À rasquinha mas também conta.
Todos os campeonatos têm jogos destes onde vemos o SL Benfica a ter imensas dificuldades em derrotar um clube do meio da tabela no Estádio da Luz. Normalmente são aquelas vitórias que dizemos que valem títulos, o conseguir vencer apesar de se estar num dia sem inspiração. Esta foi uma dessas noites apesar de o Campeão não ter jogado assim tão mal como pode parecer. O problema é que, até ao momento, ainda não tivemos um Benfica dominador e que inspire confiança que permita dizer que este jogo foi a excepção à regra.
Com as inesperadas lesões de Gaitan e Eliseu Jorge Jesus inventou uma nova ala esquerda com André Almeida e Talisca e, obviamente, as dificuldades de ambos foi notória durante toda a primeira parte. Na segunda o treinador do Benfica coloca Gaitan e faz Talisca ir para o meio e o jogo foi completamente diferente com os jogadores a saberem o que fazer nas novas posições. Samaris voltou a ser o sacrificado de Jorge Jesus ficando no balneário logo ao intervalo. Sinceramente não acho que tenha sido pelo grego que o Benfica não controlou a primeira parte e não é fácil que o jogador ganhe confiança desta forma. Foi patente o nervosismo nas bancadas sempre que a equipa procurava trocar a bola perto da área do Rio Ave tentando abrir um espaço para remate que,no meio de tantas pernas, muitas vezes é impossível. Até que apareceu o suspeito do costume, Talisca, a resolver o que a equipa não estava a conseguir. Talisca tem golo nos pés, a facilidade com que faz este golo é absurda e, apesar de todas as limitações tácticas que ainda manifesta, tem que jogar neste Benfica. Ele resolve jogos, desbloqueia empates e, nesta fase, é fundamental para o Glorioso. É Talisca e mais dez. Do lado do Rio Ave esteve sempre uma equipa que muitas dificuldades provocou ao campeão nacional aproveitando sempre as debilidades defensivas que a equipa teimosamente manifesta. Permeabilidade defensiva no meio campo e mais uma vez apanhada num lance em tudo idêntico ao golo sofrido em Braga.
Lima continua muito lutador mas totalmente ineficaz na zona de golo. Jonas a deixar muito boas indicações. Mas são ambos móveis, como muitos gostam e por demasiadas vezes não estava ninguém na área para receber a bola. Enzo viu-se obrigado a recuar para o lugar de Samaris e escondeu-se um pouco do jogo tendo a equipa sentido a falta do seu apoio ofensivo. Gaitan entrou bem e Sálvio foi um lutador tal como o seu parceiro de ala Maxi.
Muito se vai falar da arbitragem esta semana. Os benfiquistas dirão que é fora de jogo, os antis dirão que é um roubo descarado. Já sabemos o que a casa gasta mas, por favor, não digam o disparate que já li de que a bola é passada para trás. Um lance rápido de muito difícil análise. Na rádio dizem que é fora de jogo por centimetros e as imagens que vi comprovam. Se o fiscal de linha deixa passar nunca seria um escândalo. Pedro Martins não se queixa do fora de jogo mas sim da posição do fiscal de linha. Sobre os amarelos o treinador do Rio Ave não tem qualquer razão até porque tardou o primeiro amarelo quando houve faltas dos vila condenses bem merecedoras.
Vencemos e continuamos líderes. Dava jeito os rivais perderem pontos porque tão curta vantagem não inspira confiança. Segue-se a Champions e vamos ver que equipa irá Jorge Jesus escalonar.
14 comentários:
Gosto da tranquilidade do "sabemos que foi mal anulado mas paciência".
A bola não foi passada para trás, mas o jogador está em linha com a bola. E o fiscal de linha está quase 10 metros atrasado, mas manda a regra que na dúvida beneficia-se... o benfica, pois claro.
Deixa lá, mais uma jornada, mais 2 pontos roubados. Já são tantos, e ainda nem à 10ª jornada chegamos!
inventou uma nova ala direita com André Almeida e Talisca !
insulares !
Que jogo foi esse ?
Amigo Pedro, tens toda a razão o lance é de dificil juízo mas a verdade é que é bem anulado. Boa arbitragem. Apesar de tudo foram mais fortes e só um super FC Porto é que conseguirá vos derrotar.
Parabéns.
HAHAHA...bem apanhado. Corrigido. Obrigado.
BLUE, fossem todos os portistas como tu e o mundo seria bem melhor. É evidente que é um lance de difícil análise mas a TV não deixa dúvidas: boa decisão.
" Sobre os amarelos o treinador do Marítimo não tem qualquer razão "
Pedro,desculpe a insistência, mas a pressa foi sempre inimiga da perfeição daí que resolvi voltar à carga... :)
Bom fds !
falta esclarecer também a mão de marcelo que corta passe de gaitan no interior da área!
É pá...o raio do Marítimo não me sai da cabeça. :)
Quando se chega ao ponto de inventar um falso adepto do fcp para defender erros do árbitro, percebe-se-se que os argumentos já se esgotaram há muito.
Qual falso adepto??
"Depois de ver na televisão, verificou-se que o golo é bem anulado, mas o fiscal de linha está mal colocado, está três ou quaro metros atrasado. Por acaso, acertou no lance. Devido à sua posição não devia ter anulado, porque ele não consegue ver atrasado conforme está. Mas depois de ver na televisão tenho de dizer que é bem anulado. " - Presidente do Rio Ave.
O Benfica devia ter contratado um trinco. Samaris é um 8, veio para o lugar de Enzo, que ficou. Enfim, as falhas de sempre.
a.p.
a.p., o SLB gastou 16 milhões em, supostamente, dois médios defensivos...
Pedro
O Samaris é um 8 e o Cristante ainda não se sabe bem o que é. Mais uma vez, a direcção do clube foi na conversa do Jesus e acreditou que ele faria do grego um trinco e até agora nada.
Eu acho que a aquisição do Samaris é boa para o lugar do Enzo.
a.p.
Depois do desastre em Braga e deste jogo frouxo, dá para concluir o conjunto de jogadores que não teriam lugar numa equipa do Benfica a sério, dos bons velhos tempos:
Júlio César
Luisão
André Almeida
Samaris
Lima
Jonas
Ou seja, 55% da equipa...
Portanto, há que abanar o clube, começando pela direção...
Enviar um comentário