Ser do Benfica não se explica, sente-se. É mais que uma paixão, maior que um amor, é um estado de espírito.
blog
quinta-feira, agosto 28, 2014
Grupo C da Champions
Zénit, Mónaco e Bayer Leverkusen.
Foi esta a sorte que nos calhou para a Champions 2014/15. O benfiquista apaixonado que há dentro de mim diz que isto é para varrer tudo, o benfiquista racional refreia os ânimos e acha que vai ser bastante difícil. Ao contrário do que já li por aí não acho que este grupo seja muito complicado, o problema estará mesmo no SL Benfica e não na qualidade do adversário. Um Benfica forte e ganha este grupo, um Benfica fraco arrisca-se a ficar em quarto. Regressos de Javi, Garay e Witsel. E de Bernardo Silva. Vamos ver com que plantel o Benfica irá enfrentar esta fase da competição.
16/09 Benfica-Zenit
01/10 Leverkusen-Benfica
22/10 Monaco-Benfica
04/11 Benfica-Monaco
26/11 Zenit-Benfica
09/12 Benfica-Leverkusen
Os nossos rivais internos tiveram em sorte:
Porto, Shakhtar, Bilbau e BATE Borisov. Com maior ou menor dificuldade devem passar aos oitavos.
Sporting, Chelsea, Schalke e Maribor. Será uma surpresa se os verdes pontuarem com ingleses e alemães e os eslovenos eliminaram o Celtic. Não vejo muitas possibilidades para o lado pobre da segunda circular.
Destaque para o grupo que encaixou City, Bayern e Roma.
Que comecem os jogos.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
6 comentários:
O Zenit não é exatamente um fc barcelona, mas antevejo dois jogos bem difíceis. De resto, tudo depende da forma dos jogadores ou do momento da equipa. Venham os jogos!
Bem...A não ser que a qualidade de jogo do Benfica melhore muito entretanto, não vejo condições para o apuramento.
O Leverkusen não é o mesmo de há uns anos atrás na liga europa. O Zenit agora também deixou de ser aquela equipa borrada que joga para o 0-0. O Monaco é fraco, e ainda pode ficar mais fraco se Falcao efectivamente for para o Real.
Por isso...Se o Benfica melhorar, sim acho que pode passar o grupo, se continuar mais ou menos como tem sido até ao momento, então vai lutar com o Monaco pelo 3º lugar.
Só os meus 2 centimos.
Temos mais que obrigação de ganhar o grupo, no pior das hipoteses, o 2 lugar! Acho que não são colossos nenhuns, bem pelo contrário.. Força BENFICA rumo aos oitavos de final.. mas a prioridade deve ser o bicampeonato nacional, isso é que deve ser novamente o grande objectivo do Sport Lisboa e Benfica!
Acho que é um grupo muito difícil e, apesar de achar a qualificação possível, acho que não vamos fazer tantos pontos como no ano passado.
O Zenit tem um orçamento bastante superior ao nosso e pode contar com muitos jogadores de grande qualidade (Javi, Witsel, Garay, Hulk, ...) e inacessíveis ao nosso orçamento.
O Leverkusen tem um novo treinador (o tipo que no ano passado fez um brilharete no Salzburgo). Este ano já foi a Dortmund bater o Borussia de Jurgen Klopp com clareza (0-2) na primeira jornada do campeoanato.
O Mónaco depende do que acontecer no mercado de transferências. Sem Falcão fica muito mais fraco, mas se compensar com Jackson e, por exemplo, Gaitán, as coisas já mudam de figura.
É como digo, está longe de ser um grupo fácil e o Benfica tem claramente a tarefa mais difícil das equipas portuguesas, parece-me.
O Benfica com a equipa TOP que tinha no ano passado fez o que fez com as equipas PSG, Olympiacos e o Colosso Anderlecht.
Há 2 anos não passamos o Celtic e Spartak... e este ano com esta equipa com um 11 mais ou menos e sem banco vamos ganhar a estas?? Não me parece...
António Vieira é que tem razão. Não ha tubarões no nosso grupo, Mas é com Benfiquistas como o Morgado que começamos já derrotados. Enfim... É pra ganhar e mais nada, não ha cá choradeira, dasssss!! Boa A. Vieira!
Enviar um comentário