Como todos sabiam desde o empréstimo do jogador, apesar de alguns teimarem em negar, é confirmada a venda de Bernardo Silva ao Mónaco por 15 milhões de euros. Mais uma grande venda irão dizer os do costume acrescentado a inevitável justificação de "não querermos jogadores contrariados". Não irá demorar.
É um jogador que nunca contou para Jorge Jesus pelo que nunca acreditei no seu regresso ao Benfica enquanto o treinador for o Catedrático e, obviamente, a venda era o caminho esperado.
Mais do que a perda de um jogador com enorme potencial cheio de paixão pelo clube, o que me custa mais é a eterna e sistemática mentira de Vieira sobre a real situação financeira do clube.
Resta, também, esperar para saber se todo este dinheiro entra nos cofres do Benfica ou se é dividido por mais bolsos.
Ao Bernardo só posso desejar as maiores felicidades. Um dia pode ser que cumpras o sonho de ser campeão com o Manto Sagrado.
8 comentários:
Na verdade ele já foi campeão com o manto sagrado no ano passado :)
Mas sim, esperemos que volte para ser titular.
Está na hora de no Seixal ensinarem espanhol aos jogadores desde pequeninos, talvez assim J.J. se entenda com eles... Cojones!
Ps: Aproveitando o mercado de transferências, estou a tentar aproveitar a russa disponível...
Epa, eu n gosto mto do Vieira mas acho q qto à formação ele ta a fazer o papel dele. Dar condições p desenvolver talentos. O salto p a equipa principal n depende so dele. Posso no entanto estar enganado. Podem aqui faltar umas peças à historia.
Fui dezenas de vezes ( seixal e tapadinha e jogos fora ), ver o Bernardo jogar à bola, chegou-me a acontecer, sentar, afinal não foi convocado, vinha-me embora...
Estive com ele em Aveiro, no meio dos "malucos", com o Arouca...disse ao meu filho de 13 anos...cumprimenta este puto ( o Bernardo ) e disse-lhe...este sim, este é jogador da bola, o resto não interessa nada.
Lamento que não tenha tido mais oportunidades. Espero que ainda venha a jogar no Benfica. Resta a consolação de ter sido campeão.
a.p.
Não entendo como se pode achar este um mau negocio. Que me corrijam mas na Europa actualmente não vejo mais nenhum clube a vender jovens por 15M. Se André Gomes foi um grande negocio, não percebo como este não será. Se Bernardo não queria ir bastava dizer que não aceitava o contrato. Ou Jorge Mendes aponta uma arma à cabeça dos jogadores? Como qualquer profissional Bernardo fez uma escolha. Na Blogosfera só leio comentários e posts a desculpar Bernardo. Caramba, que tal darem um bocado de credito ao rapaz. Tomou uma atitude, uma decisão que talvez foi a melhor para a carreira. o Benfiquismo é muito bonito, eu também o tenho mas ele não me paga as contas e Bernardo poderá pensar o mesmo. Parem de fazerem dos jogadores do Seixal os mini deuses de mística benfiquista! São jogadores de futebol, profissionais de futebol que sabem ou pelo menos deviam pensar com a cabeça. Devia jogar obrigatoriamente? Por decreto? Só porque é mais benfiquista que outros? ou porque o treinador ve nele qualidade e utilidade para jogar? Se não vê, ele saberá melhor que nós.
Por ultimo, concordo contudo com as criticas à direcção. é cada vez mais visivel a necessidade de venda que gostariamos todos de ser mais esclarecida. Mas lá está, enquanto esta equipa for campeã não faltarão assobios para o lado
Podemos provavelmente assumir que João Cancelo e Ivan Cavaleiro tenham o mesmo desfecho.
E concluímos que o futuro, que até se podia antecipar como auspicioso porque o Seixal estava a começar a dar frutos, afinal não o é assim tanto porque estamos a antecipar proveitos sobre jogadores que prometem vir a valer bem mais que os milhões agora amealhados.
!5 Milhões é muito dinheiro? É. Mas quanto é que já vale o André Gomes actualmente? Quanto vai valer o Bernardo daqui a 1 ou 2 anos?
Apostar nos jovens sim, mas vender promessas portuguesas para ir buscar promessas de outros países... não vejo grande ganho.
«Se não acontecer nada de anormal, Ivan Cavaleiro, Bernardo Silva e Cancelo vão regressar» - Luís Filipe Vieira (02-01-2015)
Enviar um comentário