Como todos puderam ver na televisão, Ricardo sempre reclamou uma "mão" de Luisão, por isso, as palavras que se seguem só podem ser supresa para os fundamentalistas tipo Dias Ferreira:
RECORD – O Benfica-Sporting acabou por decidir o título num lance entre Luisão e Ricardo que ficou também para a história. A validação do golo do Benfica foi automática?
PAULO PARATY – Não tive a noção de que pudesse ter existido qualquer falta e por isso estava absolutamente consciente de que a decisão era boa. Estava bem posicionado e não detectei qualquer irregularidade. Confesso que no momento subsequente e quando o Ricardo me deu a palavra de honra de que o Luisão teria marcado o golo com a mão, tive uma ligeira hesitação e confirmei a decisão com o meu assistente. O modo afirmativo como o Ricardo se dirigiu a mim criou-me alguma dúvida quanto à possibilidade de o golo ter sido obtido, como reclamava o guarda-redes do Sporting, com a mão. Foi uma hesitação criada por me terem falado na mão. Se há ali algum ligeiro espaço na decisão foi eu ter querido confirmar junto do assistente, depois de o Ricardo me ter dado a sua palavra de honra de que o golo teria sido obtido com a mão. José Ramalho confirmou a minha decisão.
RECORD – Vistas as imagens obtidas pelas câmaras...
PAULO PARATY – Verifica-se que não há qualquer mão, há apenas um movimento de surpresa. Creio que o lance até acontece fora da área de baliza e se existe algum contacto ele é posterior ao toque na bola. Há ainda duas coisas que têm sido ditas que não são verdade: o guarda-redes não pode é ser carregado; e não é proibido que no movimento de corpos – e o Luisão até está pela frente do Ricardo – haja qualquer contacto sem interferência no lance. Importante é dizer-se que, à excepção de dois/três, os jogadores do Sporting deram-me os parabéns. E o mesmo fizeram dirigentes do Sporting, como o senhor Manolo Vidal, por todos reconhecido como um desportista de eleição, que me disse que a dúvida que tivera no campo fora esclarecida na televisão.
In Record de 11 de Junho 2005
Acredito que Ricardo pensasse que tivesse sido com a mão, acredito que jurou pensando que tinha razão, mas essa "certeza" só piora o facto de no dia seguinte ter vindo falar em carga, queda de costas, etc etc. Foi depois que o Ricardo perdeu a razão e a compustura.
2 comentários:
Olá, Mágico Pedro.
Podias entrar em contacto comigo via e-mail (boloposte@gmail.com)?
Desde já te agradeço :)
Já seguiu o email!!!
Enviar um comentário