Este foi um daqueles jogos que tinha tudo para nos moer o juízo durante meses. O Glorioso a atacar, atacar, atacar e a falhar golos atrás de golos e, naqueles momentos tão típicos no futebol, o Rio Ave ía lá à frente e estragava-nos a noite. Felizmente Cardozo não quis esse desfecho tão injusto e marcou o segundo golo que nos confirmou a passagem às meias finais da Taça de Portugal.
O Benfica jogou à brava esta noite, as triangulações foram deliciosas, as tabelinhas e pormenores individuais deliciosos mas a finalização pecou e bastante. Numa noite normal só o Saviola teria feito um hattrick fora o que o resto da equipa falhou. Foi impressionante e é algo que tem de se corrigir rapidamente pois já não é a primeira vez que tal acontece e pode um dia nos sair caro. Defensivamente estivemos fortíssimos não dando muitas hípoteses ao adversário que se bateu como pode, com garra e dignidade, fazendo um jogo honesto o que nos dias que correm é de salientar. Jesus fez a rotação habitual de guarda redes dando a titularidade a Júlio César e colocou Airton no meio campo no lugar de Javi mantendo todas as restantes pedras assumindo claramente a importância do jogo e os jogadores também demonstraram respeito pelo adversário pois em momento algum tiraram o fato de macaco em Vila do Conde. Foi lutar do principio ao fim pela qualificação para as meias finais. Gostei.
Para quem o acusa de não ter a cabeça no clube, David Luiz hoje deu-lhes razão pois esta exibição fantástica só pode ter sido para o Chelsea abrir os cordões à bolsa. Grande jogo do David que quis nos oferecer uma prenda na marcação do penalty mas a ansiedade pesou demasiado. Ao seu lado Luisão imperial mostrando a Mano Menezes que só se estivesse doido é que não o convocava. Gosto muito de Júlio César, tenho mais confiança nele do que em Roberto (e gosto de Roberto)nas saídas a cruzamentos e mereceu defender aquele penalty pelo que "sofreu" no jogo com o Marítimo para o campeonato. Aimar genial como sempre, Gaitan e Coentrão muito mexidos, Salvio menos em jogo mas sempre perigoso, Cardozo matador apesar daquele penalty, mais um, falhado e Saviola perdulário como nunca tinha visto!!!
O que dizer da arbitragem de hoje? Mais do que os lances dos penaltys as faltinhas da treta que marcava ao Benfica é que me tiravam do sério. O penalty a favor do Rio Ave parece-me não existir mas é sempre complicado quando o defesa coloca o braço nas costas do adversário, o mesmo se passou no lance do penalty sobre Saviola se bem que neste caso, como as imagens mostram, o encosto foi mais forte. Cardozo falhou o penalty que não me pareceu existir pois o jogador do Rio Ave tem o braço junto ao corpo mas depois ficou um por marcar, inequívoco por corte com o braço de Gaspar dentro da área. O último penalty é evidente, corte claro com o braço que David Luiz desperdiça. Ufa...
Agora é eliminar o próximo adversário pois queremos ir ao Jamor fazer a festa que só a família benfiquista sabe fazer. É hora de demonstrarmos que o passado foi um acaso e que somos nós que envergamos as quinas de campeão nacional.
Rumo ao Jamor!!! CARREGA BENFICA!!!
20 comentários:
A primeira mão é já dia 02 de Fevereiro? Bolas...este ciclo de jogos é sempre a bombar!!!!
"Grande jogo do David que quis nos oferecer uma prenda na marcação do penalty mas a ansiedade pesou demasiado."
Perfeito amadorismo!!
Com 1-0 andamos a brincar às despedidas! Mas somos algum associação recreativa ou somos um clube profissional?
Ganhámos o jogo e um guarda-redes. Perfeito.
Meu caro John: não foi o que jj disse na CI. O que este disse é que o David Luiz era o segundo marcador de GP. Era isto que tinha sido treinado... Logo com Cardozo já tinha marcado e tb falhado, é natural que um segundo jogador assumisse a responsabilidade !
Saudações benfiquistas
socio slb nº218219
Concordo com o John Billy#32, a ganhar apenas 1-0 aquele penalty marcado pelo David Luiz foi um perfeito disparate... E se depois de falhado o Rio Ave empatasse? Não se pode brincar com coisas sérias!
No Benfica, há coisas que se mantêm erradas. Uma delas é pormos jogadores à frente do clube. Não cabe na cabeça de ninguém deixar o David Luiz marcar um penalty, quando a equipa está a ganhar 1-0 nos quartos-de-final da Taça de Portugal. É, como diz e bem o John, de um amadorismo total. Além disso, até um livre deixaram o brasileiro marcar, ele que tem esse defeito de achar que, além de central, é playmaker. Quando faz aquilo em que é bom, é dos melhores do Mundo - ontem mesmo fez um belíssimo jogo, quando decide fazer aquilo em que não é bom, é dos melhores do Mundo na parvoíce. Mas a culpa tem de ser de quem lida com ele. Há que lhe ensinar a humildade e, acima de tudo, há que não deixar que, num momento crucial de um jogo importante para o clube, ele marque um penalty, ainda por cima da forma como o fez, totalmente displicente. A despedida de um jogador não é assim tão importante que justifique pormos em causa uma eliminatória da Taça de Portugal e a consequente vitória.
Depois a eficácia. Não é possível falharmos tantos golos. Espero que melhoremos nesse aspecto porque, no resto, estamos muito fortes e prontos para ganharmos muita coisa ainda esta época.
O DL é um dos marcadores de bolas paradas. Este ano já atirou uma bola ao poste na marcação de um livre directo. Era ele que era para marcar o segundo penalty que Cardozo converteu. Não é por aí, tivesse ele marcado golo e não havia discussão.
Qt ao resto é claro que não há nenhum jogador acima do clube. Nem se discute.
Pedro, o David Luiz não tem qualidade para ser marcador de bolas paradas. Até pode acertar de vez em quando mas isso não justifica a aposta. É como darmos ao Martins a possibilidade de rematar à baliza. Em 20 vezes, acerta uma e atira 19 pela linha lateral ou para o terceiro anel. E acho que é por aí, sim. Não é por ter falhado que critico a opção, ela é criticável ainda antes do penalty ser marcado. E claro que ele marcou não por ser o segundo na lista mas por supostamente estar de despedida. Até porque não se compreende se for o segundo, quando tens Aimar, Saviola e Salvio na equipa.
Notou-se imenso que o David Luiz já esta com a cabeça noutro lugar e que não gosta nada do Benfica. Tb se notou que esta a acusar a pressão da ainda não transferência para o Chelsea......
Ricardo:
Como deves saber, normalmente costumo estar de acordo com as tuas análises, mas não entendo como podes achar que o David alguma vez tenha sido dos "melhores do Mundo na parvoíce". Não consigo perceber a que exemplo te possas estar a referir. Apenas posso entender isso como forma de expores a tua opinião, embora, na minha opinião, tenha sido uma observação injusta, gratuita e infeliz...
Desculpa a observação mas, de ti, não esperava...
É o 2ª marcador de penaltys da equipa?
Estranho que em 5 anos de Benfica não me recordo que fosse chamado alguma vez para a conversão de uma grande penalidade.
E ontem estava lá o Saviola a quem já vi marcar um penalty pelo Benfica.
Não sei se é o segundo marcador, penso q não.
André, a "parvoíce" a que me refiro não se enquadra em qualquer análise à sua personalidade, é uma "parvoíce" desportiva, uma auto-confiança em demasia que o faz ser ou displicente ou o faz cometer erros pouco abonatórios para a equipa. Era a isto que me referia.
Mas aceito o reparo.
O Ricardo às vezes (para não dizer frequentemente) exagera.
Vá lá que não viu ontem o Gaitán uma "nulidade"!
Não gostei nada da palhaçada do penalty do David Luiz!!!
Equipa de amadores é do que se trata.
Quer dizer adeus acene com a mão aberta e vá prá...
Devante, podes falar directamente para mim. Esse tipo de discurso indirecto é, à falta de melhor termo, parvo.
Quanto ao Gaitan, gostei do jogo que fez. Eu não faço análises aos jogadores do Benfica por gosto ou aversão, até porque não tenho aversão a ninguém que use a nossa camisola. Agora... não esperes que eu seja como tu: dos que gostas, dizes sempre bem; dos que não gostas, dizes sempre mal. Não me identifico com essa forma de analisar futebol. Desculpa lá qualquer coisinha.
O problema não está na grande penalidade marcada pelo David Luiz mas sim na percentagem (assustadora) de grandes penalidades ultimamente falhadas pelo Cardozo.
xiu, nao se pode falar do Moreira, do NGomes, xiu, xiu....
Pois Ricardo,
Deixa ver se te percebi:
Só falas daqueles que não gostas quando julgas que jogaram mal...caso contrário, tá quieto!
Eu tenho aversão sim aos medíocres e o facto de envergarem o manto sagrado provoca-me ainda mais aversão, porque não era suposto...se estivessem noutras bandas, aí não me preocupava! Olha, tens a equipa lagarta...achas que me preocupo com o Grimi, o Abel, o Maniche? Naaahhh!
Achas que eu ia apoiar e iria achar engraçado se jogássemos com o Peixoto a titular em detrimento do Gaitán, porque aquele daria mais "equilíbrios"? Naaahhh!
Achas que eu iria aplaudir se iniciássemos com o Gomes a titular em detrimento do Óscar ou do Javier Pedro, porque o primeiro é "um símbolo do clube"? Naahhhh!
Achas isso "aversão"? Olha, é para o lado que durmo melhor...
Offtopic:
Estive a ver agora a gala Eusébio que tinha gravado onde adorei ver o Monstro Sagrado a esclarecer, duma vez por todas, o mito do desvio do Rei. Os lagartos não quiseram pagar e o Benfica quis, ponto final. Os lagartos só o quiseram novamente após saberem que o Benfica o tinha comprado e, por causa das pressões que fizeram, ainda ficámos quase um ano sem o poder usar. Devia ser porque éramos o clube do regime.
Enviar um comentário