Após o original pedido de perguntas dos blogs ao candidato Rangel, as nossas perguntas foram respondidas:
O chamado "Sistema" do futebol português dominado por cores azuis é uma realidade por muito que alguns, inclusivê benfiquistas, o tentem ignorar. É habitual ver os candidatos e notáveis do SLB com alguns medos em abordar este problema. Caro Dr. Rangel, reconhece a existência dessa "sistema" que tantos pontos e títulos já tirou ao SLB? Se sim (nem quero acreditar que possa responder "não") como vai lutar contra ele?
- O sistema existe e não deve ser ignorado, pelo contrário, deve ser combatido. Mas não é a gritar contra os árbitros que isso se faz, de outro modo o Sporting seria todos os anos campeão. O Benfica tem de voltar a ter influência nos orgãos dirigentes, tem de passar uma mensagem de liderança, porque este mal combate-se com liderança. Se os árbitros e a sua estrutura dirigente perceberem que existe no Benfica uma liderança firme, que não os apoie, mesmo quando eles erram contra o Benfica, acredito que as coisas melhorarão. E temos propostas para fazer no âmbito da responsabilização dos árbitros e da sua punição em casos evidentes de favorecimento.
Como pretende resolver o problema do SLB ter mais de 60 jogadores com contratos profissionais espalhados pelos 4 cantos do Mundo?
- Já disse que pretendo que o director-desportivo faça um diagnóstico em relação aos jogadores que podem, no futuro, servir o Benfica na sua equipa principal e depois, em função desse diagnóstico, proceder à cedência ou rescisão de contratos com os jogadores que manifestamente não tenham qualidade para jogar na equipa principal do Benfica. Nem agora, nem no futuro.
O que é mais importante para si, ima boa campanha na Champions ou conquistar campeonatos?
- O mais importante é ganhar campeonatos, porque só isso permitirá que o clube possa recuperar a hegemonia do futebol português. E só depois de isso acontecer é que será possível pensar em conquistar, de novo, uma posição de relevo na Europa. Peço desculpa aos sócios, mas não prometo finais europeias, não prometo equipas-maravilha, não prometo que seremos uma das maiores potências do futebol europeu. Não prometo nada disso enquanto o Benfica não recuperar a hegemonia do futebol português. Há quem o faça, de uma forma despudorada e demagógica e ainda por cima diz aos sócios que eu minto descaradamente. Realmente, se as promessas pagassem imposto, o outro candidato à presidência do Benfica, sozinho, talvez resolvesse o problema do défice das contas públicas. É uma pessoa que se habituou a enganar os sócios e é isso que vai estar em questão nestas eleições, saber quantos benfiquistas ainda acreditam nas promessas vãs desse senhor.
Não desgostei apesar de achar que, na primeira e mais importante pergunta, foi brando demais. Admito que publicamente seja perigoso fazer certas declarações, dizer certas coisas, mas gostava de ter visto mais convicção na forma como o Sistema trabalha e como o combater. Apoiar o árbitros é, digamos, irrelevante. Gostava de saber quais são as propostas para punição dos árbitros.
Desde o início que Rangel falou da questão do excesso de jogadores contratados. Penso mesmo que terá sido a primeira coisa com a qual Rangel emitiu opinião.
A última pergunta teve a resposta natural e, felizmente, não entrou pelo caminho de justificar a Champions pela receita obtida. Pontos ganhos aqui. Não quero promessas de vitórias quero sim convicção na forma de se trabalhar para as obter. É nisso que Vieira falhou em toda a linha.
Posto isto hoje é dia de votos. É dia de os benfiquistas dizerem presente. É dia de benfiquismo.
VIVA O BENFICA!!!
6 comentários:
Competições europeias - Época 2012/13
FC Porto - 9 pts
Benfica + Braga + Sporting + Marítimo + Académica - 8 pts
Em competições sem proenças, xistras ou qualquer outro bode expiatório.
Engraçado...qd foste de bola aos pés do poderoso Apoel não apareceste com essas contas.
Q mecos...
Isso aconteceu uma vez, não se pode ganhar sempre.
Mas para não dizeres que esta época também vos está a correr mal e acontece, lembro apenas que na história da liga dos campeões o fcp tem mais pontos que todos os outros clubes portugueses juntos.
Onde estão aqueles que queriam árbitros estrangeiros em portugal? Eu sou claramente a favor.
tu é q és um ganda meco pedro. o homem foi o melhor presidente q por lá passou nos últimos 20 anos e tu só dizes merda. gostava de ver, se esse estorninho do rangel ganhasse, o que dirias dele passados dois ou três anos. o benfica tava na merda e este gajo levantou-o pá, precisamos de estabilidade e não de mudanças de merda à lá sporting.
ó anónimo, essas vitórias da história da Liga dos Campeões é um cenário incompleto. Porque não contabilizam desde a década de 50, incluindo a anterior Taça dos Campeões Europeus? Aí sim, seria uma abordagem muito mais correcta...
Quanto ao facto de estarem com 9 pontos, sim é verdade que estão a ser a melhor equipa portuguesa lá fora, mas também contra Dínamos (em casa ou fora) não é difícil.
Gostava de ver o Porto a jogar com o Barcelona ou com o Manchester United...
viva a estabilidade! nada melhor que ver o meu fcp a estabilizar nos 4 campeonatos a cada 5 anos.
A sério, não sabia que era possível ser tão burro.
Enviar um comentário