Nem sei se devia considerar estes dois jogos como preparação da equipa principal para a época que se avizinha mas penso que, oficialmente, é o SL Benfica que está na ficha de inscrição do Troféu da AFL e não o SL Benfica B.
Hoje nem sei se Jorge Jesus esteve no banco mas o SL Benfica não esteve. Apenas as camisolas. No Benfica não se aprende, os anos passam e os erros vão sempre se cometendo. É um torneio irrelevante na pré época dirão alguns. Depois do que aconteceu na época passada não há nada irrelevante para a equipa de futebol profissional do SL Benfica. Todos os jogos têm que servir para entrosar a equipa, obviamente, e dar alento aos adeptos. Mas ninguém no SLB quer saber disso ou percebe isso. E, infelizmente, esta onda passou para a maioria dos adeptos. Já ninguém liga, já ninguém quer saber, está tudo bem porque o que importa é o campeonato. Quando começar o campeonato o que passa a interessar é como se acaba, quando acabar o que interessa é que demos luta. E não saímos deste ciclo.
Mau muito mau.
11 comentários:
O que custa mais é vermos os mesmos erros persistirem anos seguidos, sendo a atitude desportiva (ou a sua ausencia) um bom indicador das coisas que virão
Subscrevo.
estupidez..
numa pre-epoca, com quantidade considerável de novos jogadores, quase 15 dias sem jogos, apenas treinos...e depois, lá vêm os jogos dias seguidos onde, obviamente, não dá para jogar 2 vezes seguidas com mesma equipa...
sinceramente....
A atitude perante esta prova foi digna da atitude tida na final da Taça de Portugal.
Simplesmente NOJENTO!
É assim o Benfica do Vieira e do JJ
O principal desafio nesta época é saber se os jogadores acreditam, ouvem, têm confiança em Jesus. Pelas amostras, não parece. Parece existir um cansaço e um esgotamento mútuo. O ciclo de Jesus devia ter acabado em Maio, provavelmente,não dá mais do que já deu.Devia ter havido uma aposta num novo treinador. Foi um erro a equipa apresentada neste torneio. Era um híbrido. Se não se queria apresentar os titulares, jogava-se com a B. As asneiras permanecem, insiste-se sempre no mesmo, falta um médio defensivo, um ponta de lança e um g.r. (a situação do Oblak e do Artur a isso obrigam)e só se contratam extremos. É um fétiche.
a.p.
O meu principal desafio é perceber a lógica deste post. :)
O JJ aqui agiu mal porquê? Porque não apresentou uma equipa na máxima força? Porque perdeu? Porquê?
Agiu bem Pedro, respeitou a prova, respeitou o próprio clube, respeitou o Estoril e Belenenses, respeitou o canal que comprou os direitos para transmitir os jogos.
No fundo agiu como a verdadeira besta que é.
E o dos 160 golos é que se está a ir embora neste momento.
Desrespeitou a prova? Como?
O Estoril, não sei, mas o Belenenses também apresentou uma equipa menos forte, precisamente, por causa da falta de oportunidade do calendário desta prova. E nem vamos falar do Sporting, que veio disputar a taça de honra com o plantel no Canadá.
O problema foi ter perdido?
Que o Sporting tenha feito o que fez isso é problema deles.
O Benfica tinha de ter aproveitado estes jogos, contra equipas do mesmo campeonato para dar minutos aos jogadores.
Mas um burro de palas nos olhos, é burro de palas nos olhos a vida toda. Já na segunda época deu pouca importancia à Supertaça e viu-se o que acabou por acontecer à equipa que a ganhou.
>Que o Sporting tenha feito o que fez isso é problema deles.
Naturalmente. Mas o que eu estava a tentar sustentar era que o calendário desta prova é pouco oportuno e que todas as equipas tiveram de se adaptar a isso.
>O Benfica tinha de ter aproveitado estes jogos, contra equipas do mesmo campeonato para dar minutos aos jogadores.
E foi o que fez. Aproveitou, por exemplo, para dar minutos a jogadores que chegaram agora de férias e estão mais atrasados na preparação.
O que se passa é que J.J. não é benfiquista e não conhece a história do clube. E infelizmente entre os responsáveis não é só ele que está nessas condições.
Porque se não fosse assim... saberia que na génese da fundação do clube esteve a vontade de um grupo de amigos que adorava jogar futebol ganhar a um grupo de ingleses que alinhavam no Carcavelos e eram invencíveis.
Foi um feito histórico alinhar contra o Carcavelos e vencer o jogo.
A partir daí sempre que o SLB entra em campo só tem um destino: ganhar.
Enviar um comentário