Benfica bipolar.
Depois da derrota em Vila do conde era fundamental que o SL Benfica não perdesse mais pontos até à recepção ao FC Porto e isso foi conseguido. No Restelo o Glorioso voltou a dupla faceta desta época com uma exibição muito cinzenta mas que não mancha a merecida vitória. Tivemos dois grandes sustos que Júlio César, magistralmente, resolveu e de resto o jogo relativamente controlado. Pouca qualidade na transição ofensiva o que provocou, a determinada altura do jogo, que o ataque fosse alimentado com o chamado chutão que pouco sucesso alcançou. Valeu, novamente, o grande Jonas que conseguiu resolver o que a equipa demonstrava dificuldade em fazer.
O bom arranque, com golo cedo, não trouxe uma repetição do jogo com a Briosa, pelo contrário, pensou-se, nas bancadas, no pesadelo de Vila do Conde. Felizmente não passou disso, de um pensamento, mas é demasiado risco que a equipa correu em vésperas de um jogo tão importante. Com o meio campo tão frouxo Jorge Jesus teimou e tardou em mexer e quando mexeu pouco ou nada acrescentou para resolver esse problema que a equipa apresentava. Talisca para a ala é uma nulidade e Samaris continuava em risco. Por mim Fejsa teria entrado logo ao intervalo.
Jonas e Júlio César. Enormes, um a marcar e outro a segurar a vantagem. Que dupla. O que ouvi quando defendi Júlio César, um dos melhores guarda redes do mundo. Luisão patrão. De resto uma exibição bem cinzenta sem a magia habitual dos artistas de serviço onde se notou bastante a ausência de Sálvio que, espero, recupere para a próxima jornada.
Pouco ou nada a dizer sobre o árbitro Rui Costa o que é extraordinário.
Agora é ganhar aos azuis. Vencer a força do mal. Será muito complicado mas é a oportunidade de demonstrar a superioridade que temos perante o adversário.
PS1: Mais uma vez o jogo com os azuis de Lisboa trouxe a covnersa dos emprestados. Gostei muito da postura do treinador do Belém que falou o que devia falar, assumiu claramente a opção. Não posso nem consigo esconder o incomodo que me causa ver o Benfica envolvido nestas confusões. Ontem um adepto do Belém admitiu que não se importa nada de abdicar do Rosa em dois jogos se isso permitir ter o jogador a custo zero. Obviamente que sim mas não consigo perceber o porquê do Benfica continuar nesta perseguição ao jogador.
PS2: Enchente no Restelo como não se via há muito. Que bonito é ver aquele estádio vestido de vermelho. Para mim é sempre um jogo especial pois revejo sempre malta da minha juventude.
PS3: Campeões de Hóquei.
4 comentários:
caros amigos benfiquistas,
só espero que no proximo jogo os nossos jogadores e treinadores deem o maximo. se ganharmos ao porto somos campeões.
vamos a eles sem medo porque nós somos melhores.
do jogo de hoje não gostei das substituições. sr jj porquê não meter ao intervalo fejsa e amorim por troca dos amarelados jonas e samaris? por acaso correu bem, e se corresse mal ficariamos sem dois titulares para o jogo decisivo.
também não gostei da exibição do ola john. será que o sulemsni não é melhor que este john, sr jj? se for pior entao meta o guedes.
vamos a eles, com toda a pujança e sem medo. vamos para ganhar, não para empatar, sr. jj.
parabens ao hoquei pelo brilhante titulo
o rosa ficou de fora por lesão. lesão real, não foi gastroentrite da tanga. ele há semanas vinha com problemas físicos e em arouca levou uma patada que o pôs KO. o pelé e o dálcio jogaram.
portanto, tanto chinfrim para nada...
O Jonas nem tanto mas Samaris foi mesmo um risco e não estava a jogar nada.
Acho que devem rever o jogo, e concentrarem-se só no que faz o pizzi e o samaris.
Depois postem à vontada.
CARREGA BENFICA!
Enviar um comentário