficasse quem saia?" ... hummm... fdx que esta é difícil... sei lá... o Mantorras???
"Objectivos realistas para este ano:
Ganhar uma Taça.
2º lugar no campeonato.
3º lugar do grupo B da Champions."
John Billy:
Não estas sozinho na opinião que deste . Eu estou ctg! Como eu há disse e repito acho que vamos penar mt este ano.....
Um campeonato pode ser, perfeitamente, perdido em Agosto. Isto porque normalmente o clube que é campeão não perde mais do que uns 4 jogos... e o Benfica já perdeu 2...
John,
O plantel do Benfica é melhor que o do porco e praga, não tenho duvidas.
A grande valia que está no Nosso plantel, é a manuntenção de David Luiz, Coentrão, Luisão, Cardozo, Saviola, Aimar, Javi Garcia, Maxi, Amorim e Carlos Martins.
Contaste? São Onze que eram de caras titulares nos Porto e Braga.
Se juntarmos aqui, mais um ano de Airton, Kardec, Weldon, Sidnei, Felipe Menezes, César Peixoto, Roderick, Luis Filipe e o capitão Nuno Gomes, temos um plantel que conhece melhor as rotinas e o que o treinador quer.
As contratações de Jara, Gaitan e Salvio são mais valias para o plantel, sabendo que existe sempre um periodo de adaptação, são nã mesma bons jogadores, se renderão mais ou menos, caberá ao treinador gerir essa situação.
Havendo duas incógnitas que são o Roberto e o Fabio Faria, sabendo que o último é um jogador polivalente internacional das camadas jovens portuguesas e com muita margem de progressão.
Que temos para concluir?
O Quim, mesmo que Roberto falhe está ao nivel do Moreira e Julio César.
O Di Maria, era de facto o jogador que mais desiquilibrava nos relvados Portugueses, por isso mesmo, é muito dificil de substituir um jogador assim, mas acredito que com o tempo o Gaitan faça ou tenha um impacto tão proponderante como o Di Maria.
O Ramires é um grande jogador, que foi importante tal como foi importante o Amorim e o Carlos Martins que fizeram muitas vezes o mesmo lugar. O Amorim e Martins continuam e chegou o Salvio, que é internacional das camadas jovens, tem 20 anos e reconhecido por muitos como bom jogador.
Acho que o plantel é de facto muito bom.
E acredito mesmo, que o mau começo foi devido aos jogadores mundialistas não estarem ainda em forma.
A proxima jornada já poderá dizer-nos se o nivel exibido frente ao Setúbal é mantido ou melhorado.
Agora não te esqueças das jogadas de bastidores que não são poucas e que no momento em que o Benfica não esteve tão bem, tirou-nos pontos e deu pontos aos rivais.
Hugo, que tenhas toda a razão do mundo.
"A grande valia que está no Nosso plantel, é a manuntenção de David Luiz, Coentrão, Luisão, Cardozo, Saviola, Aimar, Javi Garcia, Maxi, Amorim e Carlos Martins.
Contaste? São Onze que eram de caras titulares nos Porto e Braga."
Olha que aqui só há 10 jogadores.
E o principal defeito que vejo no plantel é mesmo esse. Há poucas soluções para determinadas posições: GR, LE, LD, MD, ME.
Um defeito que não vês nem no Porto, nem no Braga.
Mas reafirmo, espero que tenhas toda a razão do mundo e que o Benfica faça uma grande época.
Isto é das todas coisas que prefiro estar redondamente enganado.
Pedro Vagos disse...
"Se o Rodrigo ficasse quem saia?" ... hummm... fdx que esta é difícil... sei lá... o Mantorras???
Pedro, todos sabemos porque razão o Mantorras ainda esta no Benfica.
Esta inscrito na Liga, para entrar nos ultimos 5 minutos.
Mas não vai ser inscrito na liga dos Campeões.
Entrando o Rodrigo, tiravas talvez o Weldon (experiente e que merece a confiança do JJ), talvez o Nuno Gomes (tinhas os adeptos em cima de ti) ou talvez o Kardec (que após meia epoca esta ainda a tentar afirmar-se).
Porque com o Rodrigo, erá logo de estaca, nem erá preciso andar 2 epocas a apanhar bones como o Di Maria e o Coentrão.
Alguns movem-se por interesses, a outros a emoção supera a razão.
John, tudo igual ao que tinhas no ano passado.
Para LE, tens e tinhas o Coentrão
alternativa: era Peixoto e agora tb Fabio Faria
Para LD, tens e tinhas o Maxi
alternativa: era Amorim e Luis Filipe
Para MD tinhas Ramires e Amorim e agora tens Amorim e Salvio
Alternativa: Carlos Martins
Para ME tinhas Di Maria, agora tens o Gaitan
alternativa: Coentrão e Peixoto, Para GR tinhas o Quim e J. César, agora é Roberto e J. César
alternativa: Moreira
É evidente que o caso da baliza, é o mais complexo, mas só se o JJ for teimoso.
Veremos a exibição do Roberto em Guimarães.
Espero sinceramente que estejas enganado.
"Há poucas soluções para determinadas posições: GR, LE, LD, MD, ME."
Quem é o lateral direito suplente do Porto? E o lateral esquerdo? E os centrais? E o trinco? E o ponta-de-lança?
Eu digo-te: Sapunaru, Fucile (se jogar o Sapunaru do outro lado), Maicon (se o Otamendi pegar de estaca), Souza, Walter.
Dão mais garantias que as nossas segundas linhas?
Se ultrapassarmos o trauma-Roberto, não vejo aqui superioridade nenhuma do Porto. Se incluíres o Jorge Sousa no plantel, é outra conversa.
Quanto ao Braga, que jogador daquele plantel era titular no Benfica? O Alan, talvez. Se o Benfica contratasse qualquer outro, queria ver o que diziam do Vieira.
Pedro Veloso,
Respondendo directamente à tua questão, devo dizer-te muito sinceramente que não sei se o comunicado à CMVN espelha exactamente aquilo que ficou acordado entre os dois clubes.
Não conheço os pormenores do negócio Di María, tão pouco fui eu que “descobri” esta possibilidade, ou se quiseres esta atoarda, que ontem circulava timidamente na blogosfera, mas alguma coisa faz sentido neste imbróglio. Designadamente:
- Faz algum sentido pensarmos o porquê do Celta de Vigo estar a pedir 600.000,00 euros pelos 10% que lhe cabem pelos direitos de formação e do Real ter comunicado a venda por seis milhões;
- Faz sentido interrogarmo-nos porque razão o Benfica não comunicou a compra à CMVN sendo que o montante envolvido a isso obrigava;
- Faz igualmente sentido pensarmos no porquê da coincidência de verbas (5+6 milhões) dos objectivos e do valor que inicialmente se falava que o Benfica iria pagar pelos passes dos dois jogadores.
A questão que se coloca é o que ganhava o Benfica com tudo isto? Sem certezas de nenhuma índole, será bom recordar a todos que o Benfica só detinha 70% dos direitos económicos de Di María (por isso só recebeu 17,5M em vez dos 25M que constam no contrato assinado com o Real) e que muito provavelmente os 5+6M dos objectivos teriam de levar idêntico corte (30%).
Reconheço que neste puzzle algumas peças não encaixam com toda a naturalidade, nomeadamente como se justificaria a não entrada em contas das tranches dos objectivos, mas como não sou detective nem tenho vocação para escrever guiões de filmes, fico-me por aqui na esperança que nada disto seja verdade e que este assunto morra por aqui.
@Rui Miguel Soares: Afinal parece que o Mantorras ficou no plantel mas nem sequer foi inscrito para a Liga :S Ou seja, nem direito aos 5 minutos no final dos jogos vai ter...
Continuo a achar que o Rodrigo podia ter continuado no plantel...
Rui Miguel Soares, acha que consegue deixar um comentário neste blogue sem estar sempre com a lenga-lenga dos abutres, dos interesses e já nem vou falar da referência ao Veiga...Ou então, já que parece tão seguro do que escreve, elucide-nos a todos quem são os abutres, como fundamenta a sua opinião e a que interesses é faz alusão...caso contrário, como diria o outro, temos de concluir, que, mais uma vez, é só fumaça. Escreve-uma coisa como se podia escrever qualquer outra.
De resto, caro John Billy, não concordo consigo...O Benfica não tem um plantel de inferior qualidade ao da época passada. O Benfica foi obrigado a fazer uma preparação diferente da época passada. O Benfica falhou algumas contratações, como todos os clubes falham. Acho que não preciso de lhe recordar que o FC Porto fechou o seu plantel sem contratar o terceiro avançado que pretendiam, ou que o próprio Real Madrid mostrou contenção nas aquisições, não chegando ao Gerrard, ao David Luiz e até ao avançado que Mourinho pretendia e não teve. E, claro, podia restar ao Benfica uma última alternativa de contratar jogadores no desemprego, mas salvo raras excepções, é um mercado que não serve ao Benfica. O plantel do Benfica tem qualidade suficiente para revalidar o título, tem soluções diferentes da época passda, mas são diferentes, não são melhores nem piores. Tenho fundadas expectativas em Gaitán, acho que Jara será utílissimo,acredito que Salvio pode ser dos jogadores mais excitantes do campeonato e claro, mantemos tudo o resto que nos fez campeões. Onde as coisas verdadeiramente mudaram, não foi no Benfica, foi na Liga de Clubes. Acho que as primeiras três jornadas foram elucidativas. Sempre defendi que o Benfica não deve agarrar-se ao choradinho das arbitragens e do sistema, porém, não temos de ficar calados, quando na mesma jornada, Sporting, FC Porto e Braga são clamorosamente ajudados por erros da arbitragem, apenas porque é politicamente correcto. A grande diferença está no plantel da Liga de Clubes, não está no plantel do Benfica.
A Bola escreve hoje que Rodrigo custou 3.5 milhões e nao 6. Ah, e ontem Eduardo lembrou que um guarda redes se não tiver uma equipa a 100% a defender à sua frente, também leva uns frangos...
«Rodrigo é uma aposta de futuro e sempre o dissemos. O Benfica tem sete atacantes, não estaríamos a apostar na sua progressão se ficasse. Tem grande potencial e vai para uma liga muito competitiva. Custou seis milhões, mas, por exemplo, ainda agora o Barcelona emprestou um avançado que custou 70 milhões.»
Rui Costa, in A Bola, 3 de Setembro de 2010
Enviar um comentário