A primeira vitória fora do campeão num sempre difícil terreno do Marítimo que inacreditavelmente escapou-se a nova goleada.
O SL Benfica entrou em campo com a equipa esperada com a nuance de Gaitan fazer de Aimar em vez do esperado Carlos Martins mas a atitude foi mesmo à campeão e simplesmente massacrámos o adversário com jogadas de ataque bem delineadas e um pressing sobre o portador da bola que impedia o Marítimo de conseguir jogar. E as oportunidades iam surgindo e o guarda redes adversário a querer dizer presente. Gaitan e Saviola, duas vezes cada um, falham golos quase feitos e impediam o SLB de materializar no marcador a abissal diferença de futebol que estava a praticar no relvado. Empate ao intervalo e a segunda parte começou como acabou a primeira e desta vez Cardozo com dois falhanços de arrepiar mantinha o resultado a zeros e criava em mim um enorme receio de que com tanto futebol, com tanta oportunidade falhada íamos ter um daqueles jogos em que levaríamos um golo ao cair do pano e nos dar um resto de fim de semana supr azedo. Felizmente Coentrão não falhou e finalmente marca um golo na Liga pelo campeão e logo com esta importância de nos dar três valiosos pontos. O Marítimo conseguia em lances de contra-ataque criar algum perigo mas Roberto com uma bela exibição e super seguro anulou todos os lances que passavam pelo filtro Luisão-David Luiz. Com as substituições a equipa perdeu algum do fulgor a meio campo mas conseguiu sempre afastar o perigo até final. Um sofrimento desnecessário perante tamanhas oportunidades falhadas. Que os golos fiquem para quarta feira...
Exibições enormes de Coentrão, Martins e Roberto com o resto da equipa toda a acompanhar a muito bom nível. Maxi a demorar em voltar à forma ideal vai-me dando alguma desconfiança quando o adversário é rápido mas o apoio defensivo de Javi e dos centrais vai protegendo o uruguaio. Cardozo com falhanços daquele nível complica qualquer análise individual a um ponta de lança, esteve excelente em toda a fase do jogo excepto na finalização que roçou o pior que já via. Tacuara, Tacuara...favor emendar na Alemanha.
Inacreditável a exibição do árbitro. Uma excelente amostra para aqueles que achavam que o nosso comunicado iría condicionar as arbitragens. Inacreditável como não é assinalado penalty sobre Saviola que é ceifado por dois adversários ao mesmo tempo, um lance na cara do fiscal de linha e que não levanta qualquer dúvida em lance corrido por muito que o Manha deseje o contrário. E na segunda parte nova falta óbvia sobre Peixoto dentro da área em que o adversário "ganha posição" indo totalmente contra Peixoto, claro que assim é fácil ganhar posição. As imagens por detrás da baliza mostram claramente a violência do encontrão...para acabar temos o patético amarelo ao Coentrão por saltar com um adversário na disputa da bola. Que amarelo foi aquele? Achei piada à tentativa dos comentadores da TVI de quererem arranjar um penalty de Maxi que mal toca num adversário que não esboça qualquer pedido de falta, de reclamar um penalty, nada, o jogador do Marítimo tenta jogar a bola e falha e continua normalmente a jogar. Mas aposto que vão falar deste lance durante duas semanas...enfim.
Vencemos e jogámos muito bem e é por culpa própria que o rolo compressor não voltou aos Barreiros e tivemos nova vitória tranquila. Um a zero apesar de chegar é muito penalizador para o futebol praticado mas gostei da atitude, da exibição, da união, do esforço. Bravo campeões, bravo.
16 comentários:
Só uma nota: o Maxi não é paraguaio. É uruguaio.
Quanto ao suposto penalti cometido por ele, é de rir. A partir daí desliguei o som da TV, e não ouvi o que disseram sobre o suposto penalti sobre o Peixoto. O que é que disseram?
Já está corrigido. Obrigado.
Disseram que o jogador do Marítimo apenas ganhou posição...claro q ganhou, com um encontrão daqueles se não ganhasse é que era de estranhar...
Grande jogo do Benfica. O Benfica joga como ninguém neste País!!
Ah...........tb somos roubados como ninguém neste País....!! Inacreditável.
de rir? LOL só se for o teu comentário, o jogador do maritimo estava a preparar-se para cabecear a bola e leva um empurrão do maxi, o suficiente para cair, penalti claro como o do saviola e do peixoto.
Bom jogo já agora, quem olha para o resultado pensa que foi bastante equilibrado, se tivéssemos goleado por 6 ou 7 não era nenhum sacrilégio, contra o schalke espero vitória, eu tenho acompanhado a bundes e eles estão mesmo muito fraquinhos
Até no tribunal do Jogo dizem que o lance do Maxi não foi penalty, por isso não sei mesmo onde está a duvida.
Para mim o melhor em campo foi o Roberto.
Este sim é o melhor guarda-redes da segunda volta do campeonato espanhol... à uns tempos que não se houve falar dos 8 Milhões...
É incrível como a vergonha não tem limites neste país!
www.forcamagicoslb.blogspot.com
Temos toda a razão de queixa na arbitragem, mas não podemos esquecer que há um offside mal anulado ao Marítimo, em que o jogador adversário ficaria isolado com o Roberto.
Se somos tolerantes e pessoas de bem convém também relatar os "acontecimentos" contrários, ainda que, mesmo que desse golo continuaríamos a estar mais prejudicados.
Vasco, saudações benfiquistas
O Cardozo quando não marca golos joga sempre pessimamente! Quando os falha como o fez ontem, então nem se fala... Acho que depois do jogo de ontem os adeptos merecem que faça o mesmo que fez com as lagartixas, já no próximo jogo.
Quanto ao Roberto, esteve finalmente seguro, mesmo a sair da baliza. Acaba por fazer uma defesa quase impossível numa das duas ou três únicas vezes que o marítimo rematou à baliza, e foi importante porque na altura havia 0-0.
O Coentrão é de outro planeta e na minha óptica é o jogador mais valioso deste plantel. Não tem os pés de um Aimar, por exemplo, mas joga sempre ao mais alto nível e com poucas lesões, e isso ainda o torna mais valioso.
EMbora não tivesse sido falado, achei o jogo do Luisão muito bom, inclusive nas dobras a companheiros. O Peixoto também parece estar a melhorar, espero que continue assim e deixe de ser a ovelha negra do plantel, pelo menos daqueles jogadores que vão envergando mais amiúde o manto sagrado!!!
Roberto ...um GIGANTE!!!
Ah, e gostei ontem de ouvir a teoria da "o penalty só se vê á quarta repetição".
Não sem quem é mais burro, se o comentador que faz essa observação, ou se as pessoas que ainda repetem o que o comentador disse.
É claro que a falta só se vê á quarta repetição, porque a produção da sportv só mostrou essa depois das outras 3.
Se tivesse mostrado essa repetição em primeiro, o tal comentário genial do comentador já não se punha... mas assim, como é a favor do BEnfica, "só á quarta repetição é que se viu a falta".
E ela existiu mesmo.
Saí contentissimo deste jogo pelo seguinte: o grande problema deste Benfica, além de sermos roubados jogo sim jogo sim (mas isso já é assumido, temos de passar por cima disso) era a a consistencia no meio campo que a equipa tinha perdido com a saida do ramires. Uma 1ª hipotese seria colocar Amorim a fazer de Ramires e Gaitan de Di Maria, mas Amorim está em baixíssima forma. Outra hipotese é por o Martins na direita, mas isso será sempre um remendo. Neste jogo, fez-se luz. O substituto de Ramires é... Coentrão! Trocamos as coisas de lado. Passamos o jogador qe compensa o meio campo para o lado esquerdo e colocamos o extremo criativo com pouca apetência para defender no lado oposto. E cheira-me que o Gaitan não vai ter muitas hipoteses com o Salvio, que pelo pouco que vi, tem tudo para rebentar com isto tudo. Tem drible facil, rapido e não tem medo de partir para cima dos adversarios (um pouco como Di Maria).
Claro que com este sistema, perdemos um mega defesa esquerdo, mas prefiro um meio campo consistente e um defesa esquerdo mais fraco, que um mega defesa esquerdo e um meio campo macio.
A formula até janeiro é esta. Ou pelo menos até o Amorim se chegar À frente.
Abraços
Vitória mais do que justa que apenas peca por ser escassa.
Mais um penaltizinho por marcar. Já vai sendo hábito.
Gostei do comentário do bailarino. De facto, o Coentrão ontem esteve endiabrado e fez de Di Maria, de Ramires e até de Coentrão. Mas Gaitan fez um bom jogo e vai subir muito. Aguardemos.
"o Coentrão ontem esteve endiabrado e fez de Di Maria, de Ramires e até de Coentrão"
Haja criatividade e o Miguel Lopes foi muito bem nesta frase.
Tiro sempre o som da televisão e oiço a melhor rádio desportiva portuguesa: ANTENAAAAAAAA 1.
Parabéns Roberto.
Agora toda a atencao no porximo adversario, bem dificil por sinal, Braga!
Enviar um comentário