- Depois da Suiça, segue-se o Torneio da AFL e depois Algarve na pré época do SL Benfica. Muitas indefinições e muito trabalho defensivo pela frente como Jorge Jesus assume. Nada de surpreendente nesta fase da temporada.
- Cardozo, Garay, Sálvio, Gaitan, Matic e até Luisão. Nomes com forte possibilidade de poderem abandonar o Glorioso. Certamente que entrarão muitos milhões mas desportivamente poderá ser catastrófico se a debandada for geral. Destes seis, acredito que três irão sair.
- Cortez tem perfil para 90% dos jogos do Glorioso. Rápido, forte fisicamente, com excelente técnica irá dar muito nas vistas no processo ofensivo da equipa e receber rasgados elogios por isso. O problema serão os outros 10% dos jogos do Glorioso onde o defender será mais importante de tudo e são os jogos onde se decidem os Campeonatos, as Taças de Portugal e as Ligas Europa.
- Bruno Carvalho, ex-candidato à Presidência Benfiquista, tem estado activo nas redes sociais e tem colocado o dedo na ferida. Infelizmente os benfiquistas continuam cegos e a preferir discutir o mensageiro e não a mensagem.
- A Benfica TV arrancou como canal Premium e as primeiras indicações são muito positivas. Mais de 30 mil assinantes na primeira semana e audiências arrasadoras perante a concorrência. Não me surpreende minimamente. Já todo o processo de arranque ter sido tão amador é que me surpreendeu.
- Devo ser dos poucos que não critica os comentadores da Benfica TV. É absurdo ouvir os benfiquistas a criticar os comentadores por não serem isentos e/ou imparciais. Está tudo doido. É a Benfica TV, se eles não fossem benfiquistas e o demonstrassem é que eu ficava incomodado. Tenho visto vários jogos na Benfica TV e nunca achei que faltassem ao respeito ao adversário e que faltassem à verdade naquilo que comentam. Já os ouvi a elogiar a qualidade do adversário, a reconhecer erros de arbitragens a nosso favor, a reconhecer dureza nos nossos jogadores, etc. Mas, obviamente, que quero que gritem golo do Benfica com mais calor do que comentam um golo do adversário.
- Oblak anda desaparecido. Faltou à apresentação e até ao momento nada se sabe da jovem promessa benfiquista. Consta que irá seguir as pisadas de Bruma e pedir a nulidade do contrato. Sou leigo na matéria mas se for verdade que um menor não pode assinar um contrato superior a três anos não sei onde há discussão possível sobre o assunto. Infelizmente.
- Até ao momento, dos 103 da famosa lista, já saíram :David Simão, Nolito, Filipe Menezes, Nuno Coelho, Lionel Carole, Djaniny, Cornejo, José Costa, Leandro Pimenta (definitivamente); Kardec, Diogo Lopes e Airton (emprestados). Rodrigo Mora e Miguel Rosa devem sair em breve.
- Lá por fora o PSG comete nova loucura por Cavani e Ronney está a pôr ao rubro o mercado inglês. Bale continua nas bocas do Mundo com propostas loucas e desejo dos Spurs em que ele fique. E não esquecer Ronaldo que pode ainda sair do Real. Valores absurdos em cima da mesa que chegavam para construir uma grande equipa. É o futebol actual onde bilionários decidiram jogar ao FM em clubes reais.
- Revolução no Futsal do SLB. Bem ou mal feita deixo para os entendidos mas acho que era necessária.
9 comentários:
Só um pequeno reparo, depois da Suíça segue-se Lisboa, certo? Algarve é só na próxima semana :)
Corrigido! :)
Ah, e podes acrescenter o Michel à lista de despachados... infelizmente é temporário... mas pelo menos ainda dá dinheiro... até lucro, possivelmente...
http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=415815&rss=1
- Eu diria que Cortez vai jogar 10% dos jogos. Ficaria muito surpreendido se o titular do lado esquerdo da defesa não fosse o Melgarejo, depois da excelente época que fez.
- O argumento do Benfica em relação ao Oblak é que ele assinou outro contrato, já depois de ter atingidio a maior idade, que o vincula até 2017, salvo o erro. Esse contrato estará, segundo o Benfica, registado na Liga.
- Em relação ao futsal, eu não sou muito adepto de revoluções, mas mais de evoluções. Mas vamos ver no que dá.
Em relação ao Bruno Carvalho, o problema não é o mensageiro mas sim a mensagem, não é possivel branquear a corrupção e querer ser credivel.
Zorg, em relação ao Oblak, sendo assim, se há um novo contrato já assinado depois dos 18 anos tb não tem discussão mas em sentido contrário. :)
Sobre Cortez, vamos ver.
A credibilidade de BC, para mim, é irrelevante para debater os temas que ele aborda.
Qual é a parte da mensagem do Bruno de Carvalho que concordas? A do branqueamento da corrupção (não existiu é tudo invenção da PJ) ou a história da oferta do canal ao Porto?
Duas notas:
- Bruno Cortez parece-me um Emerson com um bocado mais de apetência para o ataque. Curto para o Benfica.
- Concordo com a questão dos comentários da Benfica TV. O canal oficial do clube não tem de ser isento, desde que dentro dos limites (não pode dizer que um golo marcado 10 metros fora-de-jogo é limpo, por exemplo). Recentemente deu um grande exemplo de isenção (entrevista de JEM a Jesus) e, em minha opinião, deu um gigantesco tiro no pé. Aquela entrevista teria sido excelente na RTP, SIC ou TVI, nunca no canal oficial do clube.
Parece que a benficatv já tem 80 mil assinantes. Não deixa de ser curioso que os benfiquistas foram sempre muito contra o facto de "manter chulos". Mudam os chulos, mudam as mentalidades.
Enviar um comentário